nes Publicado Março 30, 2009 Publicado Março 30, 2009 A uns dias o meu unico Guppy Macho era assim: E ontem quando me levantei vi o desastre :'( Não faço ideia o que se passou durante a noite mas coitado, tinha uma cauda tão linda. Hoje está com um comportamento muito estranho... Deixo aqui um video Video Alguem me pode ajudar? ------------------------------------Nes Photography
betarato Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 Olá, O teu Guppy está doente, ninguém lhe fez mal nenhum, eu também já passei pelo mesmo com dois mas um deles não o consegui salvar, é uma bactéria que poderá ter vindo de alguma planta ou de algum peixe que tenhas adicionado. O que eu fiz foi o seguinte tratamento com o produto da sera "baktopur": (Manter o aquário bem arejado) 1º dia 22 gotas/40l 2º dia descanso 3º dia 22 gotas/40l 4º dia TPA 20% 5º dia descanso 6º dia TPA 20% Até estabelecer os parâmetros Beta Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
nes Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 Beta Obrigado pela tua ajuda, vou já tratar disso. ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 Já está a recuperar a olhos vistos... Obrigado... ------------------------------------Nes Photography
betarato Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Fico muito contente por tudo ter corrido bem! Continua atento! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
nes Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Continua a nada como se pode verificar no vídeo... Agora mais de cabeça para baixo, hoje irei fazer um novo vídeo para verem... não sei que hei de fazer mais... ------------------------------------Nes Photography
martafx Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Boas Eu tive uma situação semelhante e usei esha 2000... ao fim de três dias estava óptimo. Como não tinha um aquário para servir de hospital, usei uma embalagem de plástico muito fino (embalagens utilizadas para vender comida a kg). Fiz um buraco na parte lateral, coloquei uma ventosa e coloquei a embalagem dentro do aquário. Como o plástico é muito fino torna-se fácil manter a temperatura da água. Isolei-o porque não tinha a certeza se tinha sido atacado por outro ou se era um fungo. Assim evitei que outros fossem infectados. Cumps Marta
Recommended Posts