jsramalho Publicado Março 25, 2009 Publicado Março 25, 2009 boas pessoal!vou montar um aqua do principio e já tirei quase todas as duvidas aqui no forum,graças á vossa preciosa ajuda.vou fazer um plantado e a minha duvida agora é : dizem que o ciclo da água demora cerca de um mês.se eu colocar água do antigo aquário (ainda em funcionamento) no novo isso vai acelarar o ciclo .Certo?ou não? em quanto tempo (mais ou menos lógico)? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 boas pessoal!vou montar um aqua do principio e já tirei quase todas as duvidas aqui no forum,graças á vossa preciosa ajuda.vou fazer um plantado e a minha duvida agora é : dizem que o ciclo da água demora cerca de um mês.se eu colocar água do antigo aquário (ainda em funcionamento) no novo isso vai acelarar o ciclo .Certo?ou não? em quanto tempo (mais ou menos lógico)? Se vais colocar só a água, não tens grande vantagem nisso, pois a água por si só não tem grande quantidade de bactérias necessárias, estas encontram-se nos filtros e no areão. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
pedro_solas Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 boas pessoal!vou montar um aqua do principio e já tirei quase todas as duvidas aqui no forum,graças á vossa preciosa ajuda.vou fazer um plantado e a minha duvida agora é : dizem que o ciclo da água demora cerca de um mês.se eu colocar água do antigo aquário (ainda em funcionamento) no novo isso vai acelarar o ciclo .Certo?ou não? em quanto tempo (mais ou menos lógico)? Boas mesmo com agua antiga ou ate mesmo materias como a ceramica vindas de outro filtro em funcionamento eu aconselho a ciclar o aqua... jogando pelo seguro.. Boa sorte cump Pedro Citar
jsramalho Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 se calhar vou colocarum dos filtros internos deste aqua e esperar para ver.Tenho dois: um em funcionamento e outro de reserva.já agora como se fazem os restantes testes?além do ph? Citar
jsramalho Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 se calhar vou colocarum dos filtros internos deste aqua e esperar para ver.Tenho dois: um em funcionamento e outro de reserva.já agora como se fazem os restantes testes?além do ph? só reparei agora : o areão também acelera? é que precisava de montar o aqua o mais depressa possivel porque já tenho uma quantidade de guppys igual á manif da cgtp Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 só reparei agora : o areão também acelera? é que precisava de montar o aqua o mais depressa possivel porque já tenho uma quantidade de guppys igual á manif da cgtp A par dos filtros o areão de um aquário estabilizado e maturado é um excelente "armazém" de bactérias essenciais. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jsramalho Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 A par dos filtros o areão de um aquário estabilizado e maturado é um excelente "armazém" de bactérias essenciais. obrigado .vou tentar colocar o filtro usado e um pouco do areão a ver o que dá Citar
jsramalho Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Não podes contar que o areão acelere muito o processo, o que te disseram e bem é que o areão tambem tem colonias de bacterias e tambem ajuda a filtrar a agua.Podes tentar acelarar o processo com o areão , agua e materias filtrantes do outro aqua mas convem que faças os testes para ter a certeza que podes colocar a fauna. Cumps mas a plantas entram logo no inicio certo? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2009 Publicado: Março 25, 2009 mas a plantas entram logo no inicio certo? Certo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jsramalho Publicado: Março 25, 2009 Autor Publicado: Março 25, 2009 Certo. obrigado a todos.quando estiver a montar vou tirando fotos e coloco para verem e darem opiniões.o problema é o custo do substrato(deve ter particulas de ouro...) Citar
Recommended Posts