Recommended Posts

Publicado

Boas,

estou a montar um novo aquario para o meu oscar, um cubo com 50x50x50. Comprei areia de Filtro de piscina - silica e um tronco grande para colocar com umas anúbias para dar alguma cor ao aquario.

O problema é que não consigo ferver o tronco pois não cabe na panela, nem metade... lavei o dito tronco escovei e coloquei no aquario. O tronco já estava na loja à alguns meses e parece-me estar bem seco pelo que a questão que coloco é se haverá muita probabilidade de criar fungos?

Como faço se aparecerem fundos? lavo novamente e esfrego? pois à alguns meses atrás deixei uns troncos de molho duas semanas com sal e fui fazendo mudanças de água e os fungos apareceram...

existe algum modo de gradualmente ir eliminando os fungos dos troncos tal como com as algas? com TPAs regulares e esfregando ( sem ter que estar a tirar o tronco). Será que o meu pleco ajuda na limpeza?

Agradeço a ajuda.

assinatura-forum_II.jpg

Moderador | Membro #:9

Publicado:

Bom, como usei a água do outro aquario e o filtro, e não esteve nada parado mais de 5 minutos, os peixes estão já na sua nova casa. Tenho um plecos e um oscar, mas ancistrus não tenho... ainda não encontrei um com um valor em conta, nas lojas são muito puxados. Será que o plecos faz o serviço?

assinatura-forum_II.jpg

Publicado:

ele tem por volta dos 7-8cms ja anda agarrado ao tronco.

Aprovei-to para deixar umas fotos do aquario.

A Montagem:

aquario3.jpg

aquario4.jpg

Já Montado e com os animais

aquario1.jpg

aquario5.jpg

O Pleco

aquario6.jpg

assinatura-forum_II.jpg

Publicado:

Boas,

Ainda agora acabei de tratar um tronco XXL e fiz assim nas primeiras 24 ficou de molho com uma pastilha de cloro, penso que isto deve resolver o problema dos fungos, depois no dia a seguir água a ferver para cima dele e sal, depois mais 4 cinco dias com água a ferver e pronto aqua com ele já lá está há uma semana impec, (ainda tem uma pedra de um lado para não flutuar).

Se calhar era uma boa ideia o cloro para os fungos, pede mais opiniões

Cumps

Vitor Ramos

Publicado:

Como poderás verificar na penultima fotografia, lá está o menino e contrariamente ao que já ouvi dizer não me parece que seja pequeno demais para um oscar, pois este ainda nem 15cm tem e hoje esteve bastante activo passou a noite toda a andar pelo aquario. Como é evidente quando tiver praí 20 25 cm começa a ser apertado mas espero nessa altura poder mudar para outro aquario maior. Mas no entanto com estas dimensões e com os TPAs que faço semanalmente julgo que está bom para o acomodar durante 1 ano.

assinatura-forum_II.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!