Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pll acabei no sábado (28/03/2009) de montar o meu primeiro aquário aqui vai a configuração

1 aquário 100x30x40

1 Filtro EHEIM Seco-húmido 2227(secu-humido anulado esta a trabalhar como um profissional II

1 Termóstato 200W

1 KIT CO2 Aquamedic completo apenas me falta a electro-válvula

Aquário e Móvel:

Aquário 100 x 30 x 40 com caixa a preto para por a iluminação (120l brutos)

Móvel 100 x 50 x 80 , em preto DIY :character0050:

Filtragem:

1 Filtro EHEIM Seco-húmido 2227(secu-humido anulado esta a trabalhar com um profissional II

1 Filtro UV Jebo de 36w a trabalhar em linha com o filtro normal

Iluminação:

1 Calha DIY 3x 39W T5 frente-10000K meio-6500k Tras-8000k

Tomada com 3 entradas mais 2 com temporizador!!!)

Substrato:

JBL PROFLORA STARTSET

ADA Tropica Plant Substrate

Fauna: (só quando estiver feita a devida ciclagem)

para já 3 neons para iniciar o ciclo

Flora:

Eleocharis parvula - 2 vasos

Cyperus helferi - 1 vaso

Musgo de java - 2 Porções

Hardscape:

Um tronco da naturline não me perguntem o que é LOL :character0050:

Agora a pregunta: :pompomgirl:

Alguma alma caridosa que me ajude como fertilizar e com o que para ja nada de alas e o que posso medir para ja é:

pH - 6.5

gH - 3

kH - 2

no2 - 0

FOTOS Amanha :confused4:

Editado por meninuuuuu
Publicado:

Fertelizar sem saberes o NO3 e PO4 é complicado :character0050: mas faz primeiro o ciclo e depois é que deves pensar nisso.Mas neons para o ciclo cheira-me a funeral,espero muito sinceramente estar errado.Não são em nada resistentes,flocos seria mais seguro mas são opiniões e cada pessoa tem a sua.

Publicado:

Eu perfiro o método dos flocos, pois o peixe que la estiver vai sofrer os varios picos como por exemplo o de amonia que os pode matar na hora. Na minha casa os neons nem sobrevivem, o meu betta nao deixa :)

Cumprimentos

Publicado:

para ja aos 4 primeiros dias vão indo bem animados e muito cloridos NO3 e PO4 para breve quanto aos neons foi mas para dar animação aquilo quanto a funeral para ja é o que estou a espera LOL foi animação um pouquinho a satanas LOL :)

Publicado:
para ja aos 4 primeiros dias vão indo bem animados e muito cloridos NO3 e PO4 para breve quanto aos neons foi mas para dar animação aquilo quanto a funeral para ja é o que estou a espera LOL foi animação um pouquinho a satanas LOL :D

Desculpa mas se gostas de matar os peixes desta maneira ;):) ..........

CAI_logo.jpg

Publicado:

não tem a ver com gostar de os matar alias para 120 litros 3 neons não deve ser por ai que morram mas tamos para para ver :D

Publicado:
não tem a ver com gostar de os matar alias para 120 litros 3 neons não deve ser por ai que morram mas tamos para para ver :D

Posso colocar-te dentro de um tanque cheio de amónia para ver no que dá? :D

ALCAIDE

Publicado:
para ja aos 4 primeiros dias vão indo bem animados e muito cloridos NO3 e PO4 para breve quanto aos neons foi mas para dar animação aquilo quanto a funeral para ja é o que estou a espera LOL foi animação um pouquinho a satanas LOL :D

Tens a certeza que queres ter aquários?Deves ser como os outros que atiram telescópios para ao pé das piranhas.Enfim pessoas com essa mentalidade são bem dispensáveis.

Publicado:
Tens a certeza que queres ter aquários?Deves ser como os outros que atiram telescópios para ao pé das piranhas.Enfim pessoas com essa mentalidade são bem dispensáveis.

bem tou a ver que não me entenderam não não quero fazer mal a peixes nãooooooo

mas com 3 neons acham que vão produzir amunia suficiente para os matar? em 120 litros de agua e cuidados fazendo TPA assim que os valores de pico aparecerem?

Publicado:

Tu leste sobre o ciclo do ozoto ?Vai existir amónia no aquário e sem o ciclo feito os neons vão "gramar" com ela até o ciclo terminar.Podem é não chegar ao fim do ciclo.O que te aconselho mesmo é ires fazendo umas TPA's para o pico ser mais suave.

Publicado:
Tu leste sobre o ciclo do ozoto ?Vai existir amónia no aquário e sem o ciclo feito os neons vão "gramar" com ela até o ciclo terminar.Podem é não chegar ao fim do ciclo.O que te aconselho mesmo é ires fazendo umas TPA's para o pico ser mais suave.

é mesmo essa a minha ideia tenho controlado todos os valores mal noto alguma alteração tenho aqui aguinha limpinha para eles nyah não não quero tratar mal os animais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!