rpm Publicado Setembro 20, 2004 Publicado Setembro 20, 2004 Viva ! Eu sei que há montes de informação por aqui sobre plantas, Mas ainda não consegui encontrar a informação que preciso Se calhar é uma pergunta tão basica que "nem se pergunta" Como dá para perceber sou um "newbie" em aquariofilia e estou a montar o meu primeiro aquario Bom a questão é: Quando se compra as plantas na loja vêm com um "cestinho" cheio de "algodão" onde as raizes estão presas... isso é para tirar certo ? Desde já obrigado pela ajuda
mao-morta Publicado: Setembro 20, 2004 Publicado: Setembro 20, 2004 é para tirar tudo e enterras só as raizes lol eu tb cheguei a ter esse problema e pus algodao e tudo lol sao coisas de iniciante
Ritaz Publicado: Setembro 20, 2004 Publicado: Setembro 20, 2004 Olá... sim é para tirar... nas minhas o que eu fiz foi pôr as raizes debaixo de água e tentar desprender o máximo possível do "algodão". A água ajuda a retirar isso... * Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Kebras Publicado: Setembro 20, 2004 Publicado: Setembro 20, 2004 Boas !!!! Antes de mais Bem vindo ao forum !!!! Agora passando a questão propiamente dita, sim esse "vaso" que vem com as plantas é para retirar assim como aquela espécie de algodão que envolve as raizes da planta !!!!! Ao plantares tenta dar sempre um bom espaço, entre cada pé da planta em questão para que esta se possa desenvolver sem problemas, e não todas engalfenhadas !!!! Espero ter ajudado !!! Abraço Fica bem http://aquanaturae.blogspot.com
rpm Publicado: Setembro 20, 2004 Autor Publicado: Setembro 20, 2004 Olá... sim é para tirar... nas minhas o que eu fiz foi pôr as raizes debaixo de água e tentar desprender o máximo possível do "algodão". A água ajuda a retirar isso... * Uff ! Foi exactamente o que fiz Só não disse logo para não passar uma grande vergonha Muito obrigado pelas rápidas respostas
RobertoCC Publicado: Setembro 20, 2004 Publicado: Setembro 20, 2004 Andando e aprendendo... Eu costumava colocar o algodão pk parecia k elas davam-s melhor e tambem pk pensava k akela algodão podia trazer alguns nutrientes colocados na altura do seu embalamento Mas assim sendo.. adeus algodão. RobCC
Just_me Publicado: Setembro 21, 2004 Publicado: Setembro 21, 2004 O algodão é na verdade lã de vidro e dependendo do que se quer da planta pode-se tirar ou deixar estar... O mais vulgar é retirar a lã de vidro para que a planta enraize, se desenvolva e se espalhe. Para fazer um layout temporário ou para um crescimento contido da planta pode-se deixar ficar a lã de vidro e o vaso. Já agora a lã de vidro é inerte e como é facilmente perfuravel pelas raizes é um dos substratos ideais para o cultivo fácil das mesmas quando o objectivo é a comercialização. Como a água penetra facilmente na lã de vidro tal como os nutrientes esta não obriga ao atrofio da planta. Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts