Pedrobarros Publicado Março 23, 2009 Publicado Março 23, 2009 Olá a todos. Estou a pensar/tomei a decisão de construir um lago. Terá uma estrutura em madeira e terá as dimensões de 2,40 x 1,60 x 0,80 m de altura. Relativamente á estrutura em madeira duranteo fim de semana próximo ficará concluida, no entanto quanto ao resto sinto-me completamente perdido, isto é não sei que tipo de tela usar, onde comprar e o mesmo se passa com o filtro e a bomba. Pretendo material de boa qualidade e já ouvi falar da OASE e Pontec, mas pretendia uma opinião da parte de quem já tem um saber de experiencia feito, bem como os locais onde possa adequirir esses materiais (Norte de Portugal) O lago será para colocar Kois. Desde já o meu obrigado. Pedro Barros
Luis Alves Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Olá a todos. Estou a pensar/tomei a decisão de construir um lago. Terá uma estrutura em madeira e terá as dimensões de 2,40 x 1,60 x 0,80 m de altura. Relativamente á estrutura em madeira duranteo fim de semana próximo ficará concluida, no entanto quanto ao resto sinto-me completamente perdido, isto é não sei que tipo de tela usar, onde comprar e o mesmo se passa com o filtro e a bomba. Pretendo material de boa qualidade e já ouvi falar da OASE e Pontec, mas pretendia uma opinião da parte de quem já tem um saber de experiencia feito, bem como os locais onde possa adequirir esses materiais (Norte de Portugal) O lago será para colocar Kois. Desde já o meu obrigado. Pedro Barros boas primeiro penso que para kois isso é pequeno ou entao metes poucas.... a profundidade é pouca.... estrutura em madeira... explica la isso ??? abraço
alonso Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Pedro Barros Já vi na Internet uma criação de Carpas em caixas de lona com a estrutura de madeira, mas no momento não tenho o endereço para voce pesquisar. Procure no Google que acaba encontrando. O cuidado maior é na fixação das peças de madeira pois o peso da agua 3000 litros pode romper se não for bem executada. A fixação que eu vi foi com parafusos grandes e com porcas. Eles prendiam as madeiras de um lado até o outro. As pecas de madeira eram barrotes de mais ou menos 10 x 10 cm, arrumados como uma fogueira. A tela era tipo lona de forrar caminhão ou uma tela propria para lagos (não sei bem). Para que as carpas não pulassem, ela era toda coberta com uma tela de nylon tipo de proteção para plantas. Toem cuidado com a estrutura de madeira, mas que funciona, funciona. Vai ter que preparar tambem um filtro e ter uma bomba de +/- 6000 litros/hora. Alonso
Pedrobarros Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 Olá a todos Ainda bem que responderam... Eu sei que será um lago pequeno mas não tenho espaço para mais e mesmo este já está nos limites... Como o lago só terá 2500 litros pensei em colocar umas seis carpas mas pequenas aí com uns 20 cm. Mas mesmo isso vou ter que perguntar, pois não faço a mínima ideia. Envio um link para verem aquilo que vou fazer. Obrigado pelas vossas respostas e comentários. Pedro Barros Link para o tipo de lago
alonso Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 (editado) Olá a todos Ainda bem que responderam... Eu sei que será um lago pequeno mas não tenho espaço para mais e mesmo este já está nos limites... Como o lago só terá 2500 litros pensei em colocar umas seis carpas mas pequenas aí com uns 20 cm. Mas mesmo isso vou ter que perguntar, pois não faço a mínima ideia. Envio um link para verem aquilo que vou fazer. Obrigado pelas vossas respostas e comentários. Pedro Barros Link para o tipo de lago Pedro Cuidado só com a amarração das madeiras. Prego não funciona. Tem que ser parafusos grandes com porcas. SIGA EM FRENTE! Sucesso!. Coloque fotos do andamento para que outros possam aprender e para que possamos participar. Quatro carpas seria o ideal, mas 06 para teste esta bem. Na foto se os peixes forem carpas podem pular. Faça mais alto para deixar 20cm acima da agua. Alonso Editado Março 24, 2009 por alonso
Fred Carvalhal Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Ola Pedro esse projecto foi para a frente? Tens fotos? Abraço
gardenkoi Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Olá Pedro é com agrado que vejo novas ideias para os lagos. Eu queria acrescentar alguma coisa ao que foi dito. A estrutura de madeira se for feita com traves grossas e bem travadas na minha opinião deve aguentar mas se forem grossas e bem travadas e aparafusadas como deve de ser, ou reforça com alguma coisa por dentro para aumentar a resistência. Quanto á filtragem tens soluções que podes colocar dentro de agua e fora de água, é claro que se ficar tudo dentro é melhor. Quanto á bomba eu aconselhava que fosse entre os 4 e os 6000 l/h mas tudo depende do filtro que escolheres. SÒ AGORA è que vi o tópico tem muito tempo, se ainda quiseres mais ajuda é só pedir. Se já está construído manda umas fotos. lagofilia ecossistemas.
Recommended Posts