Recommended Posts

Publicado

Boas,

desde ja queria dizer que ja dei uma voltinha pelo forume gostei bastante das ajudas prestadas mas tenho uma duvida, recentemente adquiri um oscar tigre com 7/8 cm ele come bem apesar de ainda ser um pouco timido so o tenho ha 3 dias, bem ele esta num aquario de 50 cm mas em breve ira passar para um de 120l o que eu gostava de saber é se posso usar um filtro exterior de 10-80L num de 120 ou tenho mesmo de ter um para essa quantidade de litros, agradecia resposta. os meus melhores comprimentos para todos os amantes da aquarofilia ;)

Publicado:

Boas, obrigado entretanto andei a informar-me e vou comprar um para 150L apesar do aquario ter 120 é sempre uma mais valia :thumbdown2:

Publicado: (editado)

Eu aconselho-te um filtro externo, entre 300 a 500 litros hora, não esquecer que os o fluxo é testado com o filtro em vazio, sem qualquer matérias filtrantes, na maioria dos filtros temos quebras na ordem dos 60 a 70%, eu por norma utilizo filtros no mínimo 3x a litragem do aquário, ainda por cima com oscares que são peixes que sujam muito, à medida que cresce ainda pior.

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Publicado:

Entao quer dizer que se comprar um filtro para 150L que filtre 700L/H é bom certo? abraço e obrigado