Cedric Rodrigues Publicado Março 26, 2009 Publicado Março 26, 2009 Qual a variaçao de PH que os reds cherries aguentam! pergunto isto porque uso CO2 caseiro dia e noite e acho que o PH se altera do dia pra noite certo? Cumps Cedric
Hugo R. Silva Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 Vê na ficha estao aqui no forum Posso estar enganado mas na ficha não deve estar a informação que o Cedric procura. O que está na ficha é o intervalo recomendado para manter os camarões (mas estável). o que é perguntado é até que oscilações os RCS aguentam.... A resposta não sei mas devem aguentar alguma variação.... bem não faz de qualquer das formas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 Se usas CO2 caseiro não o paras,logo o pH deve manter-se estável.O pH iria alterar-se se parasses o CO2. O meu feedback
Cedric Rodrigues Publicado: Março 29, 2009 Autor Publicado: Março 29, 2009 Se usas CO2 caseiro não o paras,logo o pH deve manter-se estável.O pH iria alterar-se se parasses o CO2. Entao e de noite com as luzes apagadas o PH nao altera?
Paulo Cabrita Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 Boas, Eu tenho Co2 e desligo durante a noite... tive red cherries e Caridina Japonica durante 2 meses e não tive problemas! (depois chegaram os escalares......) Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Cedric Rodrigues Publicado: Março 30, 2009 Autor Publicado: Março 30, 2009 Pois e que com o meu horario de trabalho nao da pra por e tirar o difusor de co2 do aquario! e que o meu co2 e de fermentaçao
z3r0_ Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Como disse o Jorge, não há problema de ficar com o reactor de CO2 ligado durante a noite SE e só SE, houver uma boa agitação de água à superfície. Eu também tenho um reactor desses e desligava durante a noite. Fui deixando ficar cada vez mais tempo até que o deixei de tirar. Os peixes, camarões e caracóis estão todos de boa saúde. Optei por isto porque será talvez pior uma variação diária de pH do que um pouco de dióxido de carbono a mais na água. Com a agitação superficial, a água capta O2 suficiente para peixes e plantas durante a noite. Espero ter ajudado! Cumps!
Recommended Posts