Baixinho Publicado Março 24, 2009 Share Publicado Março 24, 2009 (editado) Boas é o seguinte... eu tive a ver o forum ShrimpNow e encontrei lá um aqua que tinha folhas ou de quercus ou de amendoeira da india(isso também não interessa pois ambas têm mais ou menos as mesmas propriedades) Agora faço a pergunta: Visto as folhas baixarem tanto o pH como o GH, e visto os sulawesi gostarem tanto de valores de GH altos como de pH altos, as folhas não vão alterar, ou seja baixar, esses valores? É esse facto compensado com o facto das folhas terem propriedades anti-fungicas, anuladoras de metais pesados e de ajudarem a fortalecer o sistema imunitários dos peixes assim como o dos camarões?... além de que são um optimo sítio onde se albergam bactérias e bichinhos que os camarões gostam de comer... fica a questão... P.S.: A imagem das folhas está no video no post deste link: http://www.shrimpnow.com/forums/showthread...2480&page=6 Cumps Editado Março 24, 2009 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Boas, as folhas baixam o pH se o kh & gh não fizerem efeito tampão certo? A partir de determinados valores de kh & gh o pH acaba por não mexer. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 sim eu por exemplo tenho folha de amendoeira no aquário dos cardinais e tenho o ph a 8,4 Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 exacto, mas é claro, não se pode abusar no nº de folhas senão o efeito tampão poide não ser suficiente... para um aqua de 100L, quantas folhas de carvalho se pode meter? umas 20? qual é o valor de KH e GH ideais para os cardinais? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts