Jorge Lamy Publicado Março 25, 2009 Publicado Março 25, 2009 (editado) Boas! Apresento-vos a minha nova montagem. Aquário: 60*36*30cm ( 65L) Iluminação: Ainda estou a decidir o que vou colocar... Filtragem: Eheim Ecco Substracto: ADA Power Sand; Aquasoil Amazonia, Elos Bottom Mineral Aquecimento:Jager 150w Decoração: Raízes, Xistos pretos Flora: Anubias nana " Petit"; Microsorum pteropus, ambos oferecidos pelos André Silvestre .gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' /> Fauna:Ainda só tenho uns camarões tb oferecidos pelo André Em relação à disposição dos xistos, a mesma ainda é provisória, pelos menos em relação aos que estão colocados ao pé das raizes...as mesmas teimam em boiar . Agora as minhas duvidas...A iluminação...que hei-de escolher, tendo em conta que quero colocar uma planta de tapete tipo ''Cuba''. Em relação a fauna estou a pensar colocar Apistos...ainda não me decidi por quais, e a habitual team de limpeza. Peço desculpa pela qualidade das fotos...o tlm não dá mais, logo coloco fotos melhores. Critiquem e opinem à vontade! Editado Maio 13, 2009 por jlamy Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Jorge Lamy Publicado: Março 28, 2009 Autor Publicado: Março 28, 2009 Acho que já me decidi pela iluminação...2x40w pl. Acho que é mais que suficiente para manter plantas para formar tapete. Como o aquário tem 30cm de altura e a disposição do areão que está mais alto na parte traseira/esq da foto e mais baixo para a parte frontal/dir da foto, onde começa a areia, tinha pensado começar na traseira com blixa e a medida que o areão for decrescendo ir colocando ou cuba ou eleocharis parvula. O que aconselham? Ou o contrário? O mesmo efeito que dei com o areão queria dar com as plantas. E que plantas devo de colocar por trás das raizes? Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
canhake Publicado: Março 28, 2009 Publicado: Março 28, 2009 Olá Eu colocava uma 2\3 blyxas por trás das raizes, e do lado direito, onde o substratco é mais baixo, fazia um tapete... De parvula ficava lindo, por ser talvez a planta de tapete que fica mais alta... Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Baixinho Publicado: Março 28, 2009 Publicado: Março 28, 2009 Exelente o aqua está muito fixe e natural, muito harmunioso... parabens já agora, que espécie de apisto estás a penssar meter aí? Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Jorge Lamy Publicado: Março 28, 2009 Autor Publicado: Março 28, 2009 Ainda estou indeciso...Bitaeneta ou agassizzi. Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Jorge Lamy Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 OK já me decidi...Agassizzi super red que chegam amanha , um casal. Aproveito para mostrar as alterações que fiz no aquario e a introdução de novas plantas (blyxas) e a introdução de novos habitantes (ottos,corys, e um ancistru)e colocação de uma nova calha 2x40w pl. A parte que ainda falta preencher é para colocar ou cuba ou outra coisa rasteira. Espero que gostem! Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
canhake Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Se a divisão entre a parte alta, e a parte com areia branca não fosse tão regular, ficaria óptimo.. Assim vê-se que tem a mão humana... Experimenta meter isso de forma irregular Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Lamy Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Parece ser regular mas não e na foto é que parece, vê a ultima foto Aproveito para colocar fotos dos agassizzi super red Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
acarloscc Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 concordo com o daniel... essa divisão de substratos parece ter sido traçada a régua. gosto da visão lateral dos xistos. de frente acabam por reforçar o ar geométrico da "coisa". na minha opinião, se querias fazer uma "ilha", com esse tronco, a divisão de substratos devia ter sido feita na horizontal, digamos assim (à frente e não de lado). fica um bocado estranho, assim. mas, óbvio, é uma questão de gosto... os "super red"... fantásticos! Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
Jorge Lamy Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 E alguém me sabe dizer o sexo deles? Foto 1 e foto 2. Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
pribeiro Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Boas Exprimenta a colocar umas pedras de forma irregular a separar os 2 substratos. Assim dará a idéia de irregularidade entre os dois sem mexeres no que está feito. De resto gosto muito. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão
Jorge Lamy Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 (editado) Boas, começei hoje a adicionar co2 engarrafado, só que não sei que quantidade de bolhas estão a sair, sempre li que deve ser entre 1 e 2 p/segundo, será que está correcto?Será muito? Ajudem-me que sou novato em adição de co2... name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> Aproveito para colocar mais umas fotos: Geral: Pormenor da alteração que fiz para separar os substratos, penso que esteja melhor agora: Pormenor das Blyxas: Tylomelania sp. Super Yellow : Um abraço Jorge Lamy Editado Abril 7, 2009 por jlamy Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
hjsm Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Está muito fixe, continua com o teu bom gosto. Citar Cump's HJSM
canhake Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Agora sim está melhor... Já não está tão direito Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Jorge Lamy Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Tb gosto mais assim Começei a injectar o co2 ontem, a ver se tb faço uma pesquisa pela area de fertilização para me aventurar na cuba Os agassizi são uns peixes espectaculares, territoriais e com uma beleza, quem não gosta deles são as cory´s...já começam a ter as barbatanas roidas...tenho de as tirar deste aquario. Obg pelos comentários! Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Jorge Lamy Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 (editado) Aproveitei hoje para colocar a glosso do lado esquerdo do aquário e para tirar os xistos que estavam a segurar as raizes... Aproveitei tb para tirar as cory´s que já andavam a ser assediadas pelos agassizi Vista Frontal: Vista Lateral: Tylomelania sp. Super Yellow aka alpinista: Agora é rezar para que a glosso se porte bem Para a semana vou instalar o conta gotas no co2 para controlar melhor as bps, espero que tb para a semana chegue o conjunto de lily pipes inflow e outflow para dar outro look ao aquario. Espero que estejam a gostar eu estou! Editado Abril 10, 2009 por jlamy Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
val3rio Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Está muito bem conseguido o layout, muito natural, como já foi referido. Só me ficou uma questão... esse camarão não vai ser petisco fresco para os apistos?? Boa sorte para a fertilização e siga a meter verde nisso. Cumprimentos Citar
Jorge Lamy Publicado: Abril 11, 2009 Autor Publicado: Abril 11, 2009 Para já ainda não deram problemas...só vejo os camarões à noite, consegui tirar esta foto pq liguei as lampadas a meio da noite vi foi no meu aquário de Discus o que pensava não ser possivel...Os meus Discus gostam de Red Cheeries Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
João Azevedo Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Tou a gostar bastante do aquário, contras-te bem porreiro com o areão Riu-me bue com o "aka alpinista" :D ahah xD Boa sorte e vai actualizando , abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Jorge Lamy Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 Boas, mais umas fotos de update! Vista geral: Closes: Fotos dos Agassizi: Comentem! Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
André Silvestre Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Olá Jorge, O aquário parece-me bem. Teria disposto a separação entre a areia e o substracto de maneira diferente mas com xistos dessa natureza é complicado, admito. A areia também a teria colocado à frente a seguir para as extremedidas, abrindo o layout, nas laterais mas isto seria eu. Se fizeste o layout desta maneira, é porque é assim que gostas e isso é que interessa. Em relação aos Apistogrammas, o que tens aí é um macho e uma fêmea agassizi, mais uma fêmea cacatuoides. Nas últimas fotos destes, a primeira foto é o macho agassizi, na segunda e terceira foto é a fêmea cacatuoides e na quarta são as duas fêmeas ( agassizi e cacatuoides). Na quinta foto, a fêmea agassizi já está vestida de amarelo, o que indica vontade de acasalar. Já tive agassizi e são muito bonitos. Tive dezenas de posturas mas nunca viáveis. Nesta espécie de Apistogramma ( e na maior parte delas), ter a água mole é importante para que os ovos sejam fertilizados com sucesso. Isso e ter pais competentes. O mais certo é macho e fêmea escolherem um lugar nos troncos para as futuras posturas. Fica atento. Abraço, André Citar
Jorge Lamy Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 Em relação aos Apistogrammas, o que tens aí é um macho e uma fêmea agassizi, mais uma fêmea cacatuoides.Nas últimas fotos destes, a primeira foto é o macho agassizi, na segunda e terceira foto é a fêmea cacatuoides e na quarta são as duas fêmeas ( agassizi e cacatuoides). Na quinta foto, a fêmea agassizi já está vestida de amarelo, o que indica vontade de acasalar. Já me baralhaste André... :D Nas ultimas fotos dos peixes só estão dois Apistos...um Agassizi e um Cacatuoides. Na ultima foto a femea Agassizi é a da esquerda e a da direita Cacatuoides, certo?! Tinha um macho mas decidiu saltar do aquário Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
ecavaco Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 que iluminação tem ??? está espactacular Citar
Jorge Lamy Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 que iluminação tem ??? está espactacular Tenho 2x36w Pl Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Jorge Lamy Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 As tylomelania sp super yellow já se começaram a reproduzir já consegui ver duas pequenas Citar Cumpts Jorge Lamy O meu tópico de feedback
Recommended Posts