Recommended Posts

Publicado

Ola, estou com um duvida bem simples ...

Gostaria se é melhor plantar o aquario sem agua para depois enche-lo ou plantar depois de cheio de agua?

E se depois de montado e plantando eu quiser mudar alguma planta de lugar é possivel ? Ja que, o substrato vai ser composto por humus + laterita, podendo entrar em contato com a agua... E quais plantas de medio porte (moitas) voces indicam.

Obrigado..

Publicado:

Eu acho muito mais fácil plantar com o aquário vazio..

Em relação ao mudar de lugar das plantas, não aconselho muito devido ao remexer no substrato e não deve ser muito bom para a planta andar sempre no "pega" e "despega".

As plantas.. Para que condições?

Cumps

Publicado:

Muito obrigado Miguel, é que em tempo de compor layout sou pessimo...Entao estou com medo hehe.

Como vou criar discos, quero um visual bem limpo, o carpete vai ser de eleocharis parvula, o lado direito do aqua quero colocar um tronco e atras deles um planta verde de fundo com uma rotala.

Ai nao sei de deicou a parte esquerda sem nada so carpte ou coloco uma moita...

Porfavor se souber compor layout ajuda....

Obrigado.

Publicado:

luizalexandree, o melhor que deves fazer é ver muitos aquários para veres modelos e onde é que existe harmonia para plantar uma planta.. se é a trás, frente, esquerda, direita, etc.

Só tu próprio consegues ver se gostas ou não. :juggle:

Cumps

Publicado:

Boas...

Eu posso plantar plantas ao meu aquario quando quiser???

Agredeço desde já!

Publicado:

Esquecime de perguntar outra coisa desculpem-me era o seguinte

eu estou a montar o meu 1º aquario e gostava de saber se podia colocar o fertelizante já e não colocar plantas, eu estou a pensar colocar plantas só daqui a algum tempo.

Publicado:
Boas...

Eu posso plantar plantas ao meu aquario quando quiser???

Agredeço desde já!

Desde que providencies as condições adequadas às plantas que queiras plantar, a resposta é simples.

Sim.

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Publicado:
Desde que providencies as condições adequadas às plantas que queiras plantar, a resposta é simples.

Sim.

será assim tão simples?

eu estou a montar o meu 1º aquario e gostava de saber se podia colocar o fertelizante já e não colocar plantas, eu estou a pensar colocar plantas só daqui a algum tempo.

quem é que vai aproveitar os nutrientes na coluna de agua? cheira-me a algas com fartura...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me