joao_miguel_c Publicado Março 24, 2009 Publicado Março 24, 2009 Boas! Estou a iniciar-me na terrariofilia embora já me tenha informado bastante e me sinta mais que pronto em começar pela espécie Dragão Barbudo. Sei que a reprodução é possivel e não é dificil, basta ter os equipamentos e condições necessárias o que não será problema... O meu dilema, é que sempre pensei em ter um casal, e então comecei a construir um terrário com 100x50x50 e a personaliza-lo à minha maneira, que até já está quase terminado (depois posto fotos), à pouco tempo fui a uma loja especializada em repteis, e vi dragões barbudos com apenas 3 anos e já enormes.. e reparei que o terrário não será suficientemente grande (refiro-me a espaço em esconderijos e hotspot) para albergar duas "bestas" daquelas... A minha dúvida é, posso de certa maneira controlar o tamanho/crescimento do animal dependendo de temperatura, alimentação ou outro factor? ou deveroa adquirir apenas um exemplar? Obrigado João Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Eu ja mantenho repteis faz 3 anos, e nesse terrário deverias meter apenas 1 animal...primeiro pela tua inexperiencia....e segundo porque se meteres um casal o macho ira constantemente andar atras da femea Os machos na minha opiniao sao mais mansos e ficam mais pachurrentos Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
joao_miguel_c Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 Eu ja mantenho repteis faz 3 anos, e nesse terrário deverias meter apenas 1 animal...primeiro pela tua inexperiencia....e segundo porque se meteres um casal o macho ira constantemente andar atras da femea Os machos na minha opiniao sao mais mansos e ficam mais pachurrentos Então fui mal informado acerca do tamanho dos terrários... qual o tamanho adequado para albergar um casal então? Obrigado, a minha maior dúvida já esclareci... mais tarde irei tentar reprodução, nem que seja daqui a 10 anos, em primeiro lugar está o bem-estar do animal, portanto vou comprar um macho. ps. machos mais pachorrentos que femeas, não é só nos dragões barbudos Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Então fui mal informado acerca do tamanho dos terrários... qual o tamanho adequado para albergar um casal então? Obrigado, a minha maior dúvida já esclareci... mais tarde irei tentar reprodução, nem que seja daqui a 10 anos, em primeiro lugar está o bem-estar do animal, portanto vou comprar um macho. ps. machos mais pachorrentos que femeas, não é só nos dragões barbudos Ahhah nao duvides Bem continuando... Podes por num 120x60x50 um casal =) Suponho que ja tenhas lido sobre dragao barbudo, mas deixo-te um artigo feito por um amigo, que eu acho muito interessante... http://www.mundodosanimais.com/portal/rept...ao-barbudo.html Mandeite PM Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts