Recommended Posts

Publicado (editado)

boas!!!!

1º tenho este substracto:

-Tropica Plant Substrat, Cascalho basáltico

2º tenho este:

- humus, akadama, areao escuro

Qual as diferenças entre eles? significativas.... ja agora as plantas que vou colocar sao as seguintes:

-Eleocharis minina (Parvula)

-Musgo de java

-Eleocharis agulha (acicularis)

-Samambaia Java

-Cabomba Verde

-Valisneria spiralis,

Cumps e obrigado!!!!!!!!

Editado por bixpu
  • 2 semanas depois...
Publicado:

E eu optava por uma combinação das duas.. Tropica Plant Substrat e akadama. A akadama permite que as raízes das plantas, principalmente as eleocharis, se fixem e desenvolvam melhor. ;)

Cumps

Publicado:
E eu optava por uma combinação das duas.. Tropica Plant Substrat e akadama. A akadama permite que as raízes das plantas, principalmente as eleocharis, se fixem e desenvolvam melhor. ;)

Cumps

Apoiado ;)

até porque o cascalho não te deve sair assim tão mais barato que o akadama.. e pelo que já percebi.. será rico em micronutrientes...

Outra solução será o ADA aquasoil amazonia que é dos melhores substratos que existem... tem a vantagem de não teres necessidade de meter mais nenhum substrato à mistura que se possa soltar na água.... Mas vê se gostas desta solução e faz as contas.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Há sempre outro critério que muita gente esquece que é o do aspecto do aquário se não se quiser preencher completamente com plantas.

Na minha opinião um substrato preto é uma das melhores escolhas se não se quiser cobrir todo o fundo de verde. Ele próprio faz meio layout. A akadama por muito boa que seja para as plantas, é estécticamente feia pela cor que tem, cor de burro quando foge, ou um daqueles dias maus.

É apenas um exemplo, há muitos outros.

108951923.dHO5fFcU.WebHillenbrand050209012.jpg

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

...faltou o resto :)

a minha escolha ia para o 1º

Na minha opinião é mais balanceado para as plantas que queres.

O segundo, se te estás a iniciar, pode vir a ser problemático porque de inicio há sempre a tendencia de mexer mais nas plantas e com isso ias fazer uma grande misturada. Daquí a 6 meses estás a comprar outro substrato ou a desistir.

Se o que realmente queres é um tapete de eleocharis, a escolha do Miguel Reis é a mais acertada.

Para as opiniões serem melhores deverias de por o setup.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg