chairinha Publicado Março 29, 2009 Publicado Março 29, 2009 (editado) Ola pessoal , E assim pessoal eu tenho um "cubiculo" de 20 litros e agra vou comprar um aquario de 125 litros e gostaria que me ajudasem .. E assim eu no sub-estrato estou pensando em por akadama e humus ; De peixes vou por ramirezis e corydoras ; Efeitos vou por troncos de videira , umas pedritas de xisto e folhas de carvalho seco ; De filtro vou usar um interior de 700l/h penso; Termoestato e de 300w; Calha ainda nao sei sao todas tao caras; E plantas tanbem sei que vou por musgo java e as outras ainda vou escolher ; Agora gostaria que me dessem vossa opiniao acerca disto , deem-me ideias , e tecnicas.. E a agua que produtos devo adicionar?A minha agau e do poço mas devo comprar agua destilada? E quanto tempo tem que ficar o aqua a bombar sem peixes eu no outro ficoi 30 dias E a bomba de ar e obrigatoria? Editado Março 29, 2009 por chairinha Citar Mais um apaixonado pelo mundo da aquarofilia !....
Vitor Sousa Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 (editado) boas. 125 L já é um bom desafio para um iniciado. os efeitos chama - se layout, vais por folhas de carvalho seco como????????????? esse filtro interior vai - te ocupar mesmu muito espaço, eu sugeria - te um externo até porque fica esteticamente mais bonito e as tubagens não te ocupam praticamente espaço nenhum dentro do aquario. o termostato está fixe, as calhas se não tiveres €€€ faz uma DIY. vai pesquisar a Esta página como se fazem calhas DIY. tens lá muita coisa. a agua se eteres destilada vais andar a gastar muito dinheiro. mete agua da torneira mas antes disso faz os testes a tua agua da torneira para teres a noção do que vais inserir no aquario. o aquario deve ficar sem peixes enquanto não fizer o ciclo do azoto. para saberes isso deves fazer os testes e ir controlando isso. quando o ciclo estiver completo começas a meter os peixes aos poucos. os dias não são certos, depende de aquario para aquario. só os testes é que te indicaram quando o ciclo começa e acaba. a bomba de ar não é obrigatória, penso eu, mas se vais fazer um plantado tens de ter injecção de Co2. para fazeres um sistema de Co2 DIY vai a mesma página que te disse para pesquisar a calha. espero ter ajudado vai dando noticias abraço Manu Editado Abril 2, 2009 por William quote desnecessário Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
William Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 os efeitos chama - se layout, vais por folhas de carvalho seco como????????????? Povavelmente assim! Citar
Vitor Sousa Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Povavelmente assim! ya o chairinha já me tinha mandado o link para ver. não sabia que era possivel fazer isso looool abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Recommended Posts