hdf Publicado Março 27, 2009 Publicado Março 27, 2009 Há uns dias deram-me uns eremitas. Como até já tinha andado a investigar um pouco sobre eles e o seu habitat, decidi "montar" um terrário para eles. E assim fiz! Ficam as fotos da nova casa e dos muito tímidos eremitas "caribeños" Espero que tenham gostado! Abraços
hdf Publicado: Março 28, 2009 Autor Publicado: Março 28, 2009 Boas, z3r0! Ainda bem que gostas. Tive que improvisar um pouco este terrário pois eles chegaram um pouco de surpresa, mas tentei fazer o melhor. Um dia destes tiro uma fotos deles a tomarem banho à noite... Abraços
Paulo Cabrita Publicado: Março 28, 2009 Publicado: Março 28, 2009 Muito engraçados esses ermitas. Faz uma pequena introdução sobre eles.... para ficar-mos a conhece los melhor! Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
hdf Publicado: Março 28, 2009 Autor Publicado: Março 28, 2009 Boas Paulo! Ok, aceito! Vou então falar um pouco deles... Estes interessantes animais, de seu nome "Coenobita clypeatus", são seres terrestres e são originários das regiões tropicais ou sub-tropicais. Vivem em zonas húmidas e são exímios escavadores noctívagos. São bastantes sociais e no seu meio natural deslocam-se em grandes grupos da mesma espécie. No entanto são bastante agressivos para eremitas de outras espécies. No que diz respeito à sua reprodução, e no seu meio natural, largam as suas larvas no mar. Comem praticamente tudo o que encontram à frente e exploram todo o seu meio envolvente. Por exemplo, no meu terrário, reparei que tudo o que dê para trepar eles aproveitam. Outro acontecimento interessante de apreciar é quando eles vão tomar banho no pequeno lago. Eles mandam-se literalmente para dentro de água e enchem a concha de água. Depois saem e deixam a água escorrer. Como nota gostava apenas de dizer que para termos a noção da importância que tem para estes eremitas a concha e a sua mudança, nas Bermudas onde outrora a população de Coenobita clypeatus era enorme, esta está a desaparecer e chegou-se à conclusão de que é a falta de conchas disponíveis que está a causar todo este problema. Espero que tenha conseguido dar a conhecer um pouco melhor este simpático e curioso animal. Abraços
GuilhermeVFX Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 ja tive estes bixinhos, e quero voltar ater porque saao realmente muito giros, olha esa areia é da praia?
hdf Publicado: Março 29, 2009 Autor Publicado: Março 29, 2009 Olá Guilherme. Pois realmente são bastante interessantes, sim. Quanto ao areão, areia de coral. Abrços!!
GuilhermeVFX Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 off topic, sabem de algum sitio que envie eremitas, ou na zona de lisboa que tenha? obrigado
z3r0_ Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 off topic, sabem de algum sitio que envie eremitas, ou na zona de lisboa que tenha? obrigado Also interested...
gongas_pt Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 eu também estou já tive mas morreu 1 mês depois pelo que ouvi que os tens de manter em grupo ou senão morrem de depressão
hdf Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Boas! Sim, convém teres pelo menos 2. Eu para já tenho 3 mas vou comprar outro. Abraço!
GuilhermeVFX Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 eu tive dois que duraram mais de um ano cada, um morreu devido a uma má muda de pele o ambiente estava muito seco, o outro morreu subitamente passado uns meses, deduzo que fosse de stress de estar sosinho, não sei
pedrovil Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 TAMBEM QUEROOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
iastreb Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 TAMBEM QUEROOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Black Dragon Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Estes ermitas podem atingir que tamanhos?
André Limede Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Sim...são muito porreirotes este rapazecos :D hdf, sabes onde os arranjaram? onde vais arranjar mais conchas para eles? dimensões do aqua? Cump...desculpa tanbta pergunta...mas é o que me falta saber...eheh
hdf Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Olá André! Eu comprei os meus aqui em Leiria na Leirizoo. Para já penso que não têm mais nenhum mas se quiseres eles encomendam para ti. Quanto às conchas, também as comprei lá, embora haja quem as compre nos chineses e tal... Eu por acaso procurei mas não encontrei nada de jeito (não uses conchas pintadas!!). O aqua tem 60cm(comp)x35cm(larg)x40cm(alt). Entretanto também já fiz umas remodelações... Depois ponho cá umas fotos. Abraço!!
hdf Publicado: Abril 22, 2009 Autor Publicado: Abril 22, 2009 Ora, depois de algum tempo, aqui ficam mais duas fotos do eremita mais extrovertido que tenho, a devorar um bocado de maçã: Abraços!
Darkwish Publicado: Abril 23, 2009 Publicado: Abril 23, 2009 Boas Amigo esse malandros estão com bom aspecto. HEHEHEHEHE Depois passa aqui para veres as conchas. Fica bem amigo. Um Grande Abraço! My Live Space
BarradasRJ Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Bom dia pessoal, Tambem gostava muito de ter uns eremitas como esses :D mas segundo persebi essa especie é terrestre certo? será que há alguma especie de agua doce e onde encontrar? que tipo de alimentação se deve dar a um eremita? :D Obrigado pessoal!
Recommended Posts