McGreen

hugo feio

Recommended Posts

Boas

Tenho andando a pensar e resolvi montar um nano de 18l aqui vai disto!!!

Flora :

Riccia

Musgo de java

Fauna:

6 néons tetra

2red cherrys

2 palaemonetes pugio

Hardscape:

1 rocha branca

1 tronco ramificado

Iluminação:

8 watts

Filtragem :

200l\h

Aquecimento:

25 w

Substracto fértil acho que não é necessário

2,5 kg de areão de rio

Já tenho o material quase todo estou á espera dos meu aniversário :D e monto o aqua .

Qua acham ???

Comentem :lol:

Editado por hugo feio
Partilhar nas redes sociais

• Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Tenho andando a pensar e resolvi montar um nano de 18l aqui vai disto!!!

Flora :

Riccia

Musgo de java

Fauna:

6 néons tetra

2red cherrys

2 palaemonetes pugio

Hardscape:

1 rocha branca

1 tronco ramificado

Iluminação:

8 watts

Filtragem :

200l\h

Aquecimento:

25 w

Substracto fértil acho que não é necessário

2,5 kg de areão de rio

Já tenho o material quase todo estou á espera dos meu aniversário :medieval_mace: e monto o aqua .

Qua acham ???

Comentem :medieval_mace:

ola

porque tens que esperar pelos anos se ja tens o material para montar o aquario?

Não tenho de esperar pelos anos agora porque arrumei a cave e ganhei €€€ .

Trabalho infantil?! ;) Tou a brincar... Não és o único a fazer esse tipo de coisas ^^

Quando dizes que achas que não é preciso de substracto fértil, eu digo mais... Tenho a certeza absoluta que não é preciso! E porquê? Musgo de Java e Riccia, são ambas plantas que não formam raízes, dai não ser preciso substracto fértil.

Relativamente ao areão, já que ganhaste dinheiro compra um preto, e não uses do rio...

Já deves ter lido sobre as vantagens de um substracto escuro para camarões... Se não, a vantagem é eles ganharem uma cor mais intensa sobre um areão escuro, e eu posso confirmar(experiência própia).

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Eu disse que achava que não presisava de substracto fértil porque secalhar meto umas outras plantas também .

Eu não ganhei 200 € e ainda presiso de comprar 5 ou 6 néons talvez mais uns camarões, tronco , a riccia não consigo encontar barato e musgo de java !!!

E o substracto é para ai 10 € mas tambem o areão vai estar todo tapado de riccia não se vai ver nada depois de criar os red s posso vender ou qualquer coisa e compro outras coisas .

Boas

O aqua já está montado, arranjei uns galhos e 2 troncos que se encaicham, já tenho a riccia, 4 néons e secalhar compro 2 sp. blue nyah

Será que apenas apareceram hibridos ou hibridos e puros ?!

Acho que vou arriscar !

Qualquer coisa os sp.blue vão recambiados para o de 54 l . Mais tarde pretendo adquirir um casal de caridina cf. propinqua ( sunkist ).

Olá Hugo,

pelo que entendi estás a montar um aqua giro, com "algum esforço" da tua parte... Isso é muito fixe!

Agora vamos lá ver com calma o que é que estás a pensar fazer:

Desde já, julgo que sabes que tetras e camarões podem não ser a melhor opção!

Não digo que os tetra te vão comer os camarões, mas vão deixá-los um pouco medrosos e eles não irão mostrar todo o seu esplendor.

Ok, é uma questão de opçãp e admito que te possa compensar o prazer que os neón te vão dar!

Até aqui, estamos a entendermo-nos bem...

Mas...

não compreendo porque é que estás a pensar misturar duas variedades de camarões que já sabes que hibridizam, ou seja, produzem filhos que não têm o encanto nem de uma variede nem de outra.

Os red, que já tens, são dos camarões mais bonitos e decorativos que podes encontrar. Para além disso, a tentativa de apurar exemplares cada vez mais vermelhinos é um desafio muito interessante.

Se misturares Blue Pearl, vais introduzir uns camarões com o mesmo tipo de comportamento e morfologia (corpo), que apenas serão transparente/azulado... e na minha opinião não irão acrescentar nada de importante ao teu aqua.

Desta mistura vais obter bebés que não serão nem vermelhinhos nem azulados... serão apenas camarões transparente/acastanhados.

Não faz sentido. Não tem graça e não é um desfio!

Se considerares introduzir nesse aquário uns camarões de uma variedade diferente que sejam compatíveis (não hibridizem) com a variedade que já aí tens, é outra história, mas,

pensa lá se não será mais interessante comprar mais dois ou três red e tentar tentar ter red "super vemelhinos" e viçosos a nadar nesse aquário, ao lado dos tetas.

Um abraço,

Carlos

Boas

tive a minha 1 baixa 1 palaemonetes morreu não sei porque :)

Estes red s são machões porque acabaram de sair de um aqua com escalares e 1 betta e botias e guppys a néons maiores e corys e zebras ....

Sim, eu sei disso tudo dos hibridos e não os vou meter estejam descansados.

Eu mais tarde irei introduzir outro palaemonetes e 2 sunkist e 2 ou 3 crystal red ou black

Já tenho fotos e então aqui vai !!!

Esta aqui não tem o tronco cheio de musgo desconhecido

gallery_26497_843_778750.jpg

E este tem

gallery_26497_843_729694.jpg

Eu não sei qual é que fica melhor sem ou com digam o que pensam !!!

Acho que não vou por porque esse musgo é feio e problemático e depois fico com 3 troncos no aqua e depois não fica bem com a riccia que se irá desenvolver!!!

Aqui vai a minha pinça para plantar diy

gallery_26497_843_544278.jpg

E os meus productos que utilizo

gallery_26497_843_75367.jpg

Comentem senão :medieval_mace:

Tem calma homem xD

Mete anubias ^^ sacavas esses grande tronco que é um bisonte, metias um monte de pedras, com 3 galhozitos a sair do monte, umas anubias a roderas o monte de pedras e uns fetos agarrados aos galhos...ficava exelente :busted_red:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

sao mesmo esses que me referia....a ideia era algo assim deste genero:

http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...sa%3DX%26um%3D1

vê a foto, mas sem akela planta grande por tras :busted_red:

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Não sei ..... Também agora não sei onde vou arranjar basaltos.... Os galhos vou buscar ao guincho

E eu ainda não consegui meter os néons a comer hoje vou exprimentar comida congelada!!!

Editado por hugo feio

Opa sem problemas caramelo :thumbdown2:

Ja me desfiz do meu aquario, tenho aqui kilos e kilos de basaltos de todos os tamanhos e feitios xD

posso entregar em carcavelos na boa ;)

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png