Recommended Posts

Publicado (editado)

Depois do meu DIY- FEEL FOR FREE

IN'DIFERENÇA

-um passatempo

-um gosto

-um tranquilizante para adormecer

O aquario foi montado no dia 14/03/2009 , só agora tive o meu tempo para vos mostrar o que saiu!

Espero que gostem! Como é o meu primeiro, tenho desculpas se não estiver a 100%

ABRAÇOS

André Farinha

gallery_18728_1334_48892.jpg

Editado por andre_farinha

IN'DIFERENÇA

CAI_logo.jpg

Publicado:

E as fotos?

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

Boas André,

Podes-me explicar esses triângulos? Qual a sua lógica?

Desde já obrigado

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:
Boas André,

Podes-me explicar esses triângulos? Qual a sua lógica?

Desde já obrigado

Ricardo

Olá Ricardo, os triangulos a meu ver, tem a explicação do layout, isto é, a quando do desenvolvimento das palntas da parte superior do aqua, estas vao interceptar a luz que vai incidir sobre a cuba (tapete), deste modo o layout está feito para quando isso acontecer a luminosidade nao afecte o desenvolvimento das mesmas sendo assim possivel o crescimento pretendido!

Espero não estar a dar indicações erradas!

Abraço!

IN'DIFERENÇA

CAI_logo.jpg

Publicado:

Obrigado pela explicação.

Quando vejo costumo ver essas triângulações são basicamente p explicar os pontos fortes de uma imagem - p ex. o q chama mais atenção ao "olho humano" - pontos focais.

Explicado desse modo tem a sua lógica pq da maneira cm o encaro não estava a entender.

Espero q tudo corra bem e q t delicies a olhar p esse pequeno mundo.

Cumps

Ricardo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado: (editado)
Obrigado pela explicação.

Quando vejo costumo ver essas triângulações são basicamente p explicar os pontos fortes de uma imagem - p ex. o q chama mais atenção ao "olho humano" - pontos focais.

Explicado desse modo tem a sua lógica pq da maneira cm o encaro não estava a entender.

Espero q tudo corra bem e q t delicies a olhar p esse pequeno mundo.

Cumps

Ricardo

pois

éra o que estava a penssar

mas afinal não tem nada a ver com o ponto focal...

porque é que não meteste as fotos todas na mesma mensagem?

assim tás a ocupar espáço desnecessário...

Editado por Baixinho
Publicado:

Essa historia dos triângulos não ta com jeito nenhum André...lol não vejo lógica nenhuma... :)

Publicado:
Publicado:

Então aí está a nova montagem, o tronco parece bonito, mas tens pouca iluminação, tens de por aí algo mais forte, vais ver que até parece outro, ou então é das fotos, ora tenta com uma iluminação mais forte no aquário tirar fotos sem flash. Quanto à história dos triangulos, normalmente utilizam-se para dar a ideia como vai ficar um aquário em que o layout é em forma triangular, ou seja a montagem é realizada de modo a obedecer a uma configuração triangula. Triangular é a disposição da montagem, plantas, troncos, rochas dentro do aquário, colocam-se plantas baixas a esquerda ou direita em uma metade, tentando focar o centro do aquário. Do outro lado do aquário acrescentam-se plantas baixas de modo a aumentar até formar um triangulo, visto de frente temos ideia de um triangulo, por vezes uma maior e outro mais pequeno para destoar um pouco. Não sei se me fiz entender, mas é mais ou menos isso, daí o teres confundido o pessoal com esses triangulos. Boa continuação e se precisares de ajuda, se eu puder e souber, avisa.

Um abraço

Francisco Ramalho

Publicado:

Foi como decidi avançar com o projecto, em vez de triangulos poderia ter posto setas ou circulos ou quadrados, isto é um projecto novo e estamos aqui para aprender e melhorar, a nivel de pontos focais e triangulações, é isto que voves falam?

Peço desculpa pelo meu nao profissionalismo em termos aquariofilistas, e a minha sabedoria ser mais reduzida que a vossa!

gallery_18728_1334_14285.jpg

FJMR123, tens de passar ca em casa para dares uma maozinha... :puppydogeyes:

IN'DIFERENÇA

CAI_logo.jpg

Publicado:

Não leves as coisas assim tão a peito.

Acho q um layout tem força qd te captiva o olhar e posteriormente te faz percorrer os detalhes desse mesmo layout.

Continuo a achar o sítio onde colocaste os triângulos não confere essa triângulação desejada mas isso são opiniões e de aquascaping só vou entendendo um pouquinho.

Mto boa sorte p o teu projecto.

Ricardo

Não é de forma alguma estar a desanimar, mas a qualidade das fotos tambem nao e a melhor!

Em relação ao que me chama mais a atenção sao aqueles traços que fiz a côr-de rosa, mas logo que puder vou tirar uma nova foto e colocar aqui para me poderem ajudar em termos de pontos focais,e darem a vossa opinião!

Abraço Ricardo :puppydogeyes:

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

IN'DIFERENÇA

CAI_logo.jpg

Publicado:

Olá

Não leves a mal o que eu ou outros escrevem, isto não passam de bitaites :puppydogeyes:

Ponto focal é o local onde os nossos olhos caem mal olhamos para algo, neste caso pode ser um ponto ou mais... Por norma esse ponto focal acaba por formar um triângulo.

Depois temos as linhas de tensão, servem para deslocar o nosso olhar para outros locais que pretendemos serem vistosos.... (setas cor de rosa).

No teu caso primeiro devo referir que por haver tanta cor, tanto rectângulo, quadrado etc o layout em si mesmo perde peso.... os meus olhos viram-se logo para as cores etc etc ....

Coloca uma fotografia normal e depois uma então com as setas, triângulos etc etc

Obrigado pela resposta, eu não levo nada a mal, só quero aprender!

É isso que vou fazer assim que puder, desde já agradeço a vossa ajuda, em pouco tempo aprendi algumas coisinhas engraçadas!

Abraço Hugo R. Silva.

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

IN'DIFERENÇA

CAI_logo.jpg