MCS Publicado Março 30, 2009 Publicado Março 30, 2009 Tenho umas duvidas e gostava que me esclarecessem e aconselhassem. O meu aqua é 80x35x40=112L, estou a fazer uns updates ao material, ou seja, Co2 pressurizado e filtro externo. Para o sistema de co2, gostava de saber se é de considerar adicionar um reactor externo, isto a fim de libertar aquela "tralha" dentro do aqua e melhorar a dissolução do co2. Em relação ao sistema de filtragem instalo o novo e desmonto logo o antigo (filtro de cascata)? ou mantenho os 2 ligados até o noveo criar bacterias? Também para melhorar a visão estectica em relação a tubagens estou a considerar pôr lily pipes InOut, mas não sei até que dimensões devo ir, 13mm ou 17mm? obrigado Citar
Godlike Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 Boas, para essa litragem usa um difusor de CO2 em vidro com membrana de ceramica... de 3cm. Os filtros devem ficar a trabalhar pelo menos 2 semanas juntos para ajudar na colonização do filtro novo.. Os lily pipes... para filtros exteriores de capacidade de filtragem suficiente para o teu aquario são de 13mm (ex: eheim 2213 ou 2215 usam mangueira 12/16mm) Cumps Citar Cumps
MCS Publicado: Março 30, 2009 Autor Publicado: Março 30, 2009 O filtro é um Eheim professionell 2222, sabes se a mangueira é igual a essas que mencionaste? obrg Citar
Godlike Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 O filtro é um Eheim professionell 2222, sabes se a mangueira é igual a essas que mencionaste? obrg Sim é 12/16 mm Cumps Citar Cumps
Recommended Posts