Recommended Posts

Publicado

Boas! Estou a iniciar-me na terrariofilia embora já me tenha informado bastante e me sinta mais que pronto em começar pela espécie Dragão Barbudo.

Sei que a reprodução é possivel e não é dificil, basta ter os equipamentos e condições necessárias o que não será problema...

O meu dilema, é que sempre pensei em ter um casal, e então comecei a construir um terrário com 100x50x50 e a personaliza-lo à minha maneira, que até já está quase terminado (depois posto fotos), à pouco tempo fui a uma loja especializada em repteis, e vi dragões barbudos com apenas 3 anos e já enormes.. e reparei que o terrário não será suficientemente grande (refiro-me a espaço em esconderijos e hotspot) para albergar duas "bestas" daquelas...

A minha dúvida é, posso de certa maneira controlar o tamanho/crescimento do animal dependendo de temperatura, alimentação ou outro factor? ou deveroa adquirir apenas um exemplar?

Obrigado :unsure:

João

Publicado:

Eu ja mantenho repteis faz 3 anos, e nesse terrário deverias meter apenas 1 animal...primeiro pela tua inexperiencia....e segundo porque se meteres um casal o macho ira constantemente andar atras da femea :unsure:

Os machos na minha opiniao sao mais mansos e ficam mais pachurrentos :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
Eu ja mantenho repteis faz 3 anos, e nesse terrário deverias meter apenas 1 animal...primeiro pela tua inexperiencia....e segundo porque se meteres um casal o macho ira constantemente andar atras da femea :)

Os machos na minha opiniao sao mais mansos e ficam mais pachurrentos :wink:

Então fui mal informado acerca do tamanho dos terrários... qual o tamanho adequado para albergar um casal então?

Obrigado, a minha maior dúvida já esclareci... mais tarde irei tentar reprodução, nem que seja daqui a 10 anos, em primeiro lugar está o bem-estar do animal, portanto vou comprar um macho.

ps. machos mais pachorrentos que femeas, não é só nos dragões barbudos :unsure:

Publicado:
Então fui mal informado acerca do tamanho dos terrários... qual o tamanho adequado para albergar um casal então?

Obrigado, a minha maior dúvida já esclareci... mais tarde irei tentar reprodução, nem que seja daqui a 10 anos, em primeiro lugar está o bem-estar do animal, portanto vou comprar um macho.

ps. machos mais pachorrentos que femeas, não é só nos dragões barbudos :unsure:

Ahhah nao duvides :wink:

Bem continuando...

Podes por num 120x60x50 um casal =)

Suponho que ja tenhas lido sobre dragao barbudo, mas deixo-te um artigo feito por um amigo, que eu acho muito interessante...

http://www.mundodosanimais.com/portal/rept...ao-barbudo.html

Mandeite PM :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!