Recommended Posts

Publicado

Boas,

Recentemente adquiri um Tokay Gecko e achei interessante partilhar fotografias convosco, eu sei pouco sobre esta espécie, se alguém souber/tiver alguma informação sobre ela, ou um site sobre a mesma, que diga.

pict2591l.jpg

pict2584.jpg

pict2581.jpg

pict2599.jpg

Cumprimentos

Octávio Alves

• Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

nao sei qual a tua intenção com a sua compra, mas digo-te que se queres agarrar nele deverias ter optado por um gecko leopardo pois os tokay sao muito agressivos, de qualquer das formas, é dos geckos que mais gosto a seguir aos madagascarense

boa sorte com este menino

ah, ja tens alimento para ele, espero?? eu ainda tenho aqui criaçao de tenebrio molitor que me sobrou quando me morreu o meu leopardo com a esperança de voltar a ter um

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Hola Octavio

este reptil é bem bonito, procurei e achei isso esta em espanhol, aqui estes animais sao uma febre, de uma olhada.

Aqui

espero que te sirva.

cumps e boa sorte com o menino (a).

tina pinto

Publicado:
nao sei qual a tua intenção com a sua compra, mas digo-te que se queres agarrar nele deverias ter optado por um gecko leopardo pois os tokay sao muito agressivos, de qualquer das formas, é dos geckos que mais gosto a seguir aos madagascarense

boa sorte com este menino

ah, ja tens alimento para ele, espero?? eu ainda tenho aqui criaçao de tenebrio molitor que me sobrou quando me morreu o meu leopardo com a esperança de voltar a ter um

Boas,

Sim, eu sei da sua agressividade. Tenho tenebrios, não sei bem quais mas tenho, ele tem comido.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Boaa ehe

Tao muitas trincas nos dedos XD??

Muito interessante esse animal.......(dentro do terrario:p)

Fotos do terrario tens??

O terrario ainda não está montado, neste momento está dentro de um aquário com areia, umas plantas de plástico, nada de especial. Vou montar dentro de poucos dias. Foi uma surpresa da mulher, esta "Maria" está sempre a fazer-me coisas destas.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Nao lhes des tenebrios...

Pelo simples motivo que ele é um animal arboricula, ou seja, anda no topo do terrario em cima de troncos e ramos, deves-lhe dar grilos que esses sao exelente alimento para os tokay, pois sao rapidos e tambem trepam ao contrario dos tenbrios :P sao mais estimulantes para o gecko...

Nao te esqueças que o animal é arboricula, e o aquecimento tem que vir de cima...

Quanto a areia nao utilizes :P Usa humus ...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
Nao lhes des tenebrios...

Pelo simples motivo que ele é um animal arboricula, ou seja, anda no topo do terrario em cima de troncos e ramos, deves-lhe dar grilos que esses sao exelente alimento para os tokay, pois sao rapidos e tambem trepam ao contrario dos tenbrios :P sao mais estimulantes para o gecko...

Nao te esqueças que o animal é arboricula, e o aquecimento tem que vir de cima...

Quanto a areia nao utilizes :P Usa humus ...

Por acaso tava a pensar nisso mesmo, em dar grilos, só que como já tinha tenébrios cá em casa, e pelo que o homem da loja disse a minha namorada que comia também tenébrios (era o que ele dava lá na loja). Mas irei dar grilos e isso. Pelo que sei ele também come moscas e isso, posso por moscas vivas? Ele irá conseguir apanhar?

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Sim na boa eheh...

Os gajos sao rapidos estao preparados fisicamente para apanhar esse tipo de insectos :P

Nao faças é um terrário muito grande, senao ai ele mal encontra os bichos;)

Quanto aos grilos é o melhor :P

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Bom dia

Como é que conseguem gerir o tempo para terem uma aquário dedicado a cada espécie e ainda répteis?????

Alguém me conta o segredo?

Eu tenho tão pouco tempo que sou obrigada a fazer tpa's às 4 da manhã e depois tenho de acordar às 7... :P

Parabéns Octávio é muito bonito!

Cumps

Marta

Publicado:
Bom dia

Como é que conseguem gerir o tempo para terem uma aquário dedicado a cada espécie e ainda répteis?????

Alguém me conta o segredo?

Eu tenho tão pouco tempo que sou obrigada a fazer tpa's às 4 da manhã e depois tenho de acordar às 7... :P

Parabéns Octávio é muito bonito!

Cumps

Marta

Ora, eu cá tenho sempre um tempinho. Nem que seja à hora de almoço, tento sempre arranjar um tempo para eles.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Ah é verdade, nao te esqueças de usar lampada Uv-b e Uv-a :P

E um suplmento de calcio para pulvilhar os insectos, este ajuda a sintetizar a vitamina D3 (calcio) nos ossos :P

Obrigado pelas dicas.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

o teu tokai é muito lindo, mas atenção,detesto dar nas orelhas mas tem de ser

ANTES de se comprar que animal for, pesquisa se MUITO

enfim, olha tens de ter o terrario nos 80% de humidade, e em cerca de 27 ate aos 30º celcius

podes dar de dieta base, grilos, baratas, como goluseima tenebrio, zophobas, galleria etc

e se o teu começar a roncar não te preocupes pode ser um macho lol, e espero que não o tenhas no quarto (isto se for macho) é que eles cantam MUITO ALTO

boa sorte

Publicado:
Boas

Qual é a melhor maneira de aquecer o terrário e não fazer muita luz, uma vez que é nocturno?

E como é que crio humidade? Pode ser com a técnica do recipiente de água e calor?

Cumprimentos

Octávio Alves

Isso era tudo perguntas que devias ter feito antes de comprar o animal... Para aumentares a humidade tens de ir borrifando o terrário ao longo do dia. Se tiveres tapete de aquecimento ou cabo podes por o tal recipiente de água por cima, que aumenta a humidade. Compra um higrómetro para controlares a humidade. Se comprares uma lâmpada de cerâmica para aquecer, esta não emite qualquer tipo de luz. Podes tb comprar uma nightglo da exoterra que é tipo uma moonlight e permite-te vê-lo durante a noite e aumenta tb um pouco a temp. A alimentação pode ser á base de grilos mas convêm variares, tenebrio de vez em quando, desde que não exageres (são ricos em gordura) não faz mal nenhum. Convêm é comprares um suplemento vitaminico para repteis, já que na natureza ele comeria dezenas de especies diferentes que lhe satisfariam as suas necesidades e em cativeiro está muito limitado. Como já disseram não precisas de uva/uvb pq são noturnos, não apanham radiaçoes directas do sol. cumps e boa sorte

Publicado:

Nao ponhas nada a agua em cima do aquecimento =/ queres a agua quente??

Adiante...

este tipo de lagarto nao vem beber ao bebedourozito, ele lembe as gotas que se formam apartir das borrifadelas do terrário, em folhas, troncos ou memso nas paredes do terrário...

para a humidade ser aumentada, basta borrifares o terrário 3 vezes ao dia :dancing:

nao uses night glo que nao serve de nada, mal vez o bicho, eu tenho uma de 50W que usei no dragao e quando a retirei o casquilho partiu-se de tanto calor que era, isso pode ser mau caso o animal se chegue demasiado a ela ...

Para aquecimento podes usar uma lampada de ceramica, de 60W basta, e usar uma sun glo ou outro tipo de lampada de baixa potencia para simular o dia e a noite....o proprio calor cria humidade se houver agua :thumbup3: usa substrato humus que esses absorve a agua que cair em cima evaporando-o para o topo do terrário, aumentando a humidade

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

No caso de não tares a conseguir manter a humidade elevada que precisas, (o que, se fizeres o que o viper disse, é dificil que não consigas) ao meteres um recepiente com água por cima da fonte de calor consegues o aumento da humidade. É uma técnica usada por bastante gente que conheço quando precisa de uma ajuda extra para aumentar a humidade. Como o viper disse ele não vai beber a água a um recepiente, bebe as gotas que se depositam nos vidros/folhas/troncos etc, por isso o aumento de temperatura da água não teria problema. No caso de ser uma iguana ela até agradeceria já que gostam bastante de tomar banho em águas mornas.

Publicado: (editado)

Desde já obrigado pela informação.

Eu tenho uma Nigth glow e uma dayligth e uma que é a hot glow. Esta ultima é para criar bastante calor, acho que é excessivo, é que a água estava já com bolha no fundo (água quase a ferver), é melhor retirar essa não?

Em termos de humidade, acho que está boa, os vidros estão embaciados, o gecko já está todo da mesma cor e tudo. (antes tinha a cabeça com mais cor do que o corpo), e está mais gordo.

Deixo fotografias em baixo:

pict2607g.jpg

pict2609.jpg

Agora só falta as plantas.

Cumprimentos

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Publicado:

Essa hot glow é apenas uma lampada de infravermelhos, nao gosto nada dessa :)

primeiro por causa do vermelho que emite, segundo quando borrifas o terrário estás sujeito a ela explodir completamente....

Devias ter comprado uma ceramica, nao emite luz e nao explode quando borrifas..

Quanto ao terrário, deves meter uns ramos e tal para o gajo trepar, uma vez que é arboricula, pois o terrário está muito nu...

tenta fazer algo deste genero:

tt22.JPG

abraços ;)

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
Essa hot glow é apenas uma lampada de infravermelhos, nao gosto nada dessa ;)

primeiro por causa do vermelho que emite, segundo quando borrifas o terrário estás sujeito a ela explodir completamente....

Devias ter comprado uma ceramica, nao emite luz e nao explode quando borrifas..

Quanto ao terrário, deves meter uns ramos e tal para o gajo trepar, uma vez que é arboricula, pois o terrário está muito nu...

tenta fazer algo deste genero:

tt22.JPG

abraços :)

É assim que quero fazer, mas ainda não sei que plantas colocar, ainda estou a ver, e os ramos, vou tentar arranjar uns troncos de videira.

Cumprimentos

Octávio Alves

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!