Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

não sei se será este o local próprio para colocar esta questão, mas se não o for, peço a algum moderadores que o desloque conforme considere adequado.

Vi hoje um tópico que considerei extremamente pertinente e importante.

Surgiu-me entretanto a dúvida de qual o processo de classificação de tópicos com uma, duas ... ou cinco estrelas.

Tentei pesquisar para ver se conseguia entender, mas não fui capaz de me auto-esclerecer.

Como é que isto se processa?

Depende da opinião dos utilizadores/ leitores ou depende de algum colégio de indivíduos ecarregues para o fazer?

Obrigado desde já pelos eventuais esclarecimentos.

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Obrigado Hugo, também me parecia, no entanto como não tinha a certeza, perguntei.

Aguardarei entretanto a confirmação ou desmentido do pessoal da moderação. Já agora fico curioso em saber se basta uma opinião individual ou se é necessário o acerto de opiniões entre vários...

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Qualquer moderador pode avaliar os tópicos.

Tal função está a ser utilizada sobretudo para dar destaque aos tópicos que são considerados mais válidos. Não é utilizada no sentido de este tópico ou o outro valer mais ou menos. No meu entender, serve principalmente para as pesquisas. Quando pesquisamos determinado termo e aparecem por exemplo 50 tópicos sobre ele, os que estão avaliados dão-nos algumas garantias de serem mais completos ou abordarem determinado tema mais importante e isso facilita bastante a encontrar informação válida.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Pois José, obrigado pelo esclarecimento.

É precisamente por também eu achar que os tópicos assinalados podem (devem) ser mais esclarecedores é que se me levantou esta curiosidade.

Ok, acho que compreendi a essência do sistema.

Um abraço,

Carlos