Luis Rodrigues Publicado Setembro 21, 2004 Publicado Setembro 21, 2004 Ola Não me consigo livrar do que penso ser algas. Forma uma pelicula dura sobre todas as minhas plantas, mesmo as de crescimento rapido. Preciso sugestões Luis
MotarSolitario Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 isso pode ser porque a luz que tems nao e boa ou ja esta velha. tenta mudar as plantas para um local mais escuro. E verifica a idade das lampedas e quantidade de luz por litro.
FILIPEALMEIDA Publicado: Setembro 30, 2004 Publicado: Setembro 30, 2004 estou com o mesmo problema. Alguém que ajude, por favor. Abraço, Filipe Almeida APC #484
bichoff Publicado: Outubro 2, 2004 Publicado: Outubro 2, 2004 Pois eu também estou à rasca com essas algas, tenho o aquario infestado com isso....
claudiobruno Publicado: Outubro 2, 2004 Publicado: Outubro 2, 2004 Eu tb tenho esse problema.. aqui no forum disseram para fazer TPA's, para comprar uns Siamese Algae Eaters (SAE) e meter mais plantas naturais... TPA's já fazia, comprei as plantas naturais e realmente ficou melhor. Digo melhor pois não me resolveu o problema... Quanto aos Sae's, bem, na m**** desta ilha (ilha da madeira) ninguém comercializa isso. Inclusive, estive em lojas que não faziam a minima do que estava a falar e outra loja até tentou me vender um peixe parecido (peixe-lapis??.. ou coisa assim) dizendo que era aquela especie que eu procurava.... espero ter ajudado.... Claudiobruno
Just_me Publicado: Outubro 2, 2004 Publicado: Outubro 2, 2004 Deves é pedir crossocheilus siamensis que é o nome cientifico deles. http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...sname=siamensis Experimentei tambem uns Garra ceylonensis que estao a fazer um bom trabalho! http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...ame=ceylonensis e já agora para distinguires entre os vários ciprinideos que são parecidos com o SAE tens este link: http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/ tem bastante atenção as diferenças para não levares siames por chines... Quanto á causa, tambem aposto na iluminação... Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Vampiro_Boris Publicado: Outubro 2, 2004 Publicado: Outubro 2, 2004 Olhem a temperatura do aquario, geralmente se a agua sobe de 34 ºC as plantas ficam assim. _______________________________________ Chegar onde eu cheguei, qualquer um chegava, dar a volta por cima que dei, quero ver quem dava!
Just_me Publicado: Outubro 3, 2004 Publicado: Outubro 3, 2004 Não há muitas plantas que suportem essa temp durante muito tempo... como é que deixas a água subir a essa temperatura? e para que? Nem os peixes devem gostar disso! Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 4, 2004 Autor Publicado: Outubro 4, 2004 Ola obrigado pelas respostas. Bem, não é da temperatura, pois mantenho 28-30º Não é das TPA´s pois tenho feito 3 de cerca de 30% por semana Tenho 3 SAE´s, que são mais S(comedores de comida dos discos, que as algas ficam para eu comer)E´s Penso que será mesmo das luzes, pois eu tinha todas as lampadas com a cor 10 da osram, e depois de ter alterado algumas delas para cor 54 da philips e a aquastar da sylvania a expanção da alga estagnou. Abraço
Curujinha Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 Que raivaa!!!! Segundo este site http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/ comprei um Falso Siamês por uma Raposa Voadora!! :D Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Just_me Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 E olha que um falso siames nem é assim tão mau! mais vale ele do que um CAE! Outro peixe que nao aparece é o garra ceylonensis...tambem muito bom comedor de algas mas nao muito divulgado pois não era muito comum nos distribuidores! Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
sergioveterano Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 Olá Curujinha o Garra taeniata também come algas e são bem mais bonitos que os SAE ou as raposas, se quiseres mesmo dar cabo destas algas coloca mais luz, este tipo de alga é sinal que existe pouca luz.
Recommended Posts