luizalexandree Publicado Março 29, 2009 Publicado Março 29, 2009 Ola, estou com um duvida bem simples ... Gostaria se é melhor plantar o aquario sem agua para depois enche-lo ou plantar depois de cheio de agua? E se depois de montado e plantando eu quiser mudar alguma planta de lugar é possivel ? Ja que, o substrato vai ser composto por humus + laterita, podendo entrar em contato com a agua... E quais plantas de medio porte (moitas) voces indicam. Obrigado..
Miguel Reis Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 Eu acho muito mais fácil plantar com o aquário vazio.. Em relação ao mudar de lugar das plantas, não aconselho muito devido ao remexer no substrato e não deve ser muito bom para a planta andar sempre no "pega" e "despega". As plantas.. Para que condições? Cumps
luizalexandree Publicado: Março 30, 2009 Autor Publicado: Março 30, 2009 Muito obrigado Miguel, é que em tempo de compor layout sou pessimo...Entao estou com medo hehe. Como vou criar discos, quero um visual bem limpo, o carpete vai ser de eleocharis parvula, o lado direito do aqua quero colocar um tronco e atras deles um planta verde de fundo com uma rotala. Ai nao sei de deicou a parte esquerda sem nada so carpte ou coloco uma moita... Porfavor se souber compor layout ajuda.... Obrigado.
Miguel Reis Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 luizalexandree, o melhor que deves fazer é ver muitos aquários para veres modelos e onde é que existe harmonia para plantar uma planta.. se é a trás, frente, esquerda, direita, etc. Só tu próprio consegues ver se gostas ou não. Cumps
valverde Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Boas... Eu posso plantar plantas ao meu aquario quando quiser??? Agredeço desde já!
valverde Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Esquecime de perguntar outra coisa desculpem-me era o seguinte eu estou a montar o meu 1º aquario e gostava de saber se podia colocar o fertelizante já e não colocar plantas, eu estou a pensar colocar plantas só daqui a algum tempo.
winterburn Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Boas... Eu posso plantar plantas ao meu aquario quando quiser??? Agredeço desde já! Desde que providencies as condições adequadas às plantas que queiras plantar, a resposta é simples. Sim. Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Just_me Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Desde que providencies as condições adequadas às plantas que queiras plantar, a resposta é simples.Sim. será assim tão simples? eu estou a montar o meu 1º aquario e gostava de saber se podia colocar o fertelizante já e não colocar plantas, eu estou a pensar colocar plantas só daqui a algum tempo. quem é que vai aproveitar os nutrientes na coluna de agua? cheira-me a algas com fartura... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts