Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!

Estou a pensar montar o meu primeiro aquário de água salgada. Queria ter um ou dois peixes palhaços. Ainda ando a ver os equipamentos que vou comprar, mas queria saber o que me aconselham, e não pretendia gastar muito dinheiro. Também não pretendo um aquário muito grande devido ao espaço ser pequeno.

Gostaria de saber quais as medidas que me aconselham para o aquário e quais restantes equipamentos necessários para ter estes peixes e os corais anêmonas que pelo que li são aconselháveis para estes peixes.

Obrigada.

Publicado:

Bem, antes de mais bem vinda à água salgada.

Sugeria que lesses este artigo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=post&id=65

Para manter dois peixes, corais e uma anémona, eu diria, de forma a dares boas condições, um aquário de 80lts ou 100lts.

Publicado:

boas.

espero que o teu projecto se concretize com o´minimo de problemas possivel, porque eu também ando com essas ideias de começar um salgado mas vou passar este ano e se calhar o proximo a estudar bem o mundo dos salgados antes de começar a construir um. pois eu tenho um plantado e enquanto ele não estiver 10 * * * * * loool não parto para outra eheh.

mas oupa bota prá frente , e muita boa sorte :lol:

vai dando noticias eheh

abraços

Manu

Publicado:

Boas!

PAra teres palhaços não necessitas de anemonas!

Os palhaços de criação não necessitam !

Alé das anemonas serem muito dificeis de manter, quando morrem podem destruir um sistema completo!

Sempre podes montar um Nano!

Publicado:

Discordo a respeito das anémonas serem difíceis de manter. Existem algumas anémonas que são bastante resistentes. O mal delas é estarem a circular pelo aquário quando menos esperamos, acabando por ir parar a uma bomba de circulação e...desfaz-se, soltando toxinas para a água, matando tudo ou quase tudo do aquário.

Mesmo que por algum motivo elas comecem a morrer por algum problema na água, não morrem de um dia para o outro, dão sempre sinais que estão a enfraquecer. Quem já tem alguma experiência, sabe quando se deve retirar a anémona do aquário.

Publicado:

Boa tarde!

Obrigada a todos pelas respostas.

Estou a analisar todos os pormenores, para poder avançar com o processo dificil que é ter peixes de água salgada.

Qualquer dúvida que exista conto com a vossa ajuda.

Mais uma vez obrigada :D