Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Opa telemovel rules xD Eu saco altas macros com o meu sony ericsson k550i xD Agora arranja mase o aquario que sabes melhr que eu k fases melhor ^^ Umas pedrinhas e tal, uns galhos a sair do chao e tal fica XPTO Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Então dia 17 de abril podes vir entregar aos maristas de carcavelos? Um dia antes de fazer Depois logo vejo se tenho € para os 2 ottos e as pastilhas de carne e moluscos.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 sim claro é na boa Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Então e comentários do aqua ....' NADA ??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Pronto aqui vão as macros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Apenas separei os troncos e ajustei os galhos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 3, 2009 Autor Share Publicado: Abril 3, 2009 Ninguem comenta ..... Vou buscar o balde e um tubinho para começar a desmontar ......... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 6, 2009 Autor Share Publicado: Abril 6, 2009 Tava no gozo .... Mas nãogosto de falar para o ZÉ ninguem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Abril 7, 2009 Share Publicado: Abril 7, 2009 Ok, eu comento, porque acho que o teu aqua promete... Básicamente está giro. Mas como já devias saber, misturar neons com camarões não é a opção ideal para muitos de nós. Pode ser que eles venham a conviver pacificamente, mas os camarões vão sempre ficar um bocadinho mais inseguros e não irão mostrar todo o seu "valor". Relativamenta ao layout, acho que tem todas as condições para ficar uma marvilha. Tens é de melhorar alguns pequenos pormaeores, e ter muita paciência: Acho que a rede com a Ricia irá formar um lindo tapete, mas terá de ser podada se não quiseres que a parte de baixo apodreça facilmente. Nesse caso, talvez fosse mais fácil se cortasses a rede em de "U", de forma a contornar o tronco e permitir a sua remoção para eventuais podas. A base desse tronco é muito maçuda e de côr diferente dos ramos... Nâo faz mal, acho que uma boa camada de musgo podia dissimular isso na boa, e se colocares umas pedrinhas a fazer a ligação entre o tronco e o tapete de Ricia ainda ficará melhor... mas uma vez mais, deves garantir a facilidade de remoção do(s) tronco(s) de forma a facilmente podares o musgo quando necessário... Por ultimo, do lado direito da foto, onde concentraste todo o equipamento, talvez não fosse má ideia encontar uma planta que disfarçasse o equipamento. Eu apostaria numas crypto de dimensão "controlada", para minimizar a necessidade de podas, mas admito que existam muitas outras plantas que se possam adequar ao teu aquário. Não leves a mal o pessoal não responder, mas o facto de não teres feito nada censurável, aliado à tua idade, deixa-nos um pouco hesitantes sobre o que te dizer. Força com isso e boa sorte. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 7, 2009 Autor Share Publicado: Abril 7, 2009 Boas Estou para arranjar ( Não sei aonde ), 2 sunkist .... Mais uns quantos reds e 2 ottos, uns basaltos oferecidos pelo viper e vamos ver como a coisa corre .... Quanto á flora estou para arranjar mais riccia, musgo, ...... e talvez um "parvula". Ainda estes dias mas agora não compro nada nem faço nada porque estou no alentejo a 200 km do aqua ..... Estes reds estiveram em condições bem piores visto que já tiveram num aqua maiosr mas com 2 escalares e 1 betta e 1 botia ......Machos . Eu sei que os néons mesmo assim podem perturbar um bocado os camarões mas com os néons o aqua fica agressivamente com mais explendor. Nos espaços onde na rede não coloquei riccia irei meter bocados de musgo , e em relação ao tronco o meu objectivo era ter um tronco tipo raiz mas não encontei nenhum do meu agrado . Em relação ao corte em U eu quando coloquei a riccia não meti debaixo do tronco. E não sei se devo continuar a optar por uma lâmpada halôgénica de 20 w ou uma florescente de 8 w ..... Que acham ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 Também me esqueci de dizer que vou arranjar uns: 1 Atyopsis Moluccensis 2 Caridina gracilirostris Para quem não sabe apenas posso dizer que o primeiro é o camarão da madeira o resto GOOGLE-it. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Abril 8, 2009 Share Publicado: Abril 8, 2009 O aquário para manter uma dúzia de reds tem o tamanho ideal, mas cuidado, acho que tens peixes a mais, desculpa a sinceridade, mas parece um aquário de peixes com 2 ou 3 camarões. Quanto ao tronco, acho que fazes mal em misturares troncos de cores diferentes, confere pouca naturalidade ao aquário e esses são um bocado grandes para esse aquário. Quanto à ricia, dá ideia que a rede é muito larga para a manter segura em baixo, só se estiver amarrada se consegue manter nessa rede, fica aqui um bom post sobre como plantar ricia http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490 . Esta é a minha opinião sincera, força nisso. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 9, 2009 Autor Share Publicado: Abril 9, 2009 Boas Quanto aos néons .....uns têm me dito : 1 cm de pexe adulto para 1 l ....Mas outros ..... é claro que não podes meter um discu de 18 cm num aqua de 18l, sim isso eu sei . Mas eu concordo com a segunda porque devido ao seu tamanho reduzido posso meter em maior quantidde mesmo numa litragem não tão grande. O que importa é teres um filtro bom para limpara toda a porcaria que os peixes fazem e eles não se estarem a roçar uns nos outros e viverem confortavélmente . Quanto a fauna apenas tenho duvidas em relação ao camarão da medeira que pretendia por ......10 cm é muito .... Entaão acho que apenas vou introduzir : 2 red cherrys 2 Caridina gracilirostris 2 caridina cf. propinqua ( sunkist ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 9, 2009 Autor Share Publicado: Abril 9, 2009 E quanto ao hardscape tenho agora aqui no alentejo uns xistos ....Lindo...lindo...lindo....lindo O viper vai me dar uns basaltos, e depois logo trato do assunto. Flora: Riccia flutains Musgo spiky elocharis parvula Fauna: 2 red cherrys 2 Caridina gracilirostris 2 caridina cf. propinqua ( sunkist ) Isto é o que eu pretendo quando tiver o aqua pronto . Acham que devo meter o camarão da madeira ? Eu queria inserir um devido á sua beleza e á sua capacidade de limpar o aqua de algas em 3 tempos.....Mas é um bocado grande .... Que acham ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Abril 9, 2009 Share Publicado: Abril 9, 2009 Boas Quem come algas é o Caridina gracilirostris, mas também come plantas (especialmente o musgo) se não as tiver em abundância. Não te esqueças de lhe dar um reforço de vegetais se as algas começarem a acabar. Quanto aos caridina cf. propinqua, se estás a pensar reproduzi-los, esquece, ainda são mais difíceis que os 'Amano'. Ainda bem que desististe do 'Madeira', não irias ter alimento para todos no Aqua. Vai actualizando essas fotos. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Abril 9, 2009 Share Publicado: Abril 9, 2009 Olá Hugo, As ultimas fotos estão fabulosas, deve ser por causa do fundo escuro, nas primeiras o aquário tinha um "ar" meio acastanhado, acho que vai ficar muito bonito, também podias atar um bocadinho de musgo nos troncos mais finos, ficava bonito e o verde ajudava nos contrastes de cor! Força com isso Luisa Fonseca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Não pretendo reproduzir nada sem sendo os red cherrys, os gracilirostris comem riccia ? Não percebi porque é que o camarão da madeira não é aconcelhado´? É pelo tamanho ou por não ter comida suficiente ? Hoje cheguei a casa e a água estava ligeiramente porca mas não havia baixas, fiz uns t.p.a.s alimentei-os limpei pûs o co2. A água tinha uma ligeira nhanha gordurosa mas tirei penso que sejo devido á actividade becteriana.... certo???? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Autor Share Publicado: Abril 13, 2009 Boas Comprei hoje: 2 camarão madeira 1 rotala não sei das quantas 2 corydoras panda Anticloro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Abril 13, 2009 Share Publicado: Abril 13, 2009 Hugo o meu aquario tem 800 reds, 4 brasileiros, 8 japonicas, 5 bee's 50 ibericos e 4 madeiras! E os madeiras estão em crescimento continuo! Aproveita! Compra pelo menos 2! E vais ver que não te arrependes! São lindos! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Autor Share Publicado: Abril 13, 2009 Eu não tava a dizer que ia comprar .....Já comprei!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 16, 2009 Autor Share Publicado: Abril 16, 2009 Boas comprei 1 saco cheio de musgo de java e melhorei a maneira de prender a riccia ficou atada á rede e com o musgo de java Daqui a bocado meto umas photos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Abril 16, 2009 Share Publicado: Abril 16, 2009 Tal como prometido....vou dar aqui umas dicas, se bem que sou mais dos salgados! Gostava de saber se tens CO2? MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 16, 2009 Autor Share Publicado: Abril 16, 2009 Espero que gostem !!! Quem tem vindo a acompanhar o meu trabalho tem visto que tem estado a evoluir até agora e continuará sempre assim ..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 16, 2009 Autor Share Publicado: Abril 16, 2009 Tal como prometido....vou dar aqui umas dicas, se bem que sou mais dos salgados! Gostava de saber se tens CO2? Caseiro daquele de fermento, como é caseiro uso sempre 24 h por dia.... Fertilização: SERA Floredepot 1 kg co2 caseiro Futuramente comprimidos ou liquida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Abril 16, 2009 Share Publicado: Abril 16, 2009 Tou a ver que isso está a ficar parecido ao meu cubo de 8lts....Riccia no fundo e Rotala wallichii atrás! Responde à minha outra pergunta...do CO2! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts