Bmmsilva Publicado Março 25, 2009 Publicado Março 25, 2009 Boas pessoal, o que se passa é o seguinte: Tenho um 2227 que comprei a um amigo, está a funcionar bem, faz o ciclo, mas o problema que se pôe é que na fase de enchimento faz um ruido que considero excessivo! Já li o manual, já fiz pesquisa aqui no forúm e não consigo saber o porquê! Se alguém puder ajudar agradeço! Abraço! Citar Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
William Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 Verifica o rotor para ver se está bem montado e se está em boas condições de funcionamento, se tiver folgas onde entra o veio dá origem a ruído Citar
Bmmsilva Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 (editado) Olá! Obrigado pela resposta! Isso poderia explicar que o ruido só surge quando existe uma menor rotação (menor fluxo de água), sendo que quando a velocidade de rotação é maior tem menos tendência a vibrar! Estive a verificar o rotor e era suposto ele entrar no lugar sem folga ou só o suficiente para lá caber, não é? ele consegue oscilar à vontade 3mm! Será disso?? Abraço! Editado Março 25, 2009 por William quote desnecessário Citar Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
William Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 (editado) Se tem folga precisas de um rotor provavelmente também de um veio novo. Editado Março 25, 2009 por William Citar
Bmmsilva Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Vou então experimentar! Depois dou noticias! Abraço e obrigado! Citar Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
Bmmsilva Publicado: Março 27, 2009 Autor Publicado: Março 27, 2009 Boas! Ainda não comprei o rotor, mas agora já não estou tão certo que seja esse o problema, pois sucedeu o seguinte: Deixei o filtro desligado e cheio cerca de 24H, e quando o fui ligar ele estava bastante silencioso e assim se manteve durante alguns (poucos) minutos, recomençando novamente a fizer o ruido e cada vez mais alto! Como ele só faz ruido durante a fase em que a boia está encostada em baixo e o filtro a encher, por onde é que poderia estar a passar ar? Cumps. Citar Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
AGA Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 E esse ruído parece-te ruído de água a cair? Não te podes esquecer que o filtro está vazio e que há água a entrar. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Bmmsilva Publicado: Março 27, 2009 Autor Publicado: Março 27, 2009 (editado) Olá amigo! Não, não é esse o barulho! é um barulho muito semelhante ao que faz quando existe ar lá dentro! o que leva a crer que existe qualquer entrada de ar! Mas por onde?? E porque é que só faz o barulho quando está a encher?? Não estou mesmo a ver onde estará o problema! Abraço! Editado Março 27, 2009 por William quote desnecessário Citar Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
Bmmsilva Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Boas! Continuo à procura de solução para este problema! O filtro só faz barulho quando a bóia enconta em baixo e o filtro está a encher, o fluxo diminui substancialmente,nunca vi nenhum filtro destes a trabalhar, mas parece-me que diminui demais! O ruido parece que o filtro está em esforço. Quando a bóia encosta em baixo, qual a sua função?? Julgo que o problema está relacionado com a função da bóia! Tudo o resto está normalç e o filtro faz o ciclo de seco/Húmido! AGA, tens um destes, não é?? Qual achas que pode ser o problema? Abraço a todos! Citar Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
Recommended Posts