Recommended Posts

Publicado

Boas!

Estava a pensar colocar no meu aquario um vaso pequeno de barro?

Devo fazer algo antes de o colocar na agua?

Abraço

Bernardo Dias

Publicado:

Desde que o barro esteja cozido e nao se desfaça não há problema.

Ferve-o e lava-o bem.

ah, e ve se o vaso por acaso nao serviu para guardar mel. :o

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:

Eu estava a pensar em ir comprar, estava a pensar comprar no jumbo, tem la uns vasos pequenos engraçados, para

fazer esconderijos para os meus apistogramas...

É que tenho uma femea que é danada, nao larga o macho...

Abraço

Bernardo Dias

Publicado:

Compra antes Cocos castanhos, cortas a meio e fazes uma entrada, e prontos ficas com 2 tocas para Apistos, tens que raspar o interior do Coco ate ficar so a casca. Da mais trabalho mas fica mais estetico e acho mais adequado para Apistos. E o que eu uso. Cumps.

Publicado:

Eu por acaso também uso vasos pequenos, mas sem dúvida que as preferências da bicharada vão, geralmente, para cocos, buracos em troncos e lado de baixo de folhas... ainda assim já tive bastantes posturas em vasos... de uma delas até tenho fotos publicadas neste forum.

Cumps

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Boas, o vaso devidamente bem lavado e cozido como dizem os outros amigos é uma boa escolha mas o melhor em termos de estetica e preferencia para os peixes sao as cascas de coco que era o que tinah nas minhas kribs, basta abrires o coco ao meio c cuidado fazeres uma especia de entrada e lixares a parte de fora e dentro ate teres apenas a casca, depois ferver e ta pronta a ser usada :thumbdown2:

• 3 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas,

Vou brevemente ter um aquário de 60L e também estava a pensar em colocar um vaso pequeno. Gosto mais do aspecto do que os côcos sinceramente.

Estava a pensar nos de barro simples. Costumam partir o vaso ou enterram-no inteiro?

Pensei em fazer um buraco (dos dois lados para chegar ao substrato) e tentar que cresça alguma plantinha. Estava a pensar numa Cryptocoryne.

Alguém já experimentou? Qual a melhor planta para "disfarçar" o vaso?

Editado por Korben_Dallas