Recommended Posts

Publicado

Boas

alguém fez com sucesso reprodução destes caracóis??

É que tenho dois num aqua ... um deles pôs ovos, e gostaria de saber mais promenores sobre a maneira de os eclodir...??

um abraço e obrigado

JP

sig.jpg
Publicado:

a que caracois te referes?

Se estas a falar de pomaceas bridgesi eu tenho aqui varias.

Elas colocam ovos quase todas as noites, quanto aos nascimentos demoram mais ou menos um mes, embora eu tenha aqui algumas crias nao sei ao certo de qual dos ninhos nasceram.

Publicado:

Olá

eu tenho daqueles caracóis grandes acho que tb se chamam caracóis maçã...tenho um amarelo e um castanho....o castanho pôs uns ovos vermelhos uns 10 cm acima do nivél de água...já li que demoram +- 10 dias e que convém mantelos húmidos mas não dentro de água...

manda aí umas dicas...esses que tu tens são iguais aos que eu tenho??

tens alguns cuidados especiais com os ovos...tens peixes no mesmo aqua??

tantas dúvidas :?

desde já obrigado

JP

sig.jpg
Publicado:

Boas,

Só Te lembro de uma coisa, K@LIMERO! Os caracóis são hermafroditas! Ou seja, são machos e fêmeas, ao mesmo tempo! Não precisas de ter 2! Um resolve a coisa!

Tal como foi dito, os ovos demoram 20 dias a um mês a eclodir! Tens de ter a água um pouco dura! Para que a casca se aguente bem e eles se sintam, igualmente, bem! Acho que é o único cuidado!

Hmn...tinha outra coisa a dizer...mas foi-se! Eu se me lembrar edito a mensagem ou posto outro tópico! :D

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:
Boas,

Só Te lembro de uma coisa, K@LIMERO! Os caracóis são hermafroditas! Ou seja, são machos e fêmeas, ao mesmo tempo! Não precisas de ter 2! Um resolve a coisa!

Tal como foi dito, os ovos demoram 20 dias a um mês a eclodir! Tens de ter a água um pouco dura! Para que a casca se aguente bem e eles se sintam, igualmente, bem! Acho que é o único cuidado!

Hmn...tinha outra coisa a dizer...mas foi-se! Eu se me lembrar edito a mensagem ou posto outro tópico! :D

Frenchy, nao generalizes, as ampullarias nao sao hermafroditas, para conseguires reproduzi-las tens que ter um macho e uma femea.

Os ovos demoram cerca de 10 dias a eclodir e nao 20 nem 1 mes, mas claro, depende de alguns pormenores como a humidade do aquario e a temperatura.

Eu tenho duas paludosas e desovaram dia 9 e dia 18 deste mes, ainda nao nasceram :D

As informacoes que o k@limero leu, estao correctas.

Abracos,

Tiago

P.S.: Desculpem a falta de acentos etc mas estou num pc com teclado americano...

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:

Pois, El Pacheco, isso já tinha percebido! :D

Hmn..então parece que me enganei!! :D :D Mesmo assim...eu disse caracóis! Não todos..mas muitos deles!

Já agora...como se faz a distinção entre macho e fêmea nas ampulárias?

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

o formatro da casca e diferente em ambos os sexos. Kolimero parece que sao os mesmos. Pomaceas bridgesi e o nome cientifico e podem ser chamadas por caracois maça entre outras o castanho nao e a mesma variedade.

Publicado:

Olá

Mas os meus ovos acho que são do caracol castanho....são violeta forte perto do vermelho....

já agora... os caracóis podem ser fecundados uma vez e desovarem várias...como os Guppies?

Uns são Ovovivíparos e outros ovíparos eu sei...mas a minha pergunta era se tb guardam o esperma dos machos para posturas posteriores????

um abraço e obrigado

se eles nascerem eu vou mandando noticias...já tinha reproduzido muita coisa...mas caracois ainda não banana rock

JP

sig.jpg
Publicado:

Olá

as pomaceas não são de especies diferentes por causa do padrão da concha

alias o padrão da concha não quer dizer absolutamente nada.

o que conta é o formato da concha.

não é verdade que o formato da concha identifique o sexo. A identificação do sexo das pomaceas está longe de ser facil de ver.

porque a unica maneira conhecida é olhar do lado direito para dentro da concha e tentar identificar o orgão reprodutor masculino que pode ser facilmente confundido com o sifão

por isso a tarefa não é facil

alias a unica maneira fiavel e ver o acasalamento e identificar os individuos.

o que é possivel é que uma Pomacea bridgesii e uma Pomacea canaliculata se cruzem mas os seus filhotes serão hibrido.

com todas as vantagem e desvantagens da hibridização.

os ovos irão eclodir e durante algum tempo não irás ver nenhum caracol devido ao seu reduzido tamanho mas eles irão se alimentar de algas e crescerão

a não ser que tenhas peixes que incluam na sua alimentação caracois nao irás ter nenhum problema :roll:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Ok

Obrigado Sérgio

amanhã faz uma semana...vamos lá ver o que isto dá :lol: ...tenho os caracois num aqua com guppies por isso não deve haver problema.

depois dou noticias... :D

JP

sig.jpg