Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

A situação é a seguinte, vou adquirir um novo aquário, em principio de medidas 120x50x50. (pode subir ainda para 120x50x60).

A minha ideia primária seria o de fazer um plantado um pouco mais evoluído do que o meu "principal" (link na assinatura).

Como vou mudar de casa, esta é a oportunidade ideal para começar de novo.

Eu já tenho uma ideia definida e é um bocadinho diferente do que se vê por aí. No entanto estou aberto a todas as sugestões possíveis, pois é na fase do planeamento que as melhores decisões devem ser tomadas.

Posto isto vou deixar o que tenho em mente, em grosso modo.

Equipamento:

Aqua 120x50x50

Iluminação: por definir. Tinha pensado em algo como uma calha com 6x54W T5

CO2: pressurizado.

Filtro: Eheim ainda não definido.

Hardscape:

Substrato ainda não está decidido.

Substrato fértil também não.

Tinha ideia de fazer apenas com pedras (carece ainda de escolher o tipo).

Eventualmente um tronco unico grande, mas não mais.

Como tenho alguma falta de jeito em fazer bons desenhos é uma das coisas que mais dificuldade tenho.

Fauna:

Equipa de limpeza: Ottocinclus, Corys, eventualmente LDA25.

Peixes para andarem por todo o aquário: Unicamente Endlers (no max dois tipos deles, ainda por escolher. Eu sei que depois correndo bem tenho muitos, mas o excesso irá para as Vendas/Trocas aqui do forum)

Flora:

Completamente aberto a sugestões. Ira ser ajustada mediante o hardscape. Inclui de certeza tapete ainda a definir...

O que eu quero do "povo":

Sugestões, ideias, comentários, sobre tudo o que já foi aqui descrito, desde equipamento, a fauna, flora, adaptáveis ao que quero, de forma a ajudarem-me ao melhor planeamento possível.

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda construtiva.

Um abraço a todos

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!