M. João Publicado Setembro 20, 2004 Publicado Setembro 20, 2004 Viva... Quinze dias passados sobre a montagem do meu aquário, os testes à água revelaram que os ciclo estava feito (amónia e nitritos =0) Os primeiros habitantes foram 3 corydoras albinas e dois limpa vidros. Dentro de dias conto expandir esta pequena comunidade. Gostaria da vossa opinião sobre quais as espécies que se seguirão. Estava a pensar nos Platys, Guppies, Danios Zebras. As caracteristicas do aquários são: - 150*50*40=200 Lt - Flora diversas: microsorum, valisnérias, anúbias várias, echinodorus, cabomba, etc. - Temperatura 27º - Ph = 6,7 / 6,8 Sei que os guppies preferem a água alcalina. Poderão sobreviver no meu aquário? Quantos exemplares devo manter de cada especie? Que outras especies poderei considerar? Obrigado M. João
João Magalhães Publicado: Setembro 20, 2004 Publicado: Setembro 20, 2004 Boas, Viva...As caracteristicas do aquários são: - 150*50*40=200 Lt - Flora diversas: microsorum, valisnérias, anúbias várias, echinodorus, cabomba, etc. - Temperatura 27º - Ph = 6,7 / 6,8 Obrigado M. João 200 Lt Bem...na minha opinião nessa pia ficava bem um biotopo dos grandes lagos ou mesmo um sul americano agora um comunitário que desperdício João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Tiago Proença Publicado: Setembro 20, 2004 Publicado: Setembro 20, 2004 Com esse aquario meia muita coisa,Discus,escalares,ramirezis(o ph esta exelente para eles.em relação aos peixes que quer ter comvem ter sempre duas femeas para cada macho guppy evarios casais dos outros mas sinceramente eu fazia um biotopo de Ciclideos americanos EX-Naysel
wassuuup Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Ois tass Antes de mais 150x50x40 dá 300.000 a dividir por 1000 dá 300. Tu tens um aqua de 300l Epá tás na boa para atestar o aqua Mete prai guppys e zebras e os platys e todos esses que peidão peixinhos todos os meses sempre te divertes com uma porrada de peixes por todo o lado É assim os CA são giros e tal, agora é contigo, se queres um aqua só com areia e pedras e uns quantos peixes, ou se queres atestar isso de peixes mais pequenos e brincalhões e ter isso cheio de plantas e verde por todo o lado É assim eu no teu cazo, atestava isso de plantas e tetras Metia básicamente tudo o que encontra-se de tetras, e falo de cardumes de dezenas de peixes de cada especie ui que brutalidade ehehehe Eu tenho um aqua de 150x50x60, 450l. Tenho coisa de 31 cardinais, e mais uns 7 zebras, 4 corações de sangue, 6 tetra limões, 5 barbos rosados, 3 ramirezis, 2 tricogasteres leri, 6 coridoras, 2 botia palhaço e 5 discus já bem grandinhos, 1 pleco(Mas um que não cresche mais do que 10cm) Ainda quero ir comprar mais uns 4 ou 5 coridoras, mais daqueles pleco pequenos quero comprar uns 10 rasboras são muito lindos e mais uns quantos tetras que apanhar pelo caminho. É assim eu não te posso descrever o que estes peixinhos todos pequenos fazem num aqua cheio de plantas, é só do mai lindo. Eu no teu lugar não me metia em nada muito grande. Nada de discus, nada de escalares, nada de CA. Tudo á base de peixes pequenos e em grandes quantidades. Eles mechem por todo o lado dão uma vida linda ao aqua, alem de que não cagão tanto a água como cagão discus ou outra especie maior. Agora é contigo Isto de água doce não tem nada que saber man básicamente depois resume-se tudo ás mudas parciais de água de resto dá para "tudo" Claro que não convem meteres peixes que vão comer os outros Porta-te wassuuup
wassuuup Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Ois tass Se isto são horas de um tipo andar por aqui eeheheh são 07:00 hehe Enfim aproveito para te dar os parabens man que faças muitos e sempre cheios de saude [[]] Porta-te wassuuup
gh0st Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 tb daria ai um grande aquario de kribs >-)))))'> gh0st
paulo duarte Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Boas, Como disse o João Magalhães, um tanque de 300 L com um comunitário com guppies e platies...é verdadeiramente um desperdício. Não tenho nada contra esses peixinhos mas 300 litros permitem-nos ter espécies que em aquas mais pequenos não podemos sequer sonhar... Mas, é claro, isso depende do gosto de cada um. Podes optar por encher isso com cardumes de peixinhos coloridos, ou então apostar em peixes com personalidade, inteligentes e que te conhecem. 300 litros já dá para muita coisa Cumprimentos, Paulo Duarte
Anita Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 Olá M. João Em primeiro lugar queria dar-te os PARABÉNS ! Em segundo um conselho: não ponhas danios zebras com guppys - pelo menos os meus ratavam a cauda toda aos machos... Tive que tirar os guppys para outro aqua mais pequeno. Beijinhos e felicidade com o teu novo aqua. Anita
maxbr Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Olá, estou postando pela primeira vez aqui nesse fórum,..Estou digitando aqui no Rio de Janeiro, Brasil. e estou me cadastrando em vários fóruns do Brasil e do mundo porque sou realmente apaixonado pelo aquarismo, e e´sempre bom agente trocar idéias e esperiencias nesse nosso mundo. Bom,,,entrando no assunto do companheiro M. João. Nesse seu áqua, eu não colocaria os Guppies porque são peixes que vivem em PH 7,2 pra cima. Obrigado e estou aqui pra ajudar.
Max-Payne Publicado: Setembro 25, 2004 Publicado: Setembro 25, 2004 Boas, e a minha 1ª menssagen neste forum ja entrei no ramo da aquariofilia a algum tempo, tenhu um aqua comunitario, mas axo que um aqua desse tamanho cria era uns 10 disco ai pa dentro, e um cardume duns 50 cardinais todo plantado... Com sorte ainda fazias uns casais de discos
venan Publicado: Setembro 25, 2004 Publicado: Setembro 25, 2004 Boa Tarde, primeiro queria dar-te as boas vindas ao "nosso" forum M. João, na minha opinião, num aqua dessa dimenção n devias por viviparos, tais como: gupies, espadas, molly's, etc.. Vou dizer o k eu faria se tive-se um aqua desse tamanho, primeiro tratava de arranjar GLOSSOSTIGMA ELATINOIDES para fazer um tapete, depois punha mais umas plantinhas para dar a sua beleza. Agora vamos aos peixes, punha os xamados limpa vidos para desempenharem a sua função, tratava de arranhar uns Discos, serca de 8, e todos de diferentes raças, punha tb um cardume de neos ou cardinais, serca de 60/70! :D Esta não deixa de ser a minha opinião!! Ainda para mais tu tens um ph ideal para os Discos, que para mim é o peixe mais lindo, de agua doce Quando dessidires o que vais fazer diz aqui algo, e depois já sabes que tens de postar umas fotos tb Boa Sorte Cumprimentos Bruno
joaoFonseca Publicado: Outubro 3, 2004 Publicado: Outubro 3, 2004 Olá a todos! M.João eu sou da mesma opinião de kuase tds as pessoas. Acho que devias fazer uma aqua de ciclideos americanos ou africanos. Em relação aos guppies, platis, etc sao peixes muito bonitos e com muita vida mas que podem ser mantidos facilmente num aqua mais pequeno. Boa sorte! João Fonseca
Recommended Posts