Nuno Fontela Publicado Março 30, 2009 Publicado Março 30, 2009 Boas a todos. Gostaria de criar um tópico onde cada um dissesse o tipo de alimentação que dá aos seus discos, para que possa ficar como amovível e ajudar os mais novos quando se iniciam nesta fantástica espécie :D Se possível cada um que deixe a sua rotina de alimentação. Eu aos meus discos tento alimentá-los tantas vezes quanto possível e eles deixem, mas por norma alimento-os 4 a 5 vezes por dia, salvo dias de mais trabalho. Por vezes, e devido ao trabalho, passo 24 horas sem os alimentar, mas reforço a alimentação no dia a seguir. Normalmente dou papa caseira, utilizando uma das várias receitas que se vêm por aqui pelo fórum. Flocos, granulado e artémia são o resto da ementa, que costumam comer enquanto a papa descongela E voçês ?? O que costumam dar aos vossos discos??? Nuno Fontela Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Em fase de crescimento costumo dar comida de 1h em 1h durante o fotoperiodo, alternando os varios tipos de comida. Papa: caseira ou stendker Granulado: Sera Discus Flocos: Tetramin XL flakes Congelados: artémia e esporádicamente larvas vermelhas e krill Cumps
William Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Papa caseira e algumas vezes granulado Quantas mais vezes ao dia melhor, prefiro dar menos comida de cada vez e fazê-lo mais vezes
afonso321 Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Ao meus discus dou-lhes Flocos vermelhos 2 vezes ao dia normalmente alterno com granulado, e, dia sim dia não dou-lhes papa caseira cuja receita vi aqui no forum. ainda não os vi rejeitarem qualquer tipo destas comidas, parecem glutões. (dá gozo vê-los comer) Como os tenho num comunitário, instalei um alimentador automático no mínimo com flocos e dáfnias liofilizadas para as outras espécies. http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Jose Ribeiro Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Boas, Papa caseira, alternada com flocos e granulados, larva congelada e artémia. Visite a nossa comunidade
Abel Brás Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Flocos de artémia e granulado , da Sera e da Aquaristik....mais nada O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
labutes77 Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 boas granulado da sera e flocos no alimentador 4x ao dia. artemia e coraçao de boi congelado da discusfood 2x a 3x por dia , mas so dia sim dia nao. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
darkfixe Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 bem aos meus discus dou-lhes lagartos verdes e brancos e as vezes antas azuis e brancas lololol dou so granulado e flocos e larvas de mosquito vermelhas A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Jesus Osmar Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Aos meus discos adultos dou coração ralado, artemia congelada e color bits. só isso Passei um tempao dando so bits e granules de marc as conhecidas
cmcndsc Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 boas, eu vario entre flocos, granulado jbl e papa caseira(coraçao, figado, camarao, pescada e outros). dou sempre que posso, umas 5 ou 6 vezes por dia.
Nuno M. Rodrigues Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Papa: caseira Granulado: Sera Discus Flocos: Sera Congelados: Artémia Quando estou em casa várias vezes ao dia alternando as comidas. Quando trabalho, uma vez ao dia outras vezes ficam de greve (não comem). Cumps Nuno Rodrigues CumpsNuno Rodrigues
filipe alvaro Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Boas discófilos!!! Os meus 11 meninos alimentam-se de granulados, varias marcas c/ caracteristicas diferentes (ex: standard Sera Granulat/ Nutron Discus; D-allio Plus Tropical e D-50) Mts congelados tipo Discus food e algumas vezes larvas vermelhas estas normalmente depois de periodo de convalescença. Coraçao de boi ralado (Caseiro). Abraços
Ricardo A. Silva Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Papa : Caseira Granulado : Sera Discus e Granulado de Spirulina. Flocos : Spirulina, Artémia, Ciclideos, Discus, Sera. Congelados : Camarão, Artémia. Aos pequenos, artémia recem eclodida e decapsulada. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
João Almeida Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Aos meus Discus que estão em aquário comunitário dou: Papa para Discus congelada de uma marca alemã Artémia salina congelada e Larva de mosquito vermelho da Ocean Nutrition Granulado da SERA Flocos da TetraMin Esta alimentação é feita duas vezes por dia: De manhã e ao fim da tarde. Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões
joyted Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 (editado) ola eu dou aos meus Discus Flakes da Ocean Nutrition, e flocos da sera vario tambem com papa caseira abraço Editado Abril 19, 2009 por joyted Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Berna Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 D-50 Plus da tropical e comida de alho! Artemia Congelada ao fim de semana... Abraço Bernardo Dias
Berna Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 De manha: D-50 Plus da Tropical À noite: D-50 Plus da Tropical misturado com comida de alho da Tropical Ao fim-de-semana: Artémia Congelada Abraço Bernardo Dias
pc_one Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 De momento para discus em crescimento: Papa caseira 3 a 4* dia Granulado: Sera Discus Granulat misturado com o da Aquaristic por alimentador 6*dia Flocos: Artemia Flakes da Aquapex e Sera Sam 1 a 2* dia Isto é cerca de 10 alimentações diárias PedroC.
MarquesDiscus Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 Boas eu aos meus dou o seguinte menu: Granulado da sera Granulado da aquaristic E papa caseira Cump. Marques
cristovao Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 eu uso: sera discus premium hikari discus bio gold sera tubifex liofilizado sera vipagran artemia e larvas vermelhas congeladas mistura para discus congelada da ocean nutrition ( artemia larvas dafnias krill etc)
peixe-espada Publicado: Abril 26, 2009 Publicado: Abril 26, 2009 Boas, . Granulado da Sera (Red) . papa caseira . artemia congelada ao fds. pE
Fabio Luiz Silva Publicado: Maio 24, 2009 Publicado: Maio 24, 2009 Granulado 2x ao dia pelo alimentador automatico, e uma de flocos a noite e duas vezes por semana o Blue Wormes
Joel Bonifácio Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Estou a alimentar duas vezes por dia os meus discus e restantes habitantes, ao almoco e ao jantar - Artemia (ocean nutrition) - Comida da Stendker - ELOS SVD Vou alterando nas refeições ao almoço dou uma coisa ao jantar dou outra, e por ai fora Cumprimentos, Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Chinchas Publicado: Junho 20, 2009 Publicado: Junho 20, 2009 Boas, eu alimento os meus discus 2 vezes ao dia 1 de manhã e outra quando chego do trabalho. Papa: caseira e stendker Granulado: Sera Discus Congelados: Artémia, larvas de mosquito vermelhas Cumprimentos Paulo Costa
Recommended Posts