hugo feio Publicado Março 30, 2009 Share Publicado Março 30, 2009 Boas Para o meu recente projecto: " McGreen " de 18 l estou a pensar em colocar riccia para isso tenho fertilizante e 11 w de luz . Serve ??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 Olá. É mais do que suficiente... Se a vais atar no fundo do aquário, aconselho-te vivamente a teres CO2 no aquário. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Março 31, 2009 Autor Share Publicado: Março 31, 2009 Tenho co2 caseiro e tenho uma rede a prender a riccia no solo eu sei o que preciso mas na naturline disseram-me para usar a de 20 w Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 Olá. Não devias era usar essa rede... isso dificulta bastante o crescimento da Riccia. Ela até pode crescer, mas a longo prazo, a água terá dificuldade em fluir pela parte inferior da planta. Isso vai fazer com essa zona da planta apodreça facilmente, levando a que a planta se solte e fique à superfície. Devias usar uma técnica que te deixasse a parte inferior da planta mais solta, para a água circular melhor, e não apodrecer tão facilmente. O uso de fio de nylon, ou de uma caixa de arame é o ideal para manter a Riccia. Quanto à luz... é verdade que para essas dimensões será melhor uma lâmpada de 20W, mas isso implicará um controlo maior dos fertilizantes e do CO2. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 1, 2009 Autor Share Publicado: Abril 1, 2009 A água passa perfeitamente por baixo da riccia até os camarões passam !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Abril 1, 2009 Share Publicado: Abril 1, 2009 por acaso acho que 11W de luz chega perfeitamente...a não ser que queiras podar riccia com fartura... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 1, 2009 Autor Share Publicado: Abril 1, 2009 por acaso acho que 11W de luz chega perfeitamente...a não ser que queiras podar riccia com fartura... Sim é isso que eu quero !!! Ter o aqua pronto meter noutro aqua e noutras partes do aqua e até vender !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 1, 2009 Autor Share Publicado: Abril 1, 2009 Mas acho que começo a ter algas poucas mas tenho !!! Que ei de fazer??? São filamentosas e o aqua tem apenas 1 dia de vida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 Eu optei por colocar os 20 w mas esquecime de vos dizer que é uma lampada de hálogénio por isso está centrada no centro do aqua mas a de 11 w afinal era apenas de 8 w mas é fluerescentes. Para quem não sabe : Hálogénica= lampada pequena mas muito forte Fluerescente = lampada tipo tubo melhor distribuição de luz mas mais fraca Prefiro a de 20 w que para além de ser mais forte transmite também uma luz mais quente e amarela que se assemelha ao sol e a de 8 w tem uma luz mais fria e branca ..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Abril 8, 2009 Share Publicado: Abril 8, 2009 Nao deves utilizar essa lampada de halogenio, ela produz muito calor e o seu espectro nao e dos melhores alem de que gasta muita energia, era perferivel arranjar outra lampada flourescente, essa ja produz mais luz em vez do calor altissimo que a halogenio produz. Se tens a de halogenio ligada cuidado para nao te queimares pois e mesmo muito quente. Cumprimentos do Nuno Toste Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 9, 2009 Autor Share Publicado: Abril 9, 2009 Nao deves utilizar essa lampada de halogenio, ela produz muito calor e o seu espectro nao e dos melhores alem de que gasta muita energia, era perferivel arranjar outra lampada flourescente, essa ja produz mais luz em vez do calor altissimo que a halogenio produz. Se tens a de halogenio ligada cuidado para nao te queimares pois e mesmo muito quente. Cumprimentos do Nuno Toste Assério ???? Tenho a mão toda assada na parte de cima por ter estado a mexer no aqua ..... Então mudo, para a de 8 w enquanto não me arranjo ? Tenho de ver se funciona porque metia em cima do aqua sem tampa e ia a ligar depois olho para cima e vejo o que ????....Não é que porra da calha e a lampada estão dentro do aqua. Enfim foi por um triz que não fritei os peixes e os camarões todos . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Abril 9, 2009 Share Publicado: Abril 9, 2009 Vê lá se não te fritas é a ti!!! Água+Electricidade=BUMMMMM!!!! (arranja lá o teu link da assinatura, porque não vai dar a lugar nenhum) Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Eu sei mas não consigo arranjar o link Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts