Recommended Posts

• Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
è o memso metodo dos peixes =)

ferver bem e ja ta XD

os de videira sao fixes, quanto a plantas podes usar trepadeiras e por ai :D

Ainda bem, só que este aquário onde ele está agora é provisório, só tem 30cm de altura, por isso é baixo, mas também como ele está sozinho e ainda é pequeno (15cm) não o vai afectar tanto, quando mudar de casa vou arranjar-lhe um terrário grande, e depois adicionar outro, só tenho de saber se este é fêmea ou macho. Sei que não se dão com outros machos mas que com as fêmeas são calmos.

Comprei hoje suplemento vitamínico, é um pó que se põe em cima do alimento dele, assim, como tenho lhe dado grilos, borrifo-os com esse pó.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado: (editado)
um terrario fixe pa esse animal devia ser algo como 60x60x100..

mas estás a ir bem, qualquer coisa ask :D

Eu li que o ideal para um casal é 75x75x40 (cm x lar x alt)

Mas achei um bocado estranho, uma vez que trepam.

Cumprimentos

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Publicado:

A altura é o mais importante, têm atenção a essas lâmpadas dentro do terrário, ele facilmente trepa para cima delas e queima-se. Tenta pô-las por cima do terrário, em cima da rede. Eu só não percebo é pq é que compraste o animal antes de teres o terrário pronto, os répteis não são como os peixes, e as várias mudanças são muito stressantes para eles, fazendo-os por exemplo, perder o apetite, podendo originar problemas mais graves. Para a próxima tenta fazer ao contrário. cumps

Publicado:

os tokais em media atingem os 25, para veres o sexo ou guias te pelos poros anais, ou espera pelo canto(isto se for macho) quando for grandote metes um canto no pc e ve se o teu reage e se começa a cantar, olha so deves polvilhar a comida ai umas duas vezes por semana, excesso de vitaminas faz mal

para tratares o tronco, basta meteres no forno durante uns 15 minutos so pa matar a bicharada

Publicado:
A altura é o mais importante, têm atenção a essas lâmpadas dentro do terrário, ele facilmente trepa para cima delas e queima-se. Tenta pô-las por cima do terrário, em cima da rede. Eu só não percebo é pq é que compraste o animal antes de teres o terrário pronto, os répteis não são como os peixes, e as várias mudanças são muito stressantes para eles, fazendo-os por exemplo, perder o apetite, podendo originar problemas mais graves. Para a próxima tenta fazer ao contrário. cumps

alias os peixes tambem stressam, e não so os repteis

Publicado:

Se tivesses lido em cima, poderias ter reparado que foi a minha querida namorada que mo deu. Por isso, é normal que não tenha tido o terrário pronto para o receber.

Os peixes também sofrem com as alterações de espaço, não são só os repteis.

Publicado: (editado)
Se tivesses lido em cima, poderias ter reparado que foi a minha querida namorada que mo deu. Por isso, é normal que não tenha tido o terrário pronto para o receber.

Os peixes também sofrem com as alterações de espaço, não são só os repteis.

Sim têm toda a razão, os peixes tb sofrem com as alterações de espaço, mas normalmente nos peixes isso é muito mais desvalorizado (depende tb dos peixes, claro, quem tem discus tem muito mais cuidado do que quem tem guppies, p. ex). Quanto a ter sido uma prenda, peço desculpa, não li mesmo, sendo assim não havia muito que pudesses fazer... Boa sorte :snipersmile:

Editado por JaimeSousa
Publicado:
Sim têm toda a razão, os peixes tb sofrem com as alterações de espaço, mas normalmente nos peixes isso é muito mais desvalorizado (depende tb dos peixes, claro, quem tem discus tem muito mais cuidado do que quem tem guppies, p. ex). Quanto a ter sido uma prenda, peço desculpa, não li mesmo, sendo assim não havia muito que pudesses fazer... Boa sorte :snipersmile:

Já foi uma sorte eu ter aqui um aquário vazio de "grandes" dimensões.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
As lampadas estao sem proteçao e muito juntas ao chao :S

Para um terrário desse tamanho eu ate aconsleharia um cabo termico que nao ocupa espaço apesar de ele ser arboricula...

Ele nunca vai para a parte de cima, como é uma tábua de aglomerado, talvez seja por isso.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

ele anda a comer bem?

essas lampadas estao ai MUITO mal, é preferivel meteres por cima do terrario da parte de cima, ou a um lado, nunca por dentro, ou entao fazes uma gaiola de rede e metes á volta da lampada, so uma pergunta 2 lampadas para que?

essa sun glo esta aí mal, e a night glo serve para supostamente ver de noite, mas não presta, o melhor ai ou uma de infravermelhos, ou de ceramica, já agora tens termostato? senão qualquer dia vai a ver e tens a osga assada

Publicado:
ele anda a comer bem?

essas lampadas estao ai MUITO mal, é preferivel meteres por cima do terrario da parte de cima, ou a um lado, nunca por dentro, ou entao fazes uma gaiola de rede e metes á volta da lampada, so uma pergunta 2 lampadas para que?

essa sun glo esta aí mal, e a night glo serve para supostamente ver de noite, mas não presta, o melhor ai ou uma de infravermelhos, ou de ceramica, já agora tens termostato? senão qualquer dia vai a ver e tens a osga assada

Termostato? Não.

São 2 lâmpadas, 1 para noite e outra para dia.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Convêm no minimo teres um termómetro para saberes a quantas andas (não sei se já tens), mas um termostato é uma aposta bastante segura. Devias fazer o topo em rede, daquilo que consegui ver não tens ventilação no terrário, tá muito fechado, o que causa problemas a nivel respiratório ao gecko. Com um topo em rede resolvias isso, e podias pôr as lâmpadas fora do terrário, por cima da rede, evitando que o bicho entre em contácto com elas. Nem precisa de ser completamente em rede, talvez baste 1/3, e assim é mais fácil manter a temperatura e húmidade do que totalmente em rede. Vê lá isso que é bastante importante. cumps

Publicado:
Convêm no minimo teres um termómetro para saberes a quantas andas (não sei se já tens), mas um termostato é uma aposta bastante segura. Devias fazer o topo em rede, daquilo que consegui ver não tens ventilação no terrário, tá muito fechado, o que causa problemas a nivel respiratório ao gecko. Com um topo em rede resolvias isso, e podias pôr as lâmpadas fora do terrário, por cima da rede, evitando que o bicho entre em contácto com elas. Nem precisa de ser completamente em rede, talvez baste 1/3, e assim é mais fácil manter a temperatura e húmidade do que totalmente em rede. Vê lá isso que é bastante importante. cumps

Ele não está completamente fechado, nisso pensei eu. eheh.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

termometro serve para medir temperaturas

termostato serve para controlar as temperaturas, se quiseres que atinja so 30 graus por exemplo o termostato desliga a lampada quando esta atinge os 30 graus

Publicado:
termometro serve para medir temperaturas

termostato serve para controlar as temperaturas, se quiseres que atinja so 30 graus por exemplo o termostato desliga a lampada quando esta atinge os 30 graus

Sim, já entendi. Obrigado.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Pessoal,

Só para dizer vou mudar de casa, e essa não tem sitio onde o colocar, uma vez que vai precisar de um bom espaço. Por isso vou ter que vender tudo.

Se estiverem interessados mandem MP que digo-vos os preços e o que tenho para venda. Já tenho um tópico no sub-fórum dos Classificados, por isso não posso colocar este também.

Cumprimentos

Octávio Alves

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!