bixpu Publicado Março 27, 2009 Publicado Março 27, 2009 (editado) boas!!!! 1º tenho este substracto: -Tropica Plant Substrat, Cascalho basáltico 2º tenho este: - humus, akadama, areao escuro Qual as diferenças entre eles? significativas.... ja agora as plantas que vou colocar sao as seguintes: -Eleocharis minina (Parvula) -Musgo de java -Eleocharis agulha (acicularis) -Samambaia Java -Cabomba Verde -Valisneria spiralis, Cumps e obrigado!!!!!!!! Editado Março 27, 2009 por bixpu
pedrioo Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Viva, eu punha a 1ª Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Miguel Reis Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 E eu optava por uma combinação das duas.. Tropica Plant Substrat e akadama. A akadama permite que as raízes das plantas, principalmente as eleocharis, se fixem e desenvolvam melhor. Cumps
pedrioo Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 E eu optava por uma combinação das duas.. Tropica Plant Substrat e akadama. A akadama permite que as raízes das plantas, principalmente as eleocharis, se fixem e desenvolvam melhor. Cumps Apoiado até porque o cascalho não te deve sair assim tão mais barato que o akadama.. e pelo que já percebi.. será rico em micronutrientes... Outra solução será o ADA aquasoil amazonia que é dos melhores substratos que existem... tem a vantagem de não teres necessidade de meter mais nenhum substrato à mistura que se possa soltar na água.... Mas vê se gostas desta solução e faz as contas. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
José Cruz Silva Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Há sempre outro critério que muita gente esquece que é o do aspecto do aquário se não se quiser preencher completamente com plantas. Na minha opinião um substrato preto é uma das melhores escolhas se não se quiser cobrir todo o fundo de verde. Ele próprio faz meio layout. A akadama por muito boa que seja para as plantas, é estécticamente feia pela cor que tem, cor de burro quando foge, ou um daqueles dias maus. É apenas um exemplo, há muitos outros. Abraços Zé Néo
José Cruz Silva Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 ...faltou o resto a minha escolha ia para o 1º Na minha opinião é mais balanceado para as plantas que queres. O segundo, se te estás a iniciar, pode vir a ser problemático porque de inicio há sempre a tendencia de mexer mais nas plantas e com isso ias fazer uma grande misturada. Daquí a 6 meses estás a comprar outro substrato ou a desistir. Se o que realmente queres é um tapete de eleocharis, a escolha do Miguel Reis é a mais acertada. Para as opiniões serem melhores deverias de por o setup. Abraços Zé Néo
Recommended Posts