Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi a todos, sou novo aqui no forum e gostaria muito da ajuda de voces.

A duvida é a seguinte:

Estou na Espanha porem volto para o brasil final de abril, estou querendo comprar um filtro eheim aqui. Sendo que estou vendo se acho os de frequencia 60hz.

Ai comeca as minhas duvidas. Eu quero o eheim profissional 3 - 2080 ou o professional 3 eletronic 2078(o maior que tem eletronico), para tocar um aquario de 312l.

Estou preferindo comprar o 2080, ja que é um mostro, para aquario de 1200, ou seja, super ultra filttragem no aquario.....!!! e nao é eletronico.

Aí vem a duvida quanto o eletronico, sera q vale a pena comprar ? Porque, ele é bem menor, se quebrar a parte eletronica lascou, as funcoes eletronicas eu particulamente na minha humilde opniao achei besteira, vc pode fazer isso manualmente no outro.

Bom eu na sei, por isso peco a sua ajuda.

So mas uma coisa ehehe, sabes dizer se esses 2 modelos ja sao de fabricas projetados para serem 50/60hz >?

E se este filtro na caixa ja vem com os materias filtrantes.

Cumprimentos.

Editado por luizalexandree
Publicado:

O 2080 por ser maior leva uma maior quantidade de matérias filtrantes, caudal regulável, e tem a grande vantagem de funcionar com três mangueiras, (2 in e uma out), eu já tive um e estava satisfeitissimo, neste momento tenho dois 2180 que é exactamente o mesmo filtro só que aquecido.

O 2078 é igualmente um excelente filtro, apesar de ser mais pequeno a sua bomba é um pouco mais forte que a do 2080, as funcções eléctrónicas na minha opinião são dispensáveis.

Quanto a serem feitos para 50/60hz não te sei responder a isso, só emsmo vendo as especificações.

Eu entre esses dois escolheria o 2080. :(

Publicado:

Muito obrigado, desculpe o portugues, é que sou brasilero, mas acho que dar para entender hehe.

Pronto resolvi cou comprar o 2180 + os materias filtrantes, um pouco mas caro.

Obrigadoo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!