Biobox 2 Aquatlantis


Recommended Posts

Boa Noite, adquiri um aquario da aquatlantis à cerca de um mês e meio e cheguei à conclusão que a biobox não é muito famosa e ainda por cima vem colada, eu já estive a pesquisar sobre o tema e não encontrei resposta para a pergunta que eu tenho e que é a seguinte:

 

A biobox da aquatlantis vem colada como as box da marca Rena, Ou seja junto ao silicone da base do aquario ?(como já tenho o meu aquario montado e antes de entrar em aventuras...). Gostaria de saber se quem já o fez teve este problema e como o resolveu.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho um Aquatlantis com a biobox. Eu optei por não a retirar pq sempre auxilia o filtro externo, tenho os dois a bombar.

Agora estecticamente não é grande coisa, mas já coloquei umas valisnerias em frente para tapar grande parte dela.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho um Aquatlantis com a biobox. Eu optei por não a retirar pq sempre auxilia o filtro externo, tenho os dois a bombar.

Agora estecticamente não é grande coisa, mas já coloquei umas valisnerias em frente para tapar grande parte dela.

 

 

Tiago só uma pergunta, notas muita diferença na filtragem/qualidade da água com o filtro externo a bombar tambem?

Eu tambem tenho um aquatlantis com biobox e já tive para comprar um filtro externo contudo nao o fiz por não saber se fará assim tanta diferença com a biobox a funcionar.

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viram os litros que ganham sem a biobox?Para não falar no factor estético.Eu preferia um filtro externo mais potente e tirar a biobox.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, adquiri um aquario da aquatlantis à cerca de um mês e meio e cheguei à conclusão que a biobox não é muito famosa e ainda por cima vem colada, eu já estive a pesquisar sobre o tema e não encontrei resposta para a pergunta que eu tenho e que é a seguinte:

 

A biobox da aquatlantis vem colada como as box da marca Rena, Ou seja junto ao silicone da base do aquario ?(como já tenho o meu aquario montado e antes de entrar em aventuras...). Gostaria de saber se quem já o fez teve este problema e como o resolveu.

 

Obrigado

Boas, depois de alguma pesquisa optei por retirar a biobox com uma espatula, com muito cuidado e alguma paciencia, de facto descobri que não vem colada por baixo ao silicone que une o vidro traseiro com o inferior, portanto acho que até foi facil, instalei um filtro exterior tetra tec 700 que pelo diametro dos tubos me obrigou a aumentar os buracos existentes na tampa do aquario com uma serrilha.

Pois acho que ganhei em tudo: Capacidade de filtragem, estética e assim que tirei a biobox: O espaço.

 

Obrigado pela ajuda.

Editado por luisslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmmmmmm..... :smile2: Pronto...ja me puseste a fazer contas de cabeça para mais alterações no aquario eheheh

Fui espreitar o teu aquario, sim senhor, muito bom gosto, eu já tinha tido 2 aquas à 7 anos, quando mudei de casa ofereci dois aquarios que tinha a quem me comprou a casa.Á coisa de um mês e meio e como a febre estava cá, voltei à carga, comprei o Aquadream 80 cinza da Aquatlantis com movel. A Biobox estar colada é que não me agradou muito! Ninguem na loja me disse que estes aquarios traziam a biobox colada, parece que nos é imposto um produto, ainda por cima tem uma manutenção obrigatória atravez de cartuchos selados e que não é nada barata, posso dizer que ao fim de duas semanas já tinha aberto o cartucho do carvão activado e substituido por ceramicas, tinha só as biobolas originais e um pedaço de lã filtrante da jbl, a box passou a filtrar muito melhor, mas o espaço só com o retirar da box...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem razão :smile2: agora mais a sério,acho que é a melhor opção.Sobre o carvão é de relembrar que deve apenas ser usado para remover medicamentos do aquário e ter em atenção o tempo de saturação dele pois atingindo esse limite deixa de absorver e começa a libertar tudo o que reteve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui espreitar o teu aquario, sim senhor, muito bom gosto, eu já tinha tido 2 aquas à 7 anos, quando mudei de casa ofereci dois aquarios que tinha a quem me comprou a casa.Á coisa de um mês e meio e como a febre estava cá, voltei à carga, comprei o Aquadream 80 cinza da Aquatlantis com movel. A Biobox estar colada é que não me agradou muito! Ninguem na loja me disse que estes aquarios traziam a biobox colada, parece que nos é imposto um produto, ainda por cima tem uma manutenção obrigatória atravez de cartuchos selados e que não é nada barata, posso dizer que ao fim de duas semanas já tinha aberto o cartucho do carvão activado e substituido por ceramicas, tinha só as biobolas originais e um pedaço de lã filtrante da jbl, a box passou a filtrar muito melhor, mas o espaço só com o retirar da box...

 

 

O meu aquario agora já está um pouco diferente de como estava no video, ali tinha acabado de plantar tudo, agora já tenho as plantas bem crescidas, mas, posso dizer que desisti da areia branca, passadas umas semanas começava a amarelar e penso que nao valia a pena andar de 2 em 2 semanas a tirar uma e a por outra, assim decidi por o fundo todo com aquela gravilha preta pequena e deixar a glossostigma fazer um tapete a cobrir o fundo todo. Depois montei um sistema DIY de iluminação para ter mais watts por litro para que a glossostigma crescesse na horizontal e ai é que começaram os problemas... :) estou com uma relação de 1 W/l mas penso que é um pouco forte demais pois comecei a ter um grande boom de algas filamentosas, como solução provisória para isto coloquei um pouco de rede mosquiteira logo abaixo das lampadas para que as plantas continuassem a receber a luz suficiente mas nao tao forte, por enquanto as algas parecem estar a abrandar... Ora mas falei nisto tudo porque outro factor do aparecimento destas algas eu penso que seja o facto da BIOBOX nao ter uma filtragem suficiente, e pus la dentro 2 bombas a puxar água para que filtrasse mais litros por hora. Mesmo assim nao me parece suficiente.

 

Ponderando isto tudo, e visto que me deste aqui uma boa opiniao pela tua experiencia de substituir a biobox por um filtro exterior...acho que vou seguir os teus passos e entrar com mais uns eurozitos para um filtro novo :bs_quesexclaim:

 

Só um pequeno á parte...ando com um bichinho danado de transformar o aquario para agua salgada mas visto so ter 100 litros acho que nao valerá a pena o investimento...

Bem entao cumprimentos e vai dando noticias acerca da nova filtragem.

Editado por paulo_chinak

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem razão :bs_quesexclaim: agora mais a sério,acho que é a melhor opção.Sobre o carvão é de relembrar que deve apenas ser usado para remover medicamentos do aquário e ter em atenção o tempo de saturação dele pois atingindo esse limite deixa de absorver e começa a libertar tudo o que reteve.

 

 

Jorge quanto á tua questão do carvão, eu nunca o usei na minha biobox, se bem que já por uma ou duas vezes tivesse seriamente pensado em usa-lo devido aos guppys e apenas esses da salada de peixes que ali tenho, vai na volta me aparecer um ou dois com hidropsia, depois tal como me aparece desaparece e fica assim sem se registar mais nenhum caso durante umas semanas, depois vai na volta pimbas la aparece outra vez :) ora tendo em conta que esta "doença" é um sintoma de varios factores, pensei no carvão para que pudesse retirar alguma coisa que fosse de origem bacteriológica...nao sabendo se estaria a proceder bem ou mal, acabei por nao o utilizar...

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.