fkessler Publicado Março 25, 2009 Publicado Março 25, 2009 Boas, estou a montar um novo aquario para o meu oscar, um cubo com 50x50x50. Comprei areia de Filtro de piscina - silica e um tronco grande para colocar com umas anúbias para dar alguma cor ao aquario. O problema é que não consigo ferver o tronco pois não cabe na panela, nem metade... lavei o dito tronco escovei e coloquei no aquario. O tronco já estava na loja à alguns meses e parece-me estar bem seco pelo que a questão que coloco é se haverá muita probabilidade de criar fungos? Como faço se aparecerem fundos? lavo novamente e esfrego? pois à alguns meses atrás deixei uns troncos de molho duas semanas com sal e fui fazendo mudanças de água e os fungos apareceram... existe algum modo de gradualmente ir eliminando os fungos dos troncos tal como com as algas? com TPAs regulares e esfregando ( sem ter que estar a tirar o tronco). Será que o meu pleco ajuda na limpeza? Agradeço a ajuda. Citar Moderador | Membro #:9
William Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 Coloca uns ancistrus que eles resolvem isso num instante! Citar
fkessler Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Bom, como usei a água do outro aquario e o filtro, e não esteve nada parado mais de 5 minutos, os peixes estão já na sua nova casa. Tenho um plecos e um oscar, mas ancistrus não tenho... ainda não encontrei um com um valor em conta, nas lojas são muito puxados. Será que o plecos faz o serviço? Citar Moderador | Membro #:9
José Garcia Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 (editado) Boas se o pleco for pequeno faz o "serviço" ,grande já não acredito que o faça! Cumps Editado Março 26, 2009 por William quote desnecesário Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fkessler Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 ele tem por volta dos 7-8cms ja anda agarrado ao tronco. Aprovei-to para deixar umas fotos do aquario. A Montagem: Já Montado e com os animais O Pleco Citar Moderador | Membro #:9
José Garcia Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Boas com esse tamanho ainda trabalha Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fkessler Publicado: Março 26, 2009 Autor Publicado: Março 26, 2009 Tenho mais 2 em outro aquario são mais pequenos, achas que vale a pena por os meninos lá para tratar do tronco? Citar Moderador | Membro #:9
José Garcia Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Tenho mais 2 em outro aquario são mais pequenos, achas que vale a pena por os meninos lá para tratar do tronco? Boas é melhor ...coloca-os a trabalhar ! Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
apolo21 Publicado: Março 26, 2009 Publicado: Março 26, 2009 Boas, Ainda agora acabei de tratar um tronco XXL e fiz assim nas primeiras 24 ficou de molho com uma pastilha de cloro, penso que isto deve resolver o problema dos fungos, depois no dia a seguir água a ferver para cima dele e sal, depois mais 4 cinco dias com água a ferver e pronto aqua com ele já lá está há uma semana impec, (ainda tem uma pedra de um lado para não flutuar). Se calhar era uma boa ideia o cloro para os fungos, pede mais opiniões Cumps Citar Vitor Ramos
Jorge Oliveira Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 Por momentos pareceu-me ler que vais meter um oscar num cubo de 50?É isso ?Não será demasiado pequeno para ele? Citar O meu feedback
fkessler Publicado: Março 27, 2009 Autor Publicado: Março 27, 2009 Como poderás verificar na penultima fotografia, lá está o menino e contrariamente ao que já ouvi dizer não me parece que seja pequeno demais para um oscar, pois este ainda nem 15cm tem e hoje esteve bastante activo passou a noite toda a andar pelo aquario. Como é evidente quando tiver praí 20 25 cm começa a ser apertado mas espero nessa altura poder mudar para outro aquario maior. Mas no entanto com estas dimensões e com os TPAs que faço semanalmente julgo que está bom para o acomodar durante 1 ano. Citar Moderador | Membro #:9
Recommended Posts