Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

vou montar 4 aquarios feitos por mim. Um de 65 litros e os outros 3 com cerca de 95 litros. Vou coloca-los lado a lado. O aquario mais pequeno será apenas para plantas e os restantes para peixeis comunitários e vulgares (guppies, espadas, mollys, pollys, neons, etc). No entanto, gostaria de arranjar um sistema de filtragem comum aos 4 aquarios, para nao ter de comprar equipamentos separados para cada um deles. Será que alguém tem alguma dica para me dar? Não estou muito por dentro dos equipamentos necessários para ter tantos aquarios.

Publicado:

Olá.

Qual a razão para montares quatro aquários separados. O trabalho que vais ter é bastante superior ao que terias se tivesses apenas um aquário.

Se possível aconselho-te a ponderares avançar apenas com um aquário de maior dimensão. Assim vais poupar em trabalho e mais importante em $$$$...por exemplo, para 4 aquários terás sempre que ter 4 termostatos, boombas dificilmente conseguirias menos do que 4...

pedro

Publicado: (editado)

Ok. Dei uma vista de olhos nos tópicos de que me falaste, mas como sou novo na aquariofilia não estou muito por dentro desses assuntos e não encontrei nada. Tinha pensado num sistema semelhante aos utilizados nas petshops, daí que tenha pedido ajuda.

Se alguém encontrar alguma coisa ou tiver alguma dica agradecia que a enviassem.

Cumprimentos.

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Uma das soluçoes e usares um sistema tipo cascata...Onde os aquas estao em niveis diferentes...mas para isso ja tinhas de fazer mudanças, abrir saidas para a agua...etc...

Abraços...

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Publicado:

Também sou da opinião de um aquário grande ou então filtragem separada.Quando um peixe apanha uma doença espalha pelos 4 aquários o que não é nada bom.De ai ser preferível filtragem separada.

Publicado: (editado)

Pois, realmente parece-me ser a melhor opção. Penso que consigo arranjar equipamentos a bom preço para os três aquarios que ainda não estão instalados.

Obrigado pelas dicas.

Editado por William
quote desnecessário
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!