JoaoDomingos Publicado Março 28, 2009 Share Publicado Março 28, 2009 (editado) Setup: ~90 litros pH: 6,8 Temp: 24ºC NO3: 20 mg/L NO2: 0 mg/L kH:10 mg/L gH: 30 mg/L -Fauna: 3 Lamp Eye 3 Falsos Neons 1 Ramirezi Macho (ver foto) 5 CAE's 3 Otos 2 Camarões Madeira Hoje tirei mais umas fotos do meu aqua... Aqui ficam: Uma panomamica: Um pormenor de uma planta cuja identificação desconheço: A da "jóia da coroa do aquário": E um CAE: O que acham?! Algum comentário!? Editado Junho 11, 2009 por JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
a_feijao Publicado: Março 28, 2009 Share Publicado: Março 28, 2009 As botias estão a mais, são peixes que crescem muito, precisam de um aqua maior.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 28, 2009 Autor Share Publicado: Março 28, 2009 As botias estão a mais, são peixes que crescem muito, precisam de um aqua maior.. Hmm... umas Corydoras então?? que me dizes?? Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
javac Publicado: Março 29, 2009 Share Publicado: Março 29, 2009 Hmm... umas Corydoras então?? que me dizes?? Sim corydoras ja pode ser... Ramirez são uma bocado sensíveis ao mudanças bruscas dos parâmetros da água podem morrer, mas se tudo se mantiver estável. Ter atenção ao ciclo da água, mas penso que isso já sabes. Citar Aquário em manutenção Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 29, 2009 Autor Share Publicado: Março 29, 2009 Sim ja tenho isso tudo em mente. Os Rams so serão postos quando o aquario estiver maturado. Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Março 29, 2009 Share Publicado: Março 29, 2009 Sim, de facto os botias crescem muito, até 30 cm. Claro que se tiveres espectativas para comprar um aqua maior daqui a pouco tempo dá. Eu tenho e tambem ja vi que eles nao crescem rapido. Ja vi isto escrito nalguns sitios e eu também ja o comprei. Quanto às corydoras, sao muito fixes, também tenho e são muito engraçadas, embora eu goste mais dos botia ; ) Espero ter ajudado em alguma coisa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 29, 2009 Autor Share Publicado: Março 29, 2009 Estou a pensar colocar botias à mesma (são dos meus peixes favoritos), e quando estiverem grandes (na mnha opiniao) dou-os... PS: já tenho a calha DIY quase pronta, só falta a instalaçao electrica =) Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Março 29, 2009 Share Publicado: Março 29, 2009 boas. quanto a iluminação acho que a de 17000K será muito forte em termos de temperatura de cor. na minha opinião utilizava lampadas de 4500K, 6500K e 10000K e já ficavas com um espectro luminoso e de temperatura de cor mais aproveitado pelas plantas. na minha opinião... quanto aos ramirezis, mete - os mesmo depois do aquario maturar. eles são sensiveis sim mas não tão sensiveis. não podes é criar mudanças radicais e mesmo muito bruscas nos parametros da agua, seja em ph, na temperatura seja no que for. de resto safam - se bem. eu proprio tenho rams e eles safam - se mesmo bem , as mudanças de agua é que não podem ser violentas capich ??? ) de resto vai postanto ideias que aqui o pessoal vai dando opiniões abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Março 29, 2009 Autor Share Publicado: Março 29, 2009 Obrigado pela tua resposta. Brevemente meto aqui fotos do conjunto (espero terça feira receber o dinheiro suficiente para comprar o filtro que me falta).. por enquanto ficam aqui umas fotos mais banais: O aquário já se encontra no local de destino. Termostato da marca Blutherm e Akadama from Museu do Bonsai Espero que gostem... Cumprimentos JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 7, 2009 Autor Share Publicado: Abril 7, 2009 Hoje adquiri os dois camarões madeira. Encontram-se temporariamente no meu nano (eu sei q é pouco espeço para eles, mas nunca tinha visto à venda e hoje vi aqui perto de casa entao nao ezitei). Sábado vou montar este aqua, visto que chega o filtro (ja ciclado) e vou passa-los para cá. Alguma coisa a apontar??? Cumprimentos JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 Aqui fica uma foto da minha calha, com as respectivas temperaturas de cor. Todas as lâmpadas são de 24w. Acham que assim está bom?? ou devo alterar as temperaturas de cor para outros locais?? Tipo as de 6500 todas juntas e as restantes também?? à frente ou atrás?? Gostava de saber a vossa opinião, ou será que devo por na secção das plantas? Cumprimentos JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Abril 8, 2009 Share Publicado: Abril 8, 2009 Aqui fica uma foto da minha calha, com as respectivas temperaturas de cor. Todas as lâmpadas são de 24w. Acham que assim está bom?? ou devo alterar as temperaturas de cor para outros locais?? Tipo as de 6500 todas juntas e as restantes também?? à frente ou atrás?? Gostava de saber a vossa opinião, ou será que devo por na secção das plantas? Cumprimentos JoaoDomingos Boas. bem acho que as temperaturas de cor estão bem distribuidas. mas agora tens de ver o comportamento das plantas ao receber esse espectro luminoso. na minha opinião tá 5*****. se é uma questão relacionada com o aquario acho que até tá muito bem posta aqui ah manda masé fotos desses camarões eheh abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 11, 2009 Autor Share Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Hoje montei o layout, depois de muita tentativa obtive um resultado que me agrada... Não tem aqua, para puder mexer caso decida modificar algo, e também porque ainda não tenho nem o filtro, nem a calha diy (estou a espera dos balastros para montar a calha) Pretendo fazer um efeito deste genero: Agradeço criticas, sejam elas boas ou más!! Que planta de tapete consigo manter, com a iluminação descrita em cima e CO2 caseiro!? De momento é tudo, JoaoDomingos EDIÇÃO: Colocar a foto Editado Abril 12, 2009 por JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Está assim tao feio!? Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Olá, O Layout está bastante fixe, mas se tivesse um tronco com algumas raizes acho que ficava bem melhor ( minha opinião ). Em relação as Plantas que podes manter, isso é uma beca subjectivo... o Amigo Tom Bar conseguiu fazer um Tapete Enorme de Cuba sem CO2 e com muito pouca iluminação e sem agua ( apenas borrifar ) por isso já não digo nada hoje em dia =) Mete um tapete de HC Cuba e no tronco mete Riccia Entre os Xitos que tens, podes meter Pogostemon Helferi... Ja agora para simular uma queda de agua até a Areia de Silica, podes meter umas pedrinhas pequeninas nos Xitos ( onde os mesmos se juntam ) 1 Abraço e continua a postar =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Olá, O Layout está bastante fixe, mas se tivesse um tronco com algumas raizes acho que ficava bem melhor ( minha opinião ). Em relação as Plantas que podes manter, isso é uma beca subjectivo... o Amigo Tom Bar conseguiu fazer um Tapete Enorme de Cuba sem CO2 e com muito pouca iluminação e sem agua ( apenas borrifar ) por isso já não digo nada hoje em dia =) Mete um tapete de HC Cuba e no tronco mete Riccia Entre os Xitos que tens, podes meter Pogostemon Helferi... Ja agora para simular uma queda de agua até a Areia de Silica, podes meter umas pedrinhas pequeninas nos Xitos ( onde os mesmos se juntam ) 1 Abraço e continua a postar =) Obrigado pela tua opiniao. Nao são xistos, sao granitos! =P Vou ter em consideração a tua ideia das plantas,mas estava a pensar onde acaba o tronco por "cryptocoryne". O que achas??? Cumprimentos JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Se colocares uma Planta de Tapete, depois a Crypto irá ficar por cima do Tapete se for do lado direito... Eu tenho o mesmo problema com a Tenelus que está a ficar por cima do meu tapete de Cuba, ver se durante a semana tenho um tempo para a cortar toda da parte da frente do Aqua. Cumprimentos =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Se colocares uma Planta de Tapete, depois a Crypto irá ficar por cima do Tapete se for do lado direito... Eu tenho o mesmo problema com a Tenelus que está a ficar por cima do meu tapete de Cuba, ver se durante a semana tenho um tempo para a cortar toda da parte da frente do Aqua. Cumprimentos =) Iria ficar assim, daí nao ter esse problema: Cumps Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 boas já ponderas-te em trocar essas pedras por outras que tenham mais contraste e forma diferente? acho-as muito claras e muito direitas. a flora acho que deve ficar a teu gosto. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 boas já ponderas-te em trocar essas pedras por outras que tenham mais contraste e forma diferente? acho-as muito claras e muito direitas. a flora acho que deve ficar a teu gosto. Pensei sim, mas existe um grande problema na montagem deste aquário, é que dinheiro não abunda e estás foram as melhorzinhas que encontrei na natureza. Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Pensei sim, mas existe um grande problema na montagem deste aquário, é que dinheiro não abunda e estás foram as melhorzinhas que encontrei na natureza. e porque não pedes a pessoal aqui do forum ajuda para encontrar xistos ou basaltos? não estás longe de Lisboa e acho que para os lados do Parque de Monsanto pedras é o que não faltam. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Hmmm.. tou a ver que tenho que dar uma voltita pelo parque de Monsanto... o problema é que nao conheço nada para aquelas bandas =( Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Armando Fernandes Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Eu tenho um balde cheio de pedras de basalto! inclusive pedras de basalto em miniatura para simular quedas de agua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Acredito, mas de momento acho que o aqua vai ficar assim mesmo Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 boas, e então como vão as coisas. bem o layout tá fixe, mas como o pessoal disse, essas pedras são realmente muito claras e direitas, mas se gostas o que interessa é isso :)o tapete podes por cuba ou eleocharis parvola, com a iluminação que tens e com co2 DIY tás na boa . de resto, se meteres uma alternathera no lado esquerdo atrás vai criar um contraste bastante bonito , a minha opinião. bem vai actualizando e boa sorte abraço Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts