Britzke Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Lindo aquário!!! Belos peixes!! Citar [url="http://natureplanet.blogspot.com/"][img]http://farm2.static.flickr.com/1302/1020337712_69f6fc19e9.jpg[/img][/url]
Jorge Lamy Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Obg! Queria adicionar a este aquario um cardume de qq coisa...para dar mais vida ao aquário. O que aconselham e que qt? Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
João Pedro Palma Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 (editado) Boas Gosto do aquário. Esse tronco é espectacular! Como também já disseram, eu tinha colocado o areao à frente, fazendo depois a separação (provavelmente ainda antes do tronco) com o outro substrato. Podias por alguns musgo agarrado aos troncos, acho que ia ficar bem nesse tronco. E como o André já disse, tens 2 fêmeas, uma agassizi (a mais pequena, delgada e comprida) e uma cacatuoides (a mais robusta). Agora é contido escolher uma das espécie, sendo a cacatuoides, a mais tolerante porque na verdade tens uma mistura de peixes e invertebrados um pouco estranha... Todos os apistogrammas vivem em águas ácidas, em que apenas o apisto cacatuoides (que já tens uma fêmea) se for criado em aquário consegue aguentar pHs até 7,5... Depois tens otocinclus, corydoras e ancistrus que também preferem águas ácidas, contudo aguentam pHs neutros e ainda um pouco acima de 7. E ainda tens tylomenias, e esses sim só podes manter com pHs alcalinos... Como podes ver tens um espectro de pHs que vai desde os 5,5 até os 8... Não me pronunciei sobre os camarões que são lindíssimos, porque não conheço os seus parâmetros mas deve andar à volta de 7... Acho é que é uma pena porque são uma verdadeira delicia para os apistos... Quanto ao cardume, dependendo do pH, eu aconselho te neons/cardinais, outros tetras ou nannostomus que também têm preferencia por pHs ácidos. Enfim, parabéns pelo aquário! Boa sorte Editado Abril 20, 2009 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Jorge Lamy Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 Hehehe...então parece-me fácil, saiem as tylomelanias para o outro aquário. E em relação a qts? Que qts devo colocar...cardume. Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
João Pedro Palma Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 (editado) Fazes bem, mas não te esqueças de uma coisa, não é ao tirar as tylomenias que estás a solucionar o problema! Tens de ver o pH que tens. Se é das tylomenias que queres desistir nesse aquário, retira as, mede o pH e consoante o valor deste (vamos imaginar que é de 7,2 a 7) baixa o para dares mais confortabilidade às espécies que queres manter, o ideal será algo entre 6,5 e 7. Depois tens ainda que escolher uma das espécie de apistogrammas, porque se não, muito provavelmente a cacatuoides vai dar tareia na agassizi... Experimenta fazer uma troca no fórum, uma fêmea agassizi por um macho cacatuoides ou tenta ainda em lojas! Quanto ao cardume, um cardume de 20, 20 e poucos será o mais aconselhado Boa sorte Editado Abril 20, 2009 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Jorge Lamy Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 (editado) Boas! Update: As tylomelanias sairem, para o bem delas, o ph está por volta dos 6,3 6,5. Coloquei lemna para quebrar um pouco de luz, com a co2 a glosso tá nas horas Já me decidi...agassizi, já tenho um casal, estou só à espera de montar o aquário de Discus para tirar a femea cacatuoides. Cardume...neons! 20 e tal. Vejam as fotos: Os neons dão outra vida ao aquário, e as algas começaram a aparecer, ainda não comecei a fertilizar como deve de ser, para a semana recebo os fertilizantes. Queria colocar alguma planta de fundo para colocar por detrás da blyxa para tapar o equipamento, o que aconselham? Editado Maio 1, 2009 por jlamy Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Jorge Lamy Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 Finalmente já tenho testes(Elos)! Digam se os valores sao aceitaveis e o que posso fazer para melhorar: Po4 - 0.05 KH - 8 KH Ph - 6,5 GH - coloco amanha Tenho o Co2 a debitar 1 bps. Já começei a fertilizar com a linha da Seachem. Começei a repara que as green spots que estavam no vidro começaram a desaparecer, a glosso está a crescer para cima (será da luz?será que tem de ir ao barbeiro para ficar mais compacta?a glosso cresce de dia para dia),o resto das plantas parecem estar a crescer bem. Vejam as fotos e digam qq coisa. Ainda estou um bocado verde em relação às qts de fertilização, tenho adicionado 1ml a cada mudança de agua (+ ou - 10lt). Digam o que posso melhorar!! Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Bruno_79 Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 (editado) Boas! O aqua esta bonito, parabéns! Em relação a Glosso acho que quando ela cresce assim para cima é falta de luz, mas como tens 80w não me parece que seja o caso, talvez o espectro? Também estou a tentar fazer um tapete, mas a minha não quer crescer nem por nada, inclusive quase a perdi. Abraço Editado Maio 12, 2009 por Bruno_79 Citar Bruno Farinha
Jorge Lamy Publicado: Maio 12, 2009 Autor Publicado: Maio 12, 2009 Em espectro tb pensei nisso...tinha duas de 10000k e troquei por uma de 4200k e outra de 8000k e foi quando as plantas deram o BOOM! Será que é falta de uma poda? Queria que ele ficasse mais compacto. Em relação as blyxas acho que tb precisam de uma poda para crescerem com mais força. Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Miguelms93 Publicado: Maio 12, 2009 Publicado: Maio 12, 2009 Boas meu amigo O Aquario está 5 fantástico Se me permitires acho que pores ai um csa de ramirezi era demais e fica espectacular,assim terias possiblidades de reproduzires 2 espécies diferentes sem ihntreferencia de outros peixes visto que os neons nao fazem mal a uma mosca,neste caso alevim lol Citar
Recommended Posts