pedrotexa Publicado Março 22, 2009 Publicado Março 22, 2009 Comprei uma tartaruga mississipi ha 2 semanas , pus-lhe naquelas ilhas de palmeira sem aquecimento e o tempo por acaso tem estado um bocado frio. Hoje como estava um solzinho porreiro pus-lha no meu balcão a apanhar sol, quando fui la ve-la estava parada em cima da ilha, com as patas e a cabeça de fora. Será que morreu? Que faço? Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 Ela nao se mexeu mais desde aí? Eu acho que é normal, pois as minhas tbm o fazem e ás vezes ficam de boca aberta Isso serve para arrefecer a temperatura corporal... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
cristovao Publicado: Março 22, 2009 Publicado: Março 22, 2009 tipo essas ilhas são autenticos cemiterios para tartarugas...não tem espaço nenhum para nadarem, não da pa por filtro nem luz UVB. Citar
pedrotexa Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 Ela nao se mexeu mais desde aí? Eu acho que é normal, pois as minhas tbm o fazem e ás vezes ficam de boca aberta Isso serve para arrefecer a temperatura corporal... Acho que ela nao se mecheu mais, que faço com ela agora? Mas realmente essas ilhas nao prestam para nada nunca mais ponho uma tartaruga nessas ilhas. Vou comprar um aquario com filtros e tudo Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Ela ainda ta assim esticada? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
pedrotexa Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 Ela ainda ta assim esticada? Sim, deve estar ja morta nao é? Citar
André Limede Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 ...porque é que não tenatas fazer-lhe alguma coisa para ver se reage...mete-a na água ou assim :S Essas ilhas não prestam mesmo pra nada... Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Entao acho que ja deu o badagaio =( Os meus pesames... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
pedrotexa Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 Entao acho que ja deu o badagaio =(Os meus pesames... Entao vou-a por para o lixo. Citar
GuilhermeVFX Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 eu leio com cada coisa que ate me arrepio, depois quem sofre sao os bixos ja a deitas te foraª? e pesquisares antes de a teres arranjado nao? para quê, elas sao baratas né? Citar
z3r0_ Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 De facto esses "terrários" não prestam para nadinha mesmo. Se a tartaruga está com as pernas esticadas deve ter morrido, pois durante a hibernação ela mantém as partes do corpo dentro da carapaça... Sinto muito, mas era o que se esperava com as condições que lhe proporcionaste... Citar
limao Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 Comprei uma tartaruga mississipi ha 2 semanas , pus-lhe naquelas ilhas de palmeira sem aquecimento e o tempo por acaso tem estado um bocado frio. Hoje como estava um solzinho porreiro pus-lha no meu balcão a apanhar sol, quando fui la ve-la estava parada em cima da ilha, com as patas e a cabeça de fora. Será que morreu? Que faço? Tens uma tartaruga ou um crocodilo? As tartarugas quando abrem a boca fora de água é na maior parte das vezes porcausa de problemas a nivel pulmonar e não por termoregulação, quando têm calor vão para dentro de água. Tens todas as condições para as manter? aquecimento? lampada uvb? Citar
Recommended Posts