barrocas Publicado: Abril 1, 2009 Share Publicado: Abril 1, 2009 Bettas muito mimadinhos Muito bom. Força com isso. Cumps JC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 1, 2009 Autor Share Publicado: Abril 1, 2009 Obrigado barrocas ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 (editado) Boas... Venho actualizar aqui o meu Cubo Betta, que neste momento passou a ser Aquários Bettas. Um deles será o Aquário do Betta Macho e outro o Aquário do Betta Fêmea. Vou deixar aqui os Setup dos Aquários e algumas fotos para puderem dar a vossa opinião. Aquário Betta Macho: Aquário: Aquarium Aquatlantis Junior 40 18L 40,5x20,5x25,5 Filtro: TC-200 Caudal máx Litro/h 175 H máx (m) 0,40 Potência (W) 3,5 Acessórios: Areão do Rio Tronco Pedra Difusora Termostato Tetratec HT 50W Flora: Plantas Flutuantes Fauna: 1 Betta Macho 4 Ampulárias Fotos actuais: Aquário Betta Fêmea: Aquário: 40x25x20 Filtro: Tetratec in 400 L/H - 200 - 400 l/h Litros - 30 - 60 l Potencia - 7 Watt Acessórios: Areão do Rio Pedra Difusora Termostato EHEIM 50W Fauna: 1 Betta Fêmea 2 Ampulárias Fotos actuais: O Aquário da Betta Fêmea ainda está em fase de construção, hoje vou buscar um calha igual a do Aquário do Betta Macho. Gostava da vossa Opinião... Obrigado a todos... Esse aquário vai ficar pra reprodução? si me permite fazer algumas criticas, eu tiraria as ampulárias, pois já ouvir falar que elas podem "atacar" o ninho, e mesmo que não o faça só o fato dela andar próximo o macho ficaria com um estresse desnecessário, e a flora, eu colocaria musgo de java, sempre é muito bom ter e pra que tem uma bomba de oxigênio ligada? , vai desculpando mais estou tentando ajudar e força nisso! grande abraço! Editado Abril 2, 2009 por caio almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nogy Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 boas nes ja conseguiste a reproduçao? cumpts nogy Grupo de amigos dos Vivíparos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 3, 2009 Autor Share Publicado: Abril 3, 2009 Esse aquário vai ficar pra reprodução? si me permite fazer algumas criticas, eu tiraria as ampulárias, pois já ouvir falar que elas podem "atacar" o ninho, e mesmo que não o faça só o fato dela andar próximo o macho ficaria com um estresse desnecessário, e a flora, eu colocaria musgo de java, sempre é muito bom ter e pra que tem uma bomba de oxigênio ligada? , vai desculpando mais estou tentando ajudare força nisso! grande abraço! caio almeida Neste momento ainda não estou a fazer a reprodução, como se pode ver pelas fotos, se vires no inicio do topic o betta macho encontrava-se num cubo da vodafone, neste momento coloquei-o neste aquário que é bem melhor do que o cubo, estou a tratar de o ambientar ao aquário, e a dar-lhe uma boa alimentação, logo após isso, irei tirar todo o areão, retirar a pedra difusora, claro que vou retirar as Ampulárias, o filtro e baixar o volume de agua para os 10cm apenas. Estou a espera de uma calha igual para o aquário da fêmea, com a luz ligado o macho vai estar sempre a ver a fêmea a apressar-se a fazer o ninho, quando já tiver meio feito, ai irei colocar a fêmea dentro do aquário do macho, ainda dentro de uma garrafa de plástico para o mesmo continuar a fazer o ninho. Quando o ninho tiver consistencia, ai irei soltar a femea para o acasalamento. Achas que estou a fazer algo de errado?? Obrigado pelos comentários... boas nes ja conseguiste a reproduçao? cumpts nogy Estou a tratar de tudo como podes ver... Logo que haja alterações coloco aqui os desenvolvimentos... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nogy Publicado: Abril 3, 2009 Share Publicado: Abril 3, 2009 caio almeida Neste momento ainda não estou a fazer a reprodução, como se pode ver pelas fotos, se vires no inicio do topic o betta macho encontrava-se num cubo da vodafone, neste momento coloquei-o neste aquário que é bem melhor do que o cubo, estou a tratar de o ambientar ao aquário, e a dar-lhe uma boa alimentação, logo após isso, irei tirar todo o areão, retirar a pedra difusora, claro que vou retirar as Ampulárias, o filtro e baixar o volume de agua para os 10cm apenas. Estou a espera de uma calha igual para o aquário da fêmea, com a luz ligado o macho vai estar sempre a ver a fêmea a apressar-se a fazer o ninho, quando já tiver meio feito, ai irei colocar a fêmea dentro do aquário do macho, ainda dentro de uma garrafa de plástico para o mesmo continuar a fazer o ninho. Quando o ninho tiver consistencia, ai irei soltar a femea para o acasalamento. Achas que estou a fazer algo de errado?? Obrigado pelos comentários... nogy Estou a tratar de tudo como podes ver... Logo que haja alterações coloco aqui os desenvolvimentos... boa sorte pois os "meus" primeiros bettinhas nasceram a dois dias cumpts nogy Grupo de amigos dos Vivíparos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Abril 3, 2009 Share Publicado: Abril 3, 2009 caio almeida Neste momento ainda não estou a fazer a reprodução, como se pode ver pelas fotos, se vires no inicio do topic o betta macho encontrava-se num cubo da vodafone, neste momento coloquei-o neste aquário que é bem melhor do que o cubo, estou a tratar de o ambientar ao aquário, e a dar-lhe uma boa alimentação, logo após isso, irei tirar todo o areão, retirar a pedra difusora, claro que vou retirar as Ampulárias, o filtro e baixar o volume de agua para os 10cm apenas. Estou a espera de uma calha igual para o aquário da fêmea, com a luz ligado o macho vai estar sempre a ver a fêmea a apressar-se a fazer o ninho, quando já tiver meio feito, ai irei colocar a fêmea dentro do aquário do macho, ainda dentro de uma garrafa de plástico para o mesmo continuar a fazer o ninho. Quando o ninho tiver consistencia, ai irei soltar a femea para o acasalamento. Achas que estou a fazer algo de errado?? Obrigado pelos comentários... nogy Estou a tratar de tudo como podes ver... Logo que haja alterações coloco aqui os desenvolvimentos... mais não pretendes fazer a reprodução? e sobre a pedra difusora qual a utilidade dela? conta o que pretendes e podemos ajudar melhor força nisso! Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmc Publicado: Abril 4, 2009 Share Publicado: Abril 4, 2009 a ideia ta fixe continua. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 4, 2009 Autor Share Publicado: Abril 4, 2009 boa sorte pois os "meus" primeiros bettinhas nasceram a dois dias cumpts nogy Obrigado mais uma vez, nesse casso boa sorte com esses bettinhas... Tens algumas fotos da tua criação? Gostava de ver... mais não pretendes fazer a reprodução? e sobre a pedra difusora qual a utilidade dela? conta o que pretendes e podemos ajudar melhorforça nisso! Cumps caio almeida Eu pretendo fazer reprodução claro... É o meu objectivo, mas devido a que neste momento encontro-me a passar imenso tempo fora de casa, não me tem sido possivel dar a atenção necessária aos meu Bettas... Mas eu prefiro ir com calma e fazer bem, do que ir a pressa e estragar tudo... Em relação a pedra difusora neste momento encontra-se lá para oxigenar a àgua, visto os filtros se encontrarem no minimo, e submersos, a movimentação na àgua é nula (não há). Então achei que uma pedra difusora no minimo também iria ajudar a oxigenar a àgua... Mas tem problema usar pedra difusora? Devo retirar agora? Sei que quando for fazer a reprodução deverei retirar, como expliquei no post anterior... Podes-me esclarecer em relação a isso? Obrigado pela ajuda... a ideia ta fixe continua. jpmc Obrigado pelo apoio... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Abril 4, 2009 Share Publicado: Abril 4, 2009 nogyObrigado mais uma vez, nesse casso boa sorte com esses bettinhas... Tens algumas fotos da tua criação? Gostava de ver... caio almeida Eu pretendo fazer reprodução claro... É o meu objectivo, mas devido a que neste momento encontro-me a passar imenso tempo fora de casa, não me tem sido possivel dar a atenção necessária aos meu Bettas... Mas eu prefiro ir com calma e fazer bem, do que ir a pressa e estragar tudo... Em relação a pedra difusora neste momento encontra-se lá para oxigenar a àgua, visto os filtros se encontrarem no minimo, e submersos, a movimentação na àgua é nula (não há). Então achei que uma pedra difusora no minimo também iria ajudar a oxigenar a àgua... Mas tem problema usar pedra difusora? Devo retirar agora? Sei que quando for fazer a reprodução deverei retirar, como expliquei no post anterior... Podes-me esclarecer em relação a isso? Obrigado pela ajuda... jpmc Obrigado pelo apoio... Eu tiraria, não ajuda em nada, só gasta energia da bomba de ar ligada... os alevinos sim que precisa por, mais já os adultos, não tem serventia alguma. CUmps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 4, 2009 Autor Share Publicado: Abril 4, 2009 Eu tiraria, não ajuda em nada, só gasta energia da bomba de ar ligada... os alevinos sim que precisa por, mais já os adultos, não tem serventia alguma. CUmps caio almeida Obrigado pela ajuda... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 7, 2009 Autor Share Publicado: Abril 7, 2009 Boas Pessoal, Trago aqui umas fotos fresquinhas, tiradas ontem e outras hoje logo de manhã Estive finalmente a preparar o aquário para Reprodução, como indiquei em post's anteriores, retirei todo o areão, retirei o filtro e retirei a pedra difusora. Coloquei agua somente até 10cm, termostato a 30ºC, plantas flutuantes e musgo. O meu Betta Macho já anda a fazer o ninho. Bem vamos as fotos: Aquario Betta Macho - Reprodução Betta Macho a ver a Fêmea Betta Macho Aquario Betta Macho - Com ninho Ninho Musgo Betta Fêmea e Ampulária Betta Fêmea Vermelha Ampulária Espero que gostem das fotos e fico a aguardar as vossas opiniões... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Share Publicado: Abril 8, 2009 Boas pessoal, Hoje logo de manhã foi tirar mais umas fotos. O Ninho do Betta já está muito maior, vou-lhe dar mais um dia e depois vou colocar a fêmea no aquário dentro de uma garrafa durante 24h para ver a reacção de ambos... Ninho do Betta Macho hoje O Betta Macho Espero a vossa opinião... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 9, 2009 Autor Share Publicado: Abril 9, 2009 Boas Pois é isto já anda a ficar um vicio terrivel, logo de manhã levanto-me logo com a maquina na mão para tirar fotos... ;D Aqui vão as fotos: Ninho Hoje: Temperatura: Aquário Betta Macho: Fêmeas Betta: Pessoal gostava da vossa opinião... Qual das fêmeas devo utilizar, ambas estão com o ponto branco e com as riscas como se pode verificar nas fotos... A vermelha é uma fêmea mais velha, e a azul é novinha... Deverei usar a fêmea mais velha e provavelmente já com expriencia ou a mais novinha? O Macho é também novinho, deve ter o mesmo tempo que a fêmea azul... Só espero ter sucesso... Aguardo a vossa opinião... ;D Obrigado a todos ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 Boas Pois é isto já anda a ficar um vicio terrivel, logo de manhã levanto-me logo com a maquina na mão para tirar fotos... ;D Aqui vão as fotos: Ninho Hoje: Temperatura: Aquário Betta Macho: Fêmeas Betta: Pessoal gostava da vossa opinião... Qual das fêmeas devo utilizar, ambas estão com o ponto branco e com as riscas como se pode verificar nas fotos... A vermelha é uma fêmea mais velha, e a azul é novinha... Deverei usar a fêmea mais velha e provavelmente já com expriencia ou a mais novinha? O Macho é também novinho, deve ter o mesmo tempo que a fêmea azul... Só espero ter sucesso... Aguardo a vossa opinião... ;D Obrigado a todos eu colocaria a que tem mais raios na cauda, força nisso que esta ficando muito bom, Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 12, 2009 Autor Share Publicado: Abril 12, 2009 Boas, Venho actualizar aqui o topic e contar-vos novidades... Já tenho o meu Betta Macho a tomar conta dos Ovos Na 6ºfeira coloquei a fêmea Vermelha, mas a fêmea não quiz nada com o Macho, decidi retira-la e colocar a fêmea azul. Ontem larguei-a e fui a minha vida, quando voltei tinha este espetaculo Ninho com ovos Macho a tomar conta dos ovos Obrigado a todos... Boa Pascoa... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Boas, Venho actualizar aqui o topic e contar-vos novidades... Já tenho o meu Betta Macho a tomar conta dos Ovos Na 6ºfeira coloquei a fêmea Vermelha, mas a fêmea não quiz nada com o Macho, decidi retira-la e colocar a fêmea azul. Ontem larguei-a e fui a minha vida, quando voltei tinha este espetaculo Ninho com ovos Macho a tomar conta dos ovos Obrigado a todos... Boa Pascoa... O ninho esta um espetaculo, teu betta estava mesmo bem disposto! Cumps! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 13, 2009 Autor Share Publicado: Abril 13, 2009 Obrigado caio almeida Hoje já tenho os alevins a nadarem na vertical... Vou tentar logo a tarde tirar umas fotos ou então fazer um filme para colocar aqui... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caio almeida Publicado: Abril 13, 2009 Share Publicado: Abril 13, 2009 Obrigado caio almeida Hoje já tenho os alevins a nadarem na vertical... Vou tentar logo a tarde tirar umas fotos ou então fazer um filme para colocar aqui... Neste momento estou com uma ninhada , de hm, porem não consigo tirar fotos, quando ficarem maior eu mostro aqui, cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 13, 2009 Autor Share Publicado: Abril 13, 2009 Neste momento estou com uma ninhada , de hm, porem não consigo tirar fotos,quando ficarem maior eu mostro aqui, cumps Vê se consegues tirar umas fotos, nem que seja com o telemóvel, gostava de ver a tua criação... Estou a preparar Cultura de infusórios para dar aos alevins, somente se deve dar quando eles nadam na horizontal ne? e depois de retirar o macho? ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 13, 2009 Autor Share Publicado: Abril 13, 2009 Filmei os meus alevins betta Podem ver o video abaixo... Alevins Betta ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 14, 2009 Autor Share Publicado: Abril 14, 2009 Hoje quando cheguei do trabalho, já tinhas os meus alevins a nadarem na horizontal, mas via muito poucos... Não sei se foi o macho que os comeu... Retirei o Macho para outro aquário e coloquei no aquário dos alevins uma pedra difusora no minimo e o filtro de esponja, dei tambem um pouco de infusória para eles... Não consegui contar mais de 6 alevins... É normal nestes casos? Espero que estes se safem... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nogy Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Hoje quando cheguei do trabalho, já tinhas os meus alevins a nadarem na horizontal, mas via muito poucos...Não sei se foi o macho que os comeu... Retirei o Macho para outro aquário e coloquei no aquário dos alevins uma pedra difusora no minimo e o filtro de esponja, dei tambem um pouco de infusória para eles... Não consegui contar mais de 6 alevins... É normal nestes casos? Espero que estes se safem... tambem me aconteceu a mim a principio so via uns seis mas de pois la consegui comtar uns 12 nogy Grupo de amigos dos Vivíparos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 15, 2009 Autor Share Publicado: Abril 15, 2009 tambem me aconteceu a mim a principio so via uns seis mas de pois la consegui comtar uns 12 Pois pode ser isso!! Vamos lá ver, somente com o tempo... Agora ando a dar-lhes infusórios... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 15, 2009 Autor Share Publicado: Abril 15, 2009 Pessoal preciso da vossa ajuda... Eu vou ter de me ausentar durante o fim-de-semana, e vou ter de deixar a minha criação de bettas com a minha mãe, mas a mesma não tem muito jeito para os peixes... Estive a pesquisar e encontrei este alimento: JBL NobilFluid Artemia Liquid alimentação com Artemia criação e vitaminas Alguém já experimentou este alimento??? Seria mais fácil para a minha mãe fornecer, do que os infusórios... Aguardo a vossa opinião... ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts