hugo feio Publicado Março 29, 2009 Share Publicado Março 29, 2009 (editado) Boas Tenho andando a pensar e resolvi montar um nano de 18l aqui vai disto!!! Flora : Riccia Musgo de java Fauna: 6 néons tetra 2red cherrys 2 palaemonetes pugio Hardscape: 1 rocha branca 1 tronco ramificado Iluminação: 8 watts Filtragem : 200l\h Aquecimento: 25 w Substracto fértil acho que não é necessário 2,5 kg de areão de rio Já tenho o material quase todo estou á espera dos meu aniversário :D e monto o aqua . Qua acham ??? Comentem Editado Abril 14, 2009 por hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 BoasTenho andando a pensar e resolvi montar um nano de 18l aqui vai disto!!! Flora : Riccia Musgo de java Fauna: 6 néons tetra 2red cherrys 2 palaemonetes pugio Hardscape: 1 rocha branca 1 tronco ramificado Iluminação: 8 watts Filtragem : 200l\h Aquecimento: 25 w Substracto fértil acho que não é necessário 2,5 kg de areão de rio Já tenho o material quase todo estou á espera dos meu aniversário e monto o aqua . Qua acham ??? Comentem ola porque tens que esperar pelos anos se ja tens o material para montar o aquario? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Março 30, 2009 Autor Share Publicado: Março 30, 2009 Não tenho de esperar pelos anos agora porque arrumei a cave e ganhei €€€ . Faltava-me o tronco e riccia e talvez compre mais alguns camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Março 30, 2009 Share Publicado: Março 30, 2009 Não tenho de esperar pelos anos agora porque arrumei a cave e ganhei €€€ . Trabalho infantil?! Tou a brincar... Não és o único a fazer esse tipo de coisas ^^ Quando dizes que achas que não é preciso de substracto fértil, eu digo mais... Tenho a certeza absoluta que não é preciso! E porquê? Musgo de Java e Riccia, são ambas plantas que não formam raízes, dai não ser preciso substracto fértil. Relativamente ao areão, já que ganhaste dinheiro compra um preto, e não uses do rio... Já deves ter lido sobre as vantagens de um substracto escuro para camarões... Se não, a vantagem é eles ganharem uma cor mais intensa sobre um areão escuro, e eu posso confirmar(experiência própia). Daniel O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Março 30, 2009 Autor Share Publicado: Março 30, 2009 Eu disse que achava que não presisava de substracto fértil porque secalhar meto umas outras plantas também . Eu não ganhei 200 € e ainda presiso de comprar 5 ou 6 néons talvez mais uns camarões, tronco , a riccia não consigo encontar barato e musgo de java !!! E o substracto é para ai 10 € mas tambem o areão vai estar todo tapado de riccia não se vai ver nada depois de criar os red s posso vender ou qualquer coisa e compro outras coisas . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Março 31, 2009 Autor Share Publicado: Março 31, 2009 Boas O aqua já está montado, arranjei uns galhos e 2 troncos que se encaicham, já tenho a riccia, 4 néons e secalhar compro 2 sp. blue Será que apenas apareceram hibridos ou hibridos e puros ?! Acho que vou arriscar ! Qualquer coisa os sp.blue vão recambiados para o de 54 l . Mais tarde pretendo adquirir um casal de caridina cf. propinqua ( sunkist ). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Março 31, 2009 Share Publicado: Março 31, 2009 Olá Hugo, pelo que entendi estás a montar um aqua giro, com "algum esforço" da tua parte... Isso é muito fixe! Agora vamos lá ver com calma o que é que estás a pensar fazer: Desde já, julgo que sabes que tetras e camarões podem não ser a melhor opção! Não digo que os tetra te vão comer os camarões, mas vão deixá-los um pouco medrosos e eles não irão mostrar todo o seu esplendor. Ok, é uma questão de opçãp e admito que te possa compensar o prazer que os neón te vão dar! Até aqui, estamos a entendermo-nos bem... Mas... não compreendo porque é que estás a pensar misturar duas variedades de camarões que já sabes que hibridizam, ou seja, produzem filhos que não têm o encanto nem de uma variede nem de outra. Os red, que já tens, são dos camarões mais bonitos e decorativos que podes encontrar. Para além disso, a tentativa de apurar exemplares cada vez mais vermelhinos é um desafio muito interessante. Se misturares Blue Pearl, vais introduzir uns camarões com o mesmo tipo de comportamento e morfologia (corpo), que apenas serão transparente/azulado... e na minha opinião não irão acrescentar nada de importante ao teu aqua. Desta mistura vais obter bebés que não serão nem vermelhinhos nem azulados... serão apenas camarões transparente/acastanhados. Não faz sentido. Não tem graça e não é um desfio! Se considerares introduzir nesse aquário uns camarões de uma variedade diferente que sejam compatíveis (não hibridizem) com a variedade que já aí tens, é outra história, mas, pensa lá se não será mais interessante comprar mais dois ou três red e tentar tentar ter red "super vemelhinos" e viçosos a nadar nesse aquário, ao lado dos tetas. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 1, 2009 Autor Share Publicado: Abril 1, 2009 Boas tive a minha 1 baixa 1 palaemonetes morreu não sei porque Estes red s são machões porque acabaram de sair de um aqua com escalares e 1 betta e botias e guppys a néons maiores e corys e zebras .... Sim, eu sei disso tudo dos hibridos e não os vou meter estejam descansados. Eu mais tarde irei introduzir outro palaemonetes e 2 sunkist e 2 ou 3 crystal red ou black Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 1, 2009 Autor Share Publicado: Abril 1, 2009 Já tenho fotos e então aqui vai !!! Esta aqui não tem o tronco cheio de musgo desconhecido E este tem Eu não sei qual é que fica melhor sem ou com digam o que pensam !!! Acho que não vou por porque esse musgo é feio e problemático e depois fico com 3 troncos no aqua e depois não fica bem com a riccia que se irá desenvolver!!! Aqui vai a minha pinça para plantar diy E os meus productos que utilizo Comentem senão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Não queriam fotos !!! Aagora comentem!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Eu acho que o aquario ta muito vazio..mais uns galhositos nao faziam mal....mais cor Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 A riccia ainda tá para maturar e crescer e secalhar meto um bocado de musgo e uma anubia nana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 E o raio dos galhos ainda estão boiar !! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Tem calma homem xD Mete anubias ^^ sacavas esses grande tronco que é um bisonte, metias um monte de pedras, com 3 galhozitos a sair do monte, umas anubias a roderas o monte de pedras e uns fetos agarrados aos galhos...ficava exelente Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Então tenho de vender esses troncos porque não me importava nada de ter ainda 5 € para gastar em amanos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 o tronco na realidade são 2 encaixados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 sao mesmo esses que me referia....a ideia era algo assim deste genero: http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...sa%3DX%26um%3D1 vê a foto, mas sem akela planta grande por tras Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 o tronco na realidade são 2 encaixados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 (editado) Não sei ..... Também agora não sei onde vou arranjar basaltos.... Os galhos vou buscar ao guincho E eu ainda não consegui meter os néons a comer hoje vou exprimentar comida congelada!!! Editado Abril 2, 2009 por hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Basaltos? queres os meus?? Tenho aqui toneladas disso Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 (editado) Como ?! Só se puderes entregar nos maristas de carcavelos !!! Uns para o aqua que estou a montar na escola e uns para mim!? Podes? Editado Maio 1, 2009 por hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Opa sem problemas caramelo Ja me desfiz do meu aquario, tenho aqui kilos e kilos de basaltos de todos os tamanhos e feitios xD posso entregar em carcavelos na boa Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Aqui vão mais uma fotos E outra Esta eu adoro mas está muito ampliada... Por agora já chega de fotos Declarem a vossa sentença Cumprimentos hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Umas macros é que eram ^^ Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Com a cãmara que tenho ....? Esquece !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts