castronuno Publicado Março 22, 2009 Publicado Março 22, 2009 Boa noite, vou montar 4 aquarios feitos por mim. Um de 65 litros e os outros 3 com cerca de 95 litros. Vou coloca-los lado a lado. O aquario mais pequeno será apenas para plantas e os restantes para peixeis comunitários e vulgares (guppies, espadas, mollys, pollys, neons, etc). No entanto, gostaria de arranjar um sistema de filtragem comum aos 4 aquarios, para nao ter de comprar equipamentos separados para cada um deles. Será que alguém tem alguma dica para me dar? Não estou muito por dentro dos equipamentos necessários para ter tantos aquarios. Citar
reefdiver Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Olá. Qual a razão para montares quatro aquários separados. O trabalho que vais ter é bastante superior ao que terias se tivesses apenas um aquário. Se possível aconselho-te a ponderares avançar apenas com um aquário de maior dimensão. Assim vais poupar em trabalho e mais importante em $$$$...por exemplo, para 4 aquários terás sempre que ter 4 termostatos, boombas dificilmente conseguirias menos do que 4... pedro Citar
William Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Pesquisa um pouco aqui, vais encontrar vários projectos do género que pretendes. Citar
castronuno Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 (editado) Ok. Dei uma vista de olhos nos tópicos de que me falaste, mas como sou novo na aquariofilia não estou muito por dentro desses assuntos e não encontrei nada. Tinha pensado num sistema semelhante aos utilizados nas petshops, daí que tenha pedido ajuda. Se alguém encontrar alguma coisa ou tiver alguma dica agradecia que a enviassem. Cumprimentos. Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Citar
Joao Ramos Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Uma das soluçoes e usares um sistema tipo cascata...Onde os aquas estao em niveis diferentes...mas para isso ja tinhas de fazer mudanças, abrir saidas para a agua...etc... Abraços... Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Jorge Oliveira Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Também sou da opinião de um aquário grande ou então filtragem separada.Quando um peixe apanha uma doença espalha pelos 4 aquários o que não é nada bom.De ai ser preferível filtragem separada. Citar O meu feedback
William Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 De ai ser preferível filtragem separada. Sem duvida! Citar
castronuno Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 (editado) Pois, realmente parece-me ser a melhor opção. Penso que consigo arranjar equipamentos a bom preço para os três aquarios que ainda não estão instalados. Obrigado pelas dicas. Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Vê este tópico "BETTAnex", Bateria para criação/manutenção de bettas!! Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts