plantando..


luizalexandree

Recommended Posts

Ola, estou com um duvida bem simples ...

 

Gostaria se é melhor plantar o aquario sem agua para depois enche-lo ou plantar depois de cheio de agua?

 

E se depois de montado e plantando eu quiser mudar alguma planta de lugar é possivel ? Ja que, o substrato vai ser composto por humus + laterita, podendo entrar em contato com a agua... E quais plantas de medio porte (moitas) voces indicam.

Obrigado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito mais fácil plantar com o aquário vazio..

 

Em relação ao mudar de lugar das plantas, não aconselho muito devido ao remexer no substrato e não deve ser muito bom para a planta andar sempre no "pega" e "despega".

 

As plantas.. Para que condições?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Miguel, é que em tempo de compor layout sou pessimo...Entao estou com medo hehe.

 

Como vou criar discos, quero um visual bem limpo, o carpete vai ser de eleocharis parvula, o lado direito do aqua quero colocar um tronco e atras deles um planta verde de fundo com uma rotala.

 

Ai nao sei de deicou a parte esquerda sem nada so carpte ou coloco uma moita...

 

Porfavor se souber compor layout ajuda....

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luizalexandree, o melhor que deves fazer é ver muitos aquários para veres modelos e onde é que existe harmonia para plantar uma planta.. se é a trás, frente, esquerda, direita, etc.

 

Só tu próprio consegues ver se gostas ou não. :juggle:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquecime de perguntar outra coisa desculpem-me era o seguinte

eu estou a montar o meu 1º aquario e gostava de saber se podia colocar o fertelizante já e não colocar plantas, eu estou a pensar colocar plantas só daqui a algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Eu posso plantar plantas ao meu aquario quando quiser???

 

Agredeço desde já!

 

 

Desde que providencies as condições adequadas às plantas que queiras plantar, a resposta é simples.

Sim.

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que providencies as condições adequadas às plantas que queiras plantar, a resposta é simples.

Sim.

será assim tão simples?

 

eu estou a montar o meu 1º aquario e gostava de saber se podia colocar o fertelizante já e não colocar plantas, eu estou a pensar colocar plantas só daqui a algum tempo.

 

quem é que vai aproveitar os nutrientes na coluna de agua? cheira-me a algas com fartura...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais