Recommended Posts

Publicado

Caros!!!

:ph34r: Por favor como faço para aumentar a dureza da agua(gh). estou colocando sal marinho(2 colheres a cada 2 dias) para não dar um choque neles, mas ela estabilisou em "7" ja a algum tempo, ja o PH está em 8.1 e a amonia em 0.0.

Layout:

Aqua 200Lts

Amonia 0.0

PH 8.1

GH 7.0 (quero aumentar para 10.0 mas não consigo)

Abraços e obrigado.

M.Bittencourt :transport027:

• 3 meses depois...
Publicado: (editado)

Fica aqui um link para um buffer caseiro clica aqui Permite estabilizar o PH e as durezas.

Cumps

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:

Olá, depois se puderes coloca o set up completo, pois é mais fácil dar a opinião sabendo do que se está a falar, fauna, flora... Na minha modesta opinião, acho que se os peixes não apresentam nenhum tipo de comportamento estranho e a água de onde vieram é semelhante à que utilizas, não mexas em nada. A maior parte dos peixes, vivem bem nas caracteristicas das nossas águas, grande parte foram criados em aquário. Agora se são peixes importados, e, que têm vindo a ser mantidos em outros valores a história é outra... Se os valores da tua água se mantêm estáveis, é melhor deixá-los assim do que andar a fazer grandes mudanças que por vezes são mais agressivas para os peixes, eu, quando quero que o meu PH suba um pouco, apenas decoro o aquário com pedras ou troncos que vão fazer qom que isso aconteça gradualmente ao longo do tempo...

Mas espera por mais opiniões!

Abraço.

Publicado:
estou colocando sal marinho(2 colheres a cada 2 dias) para não dar um choque neles, mas ela estabilisou em "7" ja a algum tempo, ja o PH está em 8.1 e a amonia em 0.0.

Boas

O sal marinho tem outras funções que nada têm a ver directamente com a subida do gh, kh ou ph. Aliás aconselho a paragem imediata dessa introdução, ficando por saber até quantas colheres de sal já enviaste em 200 l de água para se perceber se uma TPA não será necessária.

Consulta o link que te deixaram! É a receita base que utilizo, mas atenção que o ideal é fazeres a adaptação da receita às características da água que tens disponível. Morando eu em Coimbra, certamente que o acerto que utilizo será excessivo para quem more em Lisboa, face ao grande diferencial de durezas da água.

Abraço

Nuno