Creation Publicado Março 26, 2009 Publicado Março 26, 2009 boas pessaol! comecei a cerca de 4 horas a injectar co2 no aqua. agora noto que os peixes estao sempre a abrir e fechar a boca. será sobredosagem ou falta de O2? Citar
José Garcia Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Boas provavelmente falta de oxigenação ... Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Creation Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 ja meti um daqueles "T" com regulador, e subi a régua acima do vivel de agua pa oxigenar melhor. vamos la ver. Citar
Creation Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 (editado) serão muitas bolhas para 90l? Editado Março 26, 2009 por Creation Citar
DJay Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Olá Poderá ser falta de Oxigénio. Durante o dia o CO2 é absorvido pelas plantas mas durante a noite quando a iluminação está desligada tambem vão consumir oxigénio como os peixes , se puderes, desliga o fornecimento de CO2 ou então uma bomba de ar para ligar nestes momentos. Abraço Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 Eu quando tinha CO2 nunca o parei durante a noite e não aconselho a parar durante a noite.Basta teres movimento de água á superficie para não teres problemas. Não aconselho a parar o CO2 durante a noite devido a que o pH vai subir,depois durante o dia desce com o CO2 depois á noite o mesmo e isso vai acabar por ser fatal para os peixes. Citar O meu feedback
Creation Publicado: Março 27, 2009 Autor Publicado: Março 27, 2009 o problema é que quando volto a por o co2, passados poucos minutos os peixes começam a ficar ofegantes. eles habituam-se ou tenho que desistir do co2? Citar
DJay Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 Olá A observação que o Jorge Oliveira fez está certa. Agora, o que parece que tens elevada concentração de co2,e se for caseiro não dá para regular as bolhas, talvez se puseres o difusor a meia altura ou mais do teu aqua pode ser que resulte. Boa sorte Citar
Recommended Posts