winterburn Publicado Março 23, 2009 Publicado Março 23, 2009 Olá a todos. A situação é a seguinte, vou adquirir um novo aquário, em principio de medidas 120x50x50. (pode subir ainda para 120x50x60). A minha ideia primária seria o de fazer um plantado um pouco mais evoluído do que o meu "principal" (link na assinatura). Como vou mudar de casa, esta é a oportunidade ideal para começar de novo. Eu já tenho uma ideia definida e é um bocadinho diferente do que se vê por aí. No entanto estou aberto a todas as sugestões possíveis, pois é na fase do planeamento que as melhores decisões devem ser tomadas. Posto isto vou deixar o que tenho em mente, em grosso modo. Equipamento: Aqua 120x50x50 Iluminação: por definir. Tinha pensado em algo como uma calha com 6x54W T5 CO2: pressurizado. Filtro: Eheim ainda não definido. Hardscape: Substrato ainda não está decidido. Substrato fértil também não. Tinha ideia de fazer apenas com pedras (carece ainda de escolher o tipo). Eventualmente um tronco unico grande, mas não mais. Como tenho alguma falta de jeito em fazer bons desenhos é uma das coisas que mais dificuldade tenho. Fauna: Equipa de limpeza: Ottocinclus, Corys, eventualmente LDA25. Peixes para andarem por todo o aquário: Unicamente Endlers (no max dois tipos deles, ainda por escolher. Eu sei que depois correndo bem tenho muitos, mas o excesso irá para as Vendas/Trocas aqui do forum) Flora: Completamente aberto a sugestões. Ira ser ajustada mediante o hardscape. Inclui de certeza tapete ainda a definir... O que eu quero do "povo": Sugestões, ideias, comentários, sobre tudo o que já foi aqui descrito, desde equipamento, a fauna, flora, adaptáveis ao que quero, de forma a ajudarem-me ao melhor planeamento possível. Agradeço desde já toda e qualquer ajuda construtiva. Um abraço a todos Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Pedro Conceição Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Tópico movido para o SF correcto. Citar MEGA ARQUIVO
Recommended Posts