Riccia


hugo feio

Recommended Posts

Olá.

 

É mais do que suficiente...

Se a vais atar no fundo do aquário, aconselho-te vivamente a teres CO2 no aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não devias era usar essa rede... isso dificulta bastante o crescimento da Riccia.

 

Ela até pode crescer, mas a longo prazo, a água terá dificuldade em fluir pela parte inferior da planta.

Isso vai fazer com essa zona da planta apodreça facilmente, levando a que a planta se solte e fique à superfície.

Devias usar uma técnica que te deixasse a parte inferior da planta mais solta, para a água circular melhor, e não apodrecer tão facilmente. O uso de fio de nylon, ou de uma caixa de arame é o ideal para manter a Riccia.

 

Quanto à luz... é verdade que para essas dimensões será melhor uma lâmpada de 20W, mas isso implicará um controlo maior dos fertilizantes e do CO2.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso acho que 11W de luz chega perfeitamente...a não ser que queiras podar riccia com fartura...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso acho que 11W de luz chega perfeitamente...a não ser que queiras podar riccia com fartura...

 

 

 

Sim é isso que eu quero !!! Ter o aqua pronto meter noutro aqua e noutras partes do aqua e até vender !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optei por colocar os 20 w mas esquecime de vos dizer que é uma lampada de hálogénio por isso está centrada no centro do aqua mas a de 11 w afinal era apenas de 8 w mas é fluerescentes.

Para quem não sabe :

Hálogénica= lampada pequena mas muito forte

Fluerescente = lampada tipo tubo melhor distribuição de luz mas mais fraca

 

Prefiro a de 20 w que para além de ser mais forte transmite também uma luz mais quente e amarela que se assemelha ao sol e a de 8 w tem uma luz mais fria e branca .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao deves utilizar essa lampada de halogenio, ela produz muito calor e o seu espectro nao e dos melhores alem de que gasta muita energia, era perferivel arranjar outra lampada flourescente, essa ja produz mais luz em vez do calor altissimo que a halogenio produz. Se tens a de halogenio ligada cuidado para nao te queimares pois e mesmo muito quente.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao deves utilizar essa lampada de halogenio, ela produz muito calor e o seu espectro nao e dos melhores alem de que gasta muita energia, era perferivel arranjar outra lampada flourescente, essa ja produz mais luz em vez do calor altissimo que a halogenio produz. Se tens a de halogenio ligada cuidado para nao te queimares pois e mesmo muito quente.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

 

Assério ???? Tenho a mão toda assada na parte de cima por ter estado a mexer no aqua .....

Então mudo, para a de 8 w enquanto não me arranjo ? Tenho de ver se funciona porque metia em cima do aqua sem tampa e ia a ligar depois olho para cima e vejo o que ????....Não é que porra da calha e a lampada estão dentro do aqua.

Enfim foi por um triz que não fritei os peixes e os camarões todos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se não te fritas é a ti!!! :)

 

Água+Electricidade=BUMMMMM!!!!

 

(arranja lá o teu link da assinatura, porque não vai dar a lugar nenhum)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais