caio almeida Publicado Março 24, 2009 Share Publicado Março 24, 2009 Oi para todos, venho até vocês novamente com uma duvida, comprei um móvel plástico , que diz aguentar 50kg por prateleira, que é justamente o que eu preciso, tendo eu 6 aquas de 24L cada a estante tem 3 prateleiras, mais antes de meter agua nisso tudo queria a opinião de vocês mais experientes. isso aguentaria? ] [/url][/img] [/url][/img] obrigado pela atenção, Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 [/url][/img] Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Pelas fotos não dá pra ver muito bem mas pelo que deu pra ver eu não arriscava Movido Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Mesmo tendo no rotulo 50kg por prateleira? se fosse de quebrar, seria de vez ou iria dando sinais aos poucos? Cumps Editado Março 24, 2009 por William quote dsnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 É derrepente mesmo Vê este exemplo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) mesmo sendo essa de plástico seria repentinamente? Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Não sei!! Experimenta e logo vês! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) e si eu colocasse a metade do peso que isso diz aguentar... colocando 24litros em cada prateleira ... o que você me diz disso? Cumps, e obrigado pela ajuda. Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Cabrita Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Boas Caio, Tudo bem? Esse móvel tem um ar muito frágil..... 50Kg não arriscava..... 24Kg só se visse que o móvel não abanava muito.... mas porque é que não fazes um teste com sacos cheios de terra? Coloca um ou dois sacos de terra em cada prateleira para teres +- 35Kg por prateleira... e dá lhe um forte abanão com a mão, todos os dias, durante uma semana, se no fim verificares que tudo se aguentou sem problemas.... então usa à vontade.... mas só com o 24Kg. Cumprimentos, Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Hmm é uma boa idéia, farei isso obrigado pela ajuda! Cumps Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Coloca um ou dois sacos de terra em cada prateleira para teres +- 35Kg por prateleira... e dá lhe um forte abanão com a mão, todos os dias, durante uma semana, se no fim verificares que tudo se aguentou sem problemas.... então usa à vontade.... mas só com o 24Kg. Paulo não sei se te apercebeste que ele tem 6 aquarios de 24l, ou seja quer colocar 2 por prateleira comprei um móvel plástico , que diz aguentar 50kg por prateleira, que é justamente o que eu preciso, tendo eu 6 aquas de 24L cada Cumps Editado Março 24, 2009 por William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Cabrita Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Paulo não sei se te apercebeste que ele quer colocar 6 aquarios de 24l, ou seja quer colocar 2 por prateleira2 aquarios de 24L por prateleira é muito arriscado! Caio, faz o teste... e se correr bem..... coloca só um aquário por prateleira! porque mesmo que as prateleiras aguentem os tais 50Kg..... as pernas só de encaixe, como as do teu móvel, não oferecem muita estabilidade! instabilidade x peso = desgraça na certa. Cumprimentos, Paulo Cabrita P.S. aquario 24L + agua + decoração + .... > 25Kg Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) a vocês dois, muito obrigado pela força, vou tenta por só 1 aqua por prateleira sim, depois do teste que me aconselhou, e essa "decoração" ela não existe, os aquários vão ser só pra reprodução de bettas hehehehe ao menos me safei deste 1kg hehehehe abraço! Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 25, 2009 Autor Share Publicado: Março 25, 2009 Paulo não sei se te apercebeste que ele tem 6 aquarios de 24l, ou seja quer colocar 2 por prateleira Coloquei tábua de mdf nas prateleiras, pra melhor dividir o peso, esta com uma cara bem mais forte, o que você acha da idéia? abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 25, 2009 Share Publicado: Março 25, 2009 Tu agora é que tens que ver se está estável ou não, as prateleiras assim até podem aguentar mas e o suporte? continua a ser plástico.... Como já te disse eu não arriscava mas tu é que sabes (só vendo ao vido dava pra poder avaliar a estante correctamente) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Março 28, 2009 Autor Share Publicado: Março 28, 2009 (editado) Como já te disse eu não arriscava mas tu é que sabes (só vendo ao vido dava pra poder avaliar a estante correctamente) até agora esta se aguentar... a prateleira de cima , que tem mais peso empenou mais muito pouco, venho medindo todos os dias pra notar si tem envergado mais e até agora esta estável. Cumps! Editado Março 28, 2009 por William quote desnecessário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Colisa Publicado: Março 29, 2009 Share Publicado: Março 29, 2009 Viva Espero que tenhas sorte com essa estante. Porque bem vais precisar de sorte se puseres lá os aquários! Vendo pelo exemplo que já te mostraram, a estante era de metal e foi-se abaixo. Aconselho-te o seguinte: Não coloques os aquários nessa estante, se estiveres com dúvidas quanto à sua resistência. Porque se os colocas e ficas à espera que nada de mal aconteça... pode ter sido tarde de mais. Reforçaste as prateleiras com MDF para aumentar a estabilidade. Mas com isso também adicionaste mais peso às "patas" da estante. Se for possivel reforça-as também. Cumps Citar O meu novo projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts