Recommended Posts

Publicado:

Bem eu acho q a longo prazo é logico qualquer plastico submerso em agua de um aquario ou de um rio vai perder propriedades, pode ser a longo praso mas porque arriscar?

Publicado:
Só se tiveres a água do teu aquário a 100ºC :)

Espero que não leves a mal. Estou a brincar omg

Por isso mesmo é que disse "não sei se..." :thumbup3:

Na boa :)

ALCAIDE

Publicado:

lol com tanta cana por Portugal e anda o pessoal a querer inventar com plasticos!!! lol

Publicado:

Estou a pensar fazer algo do género com bambus secos que tenho em casa..

Alguém sabe uma maneira de tornar os bambus em carvão?

Publicado:

Se fizerem isso com PVC duvido que morra um único peixe ou invertebrado, então os filtros internos e a maioria dos acessórios do vosso aquário não são de plástico, por outro lado se deixar-mos o PVC no aquário, vamos todos desta para melhor e o tubo de PVC lá se mantém, um plástico normal pode demorar 500 anos a degradar-se e desaparecer, os tubos de PVC são ainda uma matéria mais forte e resistente a temperaturas, logo maior durabilidade, era bom que assim não fosse para a nossa natureza. Sou de opinião que é bem mais arriscado colocar canas seja de que género for, pois degradam-se muito mais rápidamente do que qualquer plástico, e é maior a probabilidade de passar propriedades para a água. Tenho tubos de PVC perfurados no aquário e as sumps têm tubos de PVC nas ligações, tirem as vossas conclusões, esta é apenas mais uma opinião.

Francisco Ramalho