Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Opa telemovel rules xD Eu saco altas macros com o meu sony ericsson k550i xD Agora arranja mase o aquario que sabes melhr que eu k fases melhor ^^ Umas pedrinhas e tal, uns galhos a sair do chao e tal fica XPTO Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Então dia 17 de abril podes vir entregar aos maristas de carcavelos? Um dia antes de fazer Depois logo vejo se tenho € para os 2 ottos e as pastilhas de carne e moluscos....
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 sim claro é na boa Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Então e comentários do aqua ....' NADA ???
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Apenas separei os troncos e ajustei os galhos
hugo feio Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Ninguem comenta ..... Vou buscar o balde e um tubinho para começar a desmontar .........
hugo feio Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Tava no gozo .... Mas nãogosto de falar para o ZÉ ninguem
C Mocho Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Ok, eu comento, porque acho que o teu aqua promete... Básicamente está giro. Mas como já devias saber, misturar neons com camarões não é a opção ideal para muitos de nós. Pode ser que eles venham a conviver pacificamente, mas os camarões vão sempre ficar um bocadinho mais inseguros e não irão mostrar todo o seu "valor". Relativamenta ao layout, acho que tem todas as condições para ficar uma marvilha. Tens é de melhorar alguns pequenos pormaeores, e ter muita paciência: Acho que a rede com a Ricia irá formar um lindo tapete, mas terá de ser podada se não quiseres que a parte de baixo apodreça facilmente. Nesse caso, talvez fosse mais fácil se cortasses a rede em de "U", de forma a contornar o tronco e permitir a sua remoção para eventuais podas. A base desse tronco é muito maçuda e de côr diferente dos ramos... Nâo faz mal, acho que uma boa camada de musgo podia dissimular isso na boa, e se colocares umas pedrinhas a fazer a ligação entre o tronco e o tapete de Ricia ainda ficará melhor... mas uma vez mais, deves garantir a facilidade de remoção do(s) tronco(s) de forma a facilmente podares o musgo quando necessário... Por ultimo, do lado direito da foto, onde concentraste todo o equipamento, talvez não fosse má ideia encontar uma planta que disfarçasse o equipamento. Eu apostaria numas crypto de dimensão "controlada", para minimizar a necessidade de podas, mas admito que existam muitas outras plantas que se possam adequar ao teu aquário. Não leves a mal o pessoal não responder, mas o facto de não teres feito nada censurável, aliado à tua idade, deixa-nos um pouco hesitantes sobre o que te dizer. Força com isso e boa sorte. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
hugo feio Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Boas Estou para arranjar ( Não sei aonde ), 2 sunkist .... Mais uns quantos reds e 2 ottos, uns basaltos oferecidos pelo viper e vamos ver como a coisa corre .... Quanto á flora estou para arranjar mais riccia, musgo, ...... e talvez um "parvula". Ainda estes dias mas agora não compro nada nem faço nada porque estou no alentejo a 200 km do aqua ..... Estes reds estiveram em condições bem piores visto que já tiveram num aqua maiosr mas com 2 escalares e 1 betta e 1 botia ......Machos . Eu sei que os néons mesmo assim podem perturbar um bocado os camarões mas com os néons o aqua fica agressivamente com mais explendor. Nos espaços onde na rede não coloquei riccia irei meter bocados de musgo , e em relação ao tronco o meu objectivo era ter um tronco tipo raiz mas não encontei nenhum do meu agrado . Em relação ao corte em U eu quando coloquei a riccia não meti debaixo do tronco. E não sei se devo continuar a optar por uma lâmpada halôgénica de 20 w ou uma florescente de 8 w ..... Que acham ?
hugo feio Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Também me esqueci de dizer que vou arranjar uns: 1 Atyopsis Moluccensis 2 Caridina gracilirostris Para quem não sabe apenas posso dizer que o primeiro é o camarão da madeira o resto GOOGLE-it.
fjmr123 Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 O aquário para manter uma dúzia de reds tem o tamanho ideal, mas cuidado, acho que tens peixes a mais, desculpa a sinceridade, mas parece um aquário de peixes com 2 ou 3 camarões. Quanto ao tronco, acho que fazes mal em misturares troncos de cores diferentes, confere pouca naturalidade ao aquário e esses são um bocado grandes para esse aquário. Quanto à ricia, dá ideia que a rede é muito larga para a manter segura em baixo, só se estiver amarrada se consegue manter nessa rede, fica aqui um bom post sobre como plantar ricia http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490 . Esta é a minha opinião sincera, força nisso. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
hugo feio Publicado: Abril 9, 2009 Autor Publicado: Abril 9, 2009 Boas Quanto aos néons .....uns têm me dito : 1 cm de pexe adulto para 1 l ....Mas outros ..... é claro que não podes meter um discu de 18 cm num aqua de 18l, sim isso eu sei . Mas eu concordo com a segunda porque devido ao seu tamanho reduzido posso meter em maior quantidde mesmo numa litragem não tão grande. O que importa é teres um filtro bom para limpara toda a porcaria que os peixes fazem e eles não se estarem a roçar uns nos outros e viverem confortavélmente . Quanto a fauna apenas tenho duvidas em relação ao camarão da medeira que pretendia por ......10 cm é muito .... Entaão acho que apenas vou introduzir : 2 red cherrys 2 Caridina gracilirostris 2 caridina cf. propinqua ( sunkist )
hugo feio Publicado: Abril 9, 2009 Autor Publicado: Abril 9, 2009 E quanto ao hardscape tenho agora aqui no alentejo uns xistos ....Lindo...lindo...lindo....lindo O viper vai me dar uns basaltos, e depois logo trato do assunto. Flora: Riccia flutains Musgo spiky elocharis parvula Fauna: 2 red cherrys 2 Caridina gracilirostris 2 caridina cf. propinqua ( sunkist ) Isto é o que eu pretendo quando tiver o aqua pronto . Acham que devo meter o camarão da madeira ? Eu queria inserir um devido á sua beleza e á sua capacidade de limpar o aqua de algas em 3 tempos.....Mas é um bocado grande .... Que acham ?
babykhan Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Boas Quem come algas é o Caridina gracilirostris, mas também come plantas (especialmente o musgo) se não as tiver em abundância. Não te esqueças de lhe dar um reforço de vegetais se as algas começarem a acabar. Quanto aos caridina cf. propinqua, se estás a pensar reproduzi-los, esquece, ainda são mais difíceis que os 'Amano'. Ainda bem que desististe do 'Madeira', não irias ter alimento para todos no Aqua. Vai actualizando essas fotos. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Luisa Fonseca Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Olá Hugo, As ultimas fotos estão fabulosas, deve ser por causa do fundo escuro, nas primeiras o aquário tinha um "ar" meio acastanhado, acho que vai ficar muito bonito, também podias atar um bocadinho de musgo nos troncos mais finos, ficava bonito e o verde ajudava nos contrastes de cor! Força com isso Luisa Fonseca
hugo feio Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Não pretendo reproduzir nada sem sendo os red cherrys, os gracilirostris comem riccia ? Não percebi porque é que o camarão da madeira não é aconcelhado´? É pelo tamanho ou por não ter comida suficiente ? Hoje cheguei a casa e a água estava ligeiramente porca mas não havia baixas, fiz uns t.p.a.s alimentei-os limpei pûs o co2. A água tinha uma ligeira nhanha gordurosa mas tirei penso que sejo devido á actividade becteriana.... certo????
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Boas Comprei hoje: 2 camarão madeira 1 rotala não sei das quantas 2 corydoras panda Anticloro
Sergio Torres Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Hugo o meu aquario tem 800 reds, 4 brasileiros, 8 japonicas, 5 bee's 50 ibericos e 4 madeiras! E os madeiras estão em crescimento continuo! Aproveita! Compra pelo menos 2! E vais ver que não te arrependes! São lindos! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Eu não tava a dizer que ia comprar .....Já comprei!!!
hugo feio Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 Boas comprei 1 saco cheio de musgo de java e melhorei a maneira de prender a riccia ficou atada á rede e com o musgo de java Daqui a bocado meto umas photos
Pedro Conceição Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Tal como prometido....vou dar aqui umas dicas, se bem que sou mais dos salgados! Gostava de saber se tens CO2? MEGA ARQUIVO
hugo feio Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 Espero que gostem !!! Quem tem vindo a acompanhar o meu trabalho tem visto que tem estado a evoluir até agora e continuará sempre assim .....
hugo feio Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 Tal como prometido....vou dar aqui umas dicas, se bem que sou mais dos salgados! Gostava de saber se tens CO2? Caseiro daquele de fermento, como é caseiro uso sempre 24 h por dia.... Fertilização: SERA Floredepot 1 kg co2 caseiro Futuramente comprimidos ou liquida
Pedro Conceição Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Tou a ver que isso está a ficar parecido ao meu cubo de 8lts....Riccia no fundo e Rotala wallichii atrás! Responde à minha outra pergunta...do CO2! MEGA ARQUIVO
Recommended Posts