luisferreira Publicado Março 22, 2009 Share Publicado Março 22, 2009 Boas! tenho um discu que tinha parasitas ... e utilizei fluvermal para o tratar o que acontece é que passado uma semana ele continua com fezes brancas... e hoje anda sempre com a cabeça para cima da água... e com uma nataçao muito esquesita mas sempre com a cabeça para cima... apercebi me disto e fiz o tratamento com o esha 200 hoje foi o primeiro dia.... mas ela continua assim... Alguem me pode ajudar?! agradeço um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 22, 2009 Share Publicado: Março 22, 2009 Olá Luís o Hugo teve um problema parecido ao teu mas não teve fezes brancas,mas lê aqui. Ele não teria parasitas internos? O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 22, 2009 Share Publicado: Março 22, 2009 Boas, Foi parecido mas só pq não estava normal o disco, no meu era mais na diagonal e de cabeça para baixo. quando é cabeça para cima penso que seja bexiga natatória, de lado poderá ser alteração brusca de pH e/ou quebra de temperatura, mas se ele tem fezes brancas tem certamente parasitas internos. Se estás a tratar com eSHA2000 continua e acaba o tratamento. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Março 22, 2009 Autor Share Publicado: Março 22, 2009 Boas! Ele continua na mesma... mas ao inicio da tarde ela comia... ela esta sozinha num cubo... se for bexiga nadatória que posso fazer?! um abraço e obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 22, 2009 Share Publicado: Março 22, 2009 Movido para o sub forum Doenças José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 22, 2009 Share Publicado: Março 22, 2009 Boas "receita" dada pelo Zé Carlos ,já tive o mesmo problema "boas isso é um ataque bacteriano ao nivel da bexiga natatória é dificil de curar tens que colocar agua do aquario num balde adicionas 2 colheres de sopa de sal e dois comprimidos de flagyl mexes bem para dissolver o sal e os comprimidos de flagyl retiras o peixe do aquario e pões no balde durante meia hora depois voltas a colocar o peixe no aquario tens que repetir o tratamento durante uma semana uma vez por dia" José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Boas! Não vejo melhoras... mas uma pergunta devo fazer TPAS ou nem por isso?! um abraço Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Esse tipo de problema é muito dificil de tratar e muitas das vezes não se consegue a cura, terás de ter alguma paciência Segue o tratamento que te indicaram e auarda. Editado Março 24, 2009 por William Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Pois eu estava so a fazer um updtate do estado do discu... mas devo fazer tpas ?! abraço Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Se já terminaste o tratamento que estavas a fazer com o esha2000 sim, podes fazer tpa's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Boas eu interrompi o tratamento com esha 2000 e fiz o que o jose garcia me aconselhou e esse so acaba daqui a uma semana.... Eu so nao sei se as tpas ajudam ou pioram as coisas... um abraço Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Melhor qualidade de água nunca fez mal aos peixes Acho que podes e deves fazer TPA's e com fartura que eles agradecem. O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 ola a todos atençao que isso nao é infecção da bexiga natatoria de certeza mas sim possivel envenenamento na agua agora a primeira nao é de certeza...muitos tpa´s com agua boa faz testes a agua para veres como estão os valores dessa agua abraço joao ferreira ps ...coloca aqui um post com os valores todos abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) Boas! Envenenamento?? não sei se não tinha os meus discus todos iguais... E eu utilizo sempre a mesma agua mas o ph está a 6.4 temp a 30 amonia nitratos e nitritos a zero gh100mg/l e kh 50mg/l... abraço Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Boas eu interrompi o tratamento com esha 2000 e fiz o que o jose garcia me aconselhou e esse so acaba daqui a uma semana.... Eu so nao sei se as tpas ajudam ou pioram as coisas... Se interrompeste fizeste mal, quando se começa um tratamento tem que se levar até ao fim, caso contrário a bicharada em vez de morrer ganha resistência ao medicamento. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 Boas Luís posso te dizer que o tratamento que te disse não vi melhoras em vários meses ....no entanto continua a fazer o tratamento durante uma semana . Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Março 24, 2009 Share Publicado: Março 24, 2009 ola novamente tem-se verificado sintomas nas ultimas semanas por todo o lado nos discus algo estranhos e tudo tem a ver com agua, nao estou a referir nenhuma novidade mas que houve um crescente de doenças houve...e a unica razao possivel é mesmo a agua. Não te podes esquecer que a agua da companhia nao é so desinfectada com cloro mas por vezes com cloromina...teres a amonia a zero nao quer dizer que quando fizeste um tpa esse valor nao tenha subido e quando voltaste a fazer novos tpa´s esse valor tenha descido e nem te tenhas apercebido dessa situação. O que te posso dizer é que infecções ou mesmo ataques bacterianos da bexiga natatoria nao apresenta esses sintomas nos discus mas sim outros...de qualquer maneira nao sabendo do que se trata e nao querendo opinar para o ar qual a doença do teu discu o que te posso aconselhar é seguires o tratamento do william e veres como o peixe reage...agora exa2000 nao trata infecçoes na bexiga natatoria de certeza. sem outro assunto João Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Março 24, 2009 Autor Share Publicado: Março 24, 2009 (editado) boas! EU utilizo agua de um poço.. mas nao digo que nao foi envenenamento... mas sinceramente nao sei o que puderá ser... abraço Editado Março 25, 2009 por William quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 25, 2009 Share Publicado: Março 25, 2009 o que te posso aconselhar é seguires o tratamento do william e veres como o peixe reage...agora exa2000 nao trata infecçoes na bexiga natatoria de certeza. Não fui eu que lhe disse para fazer esha2000, apenas lhe que disse que se começou comvém que o leve até ao fim, e como tu disseste esha2000 não trata infecções de bexiga natatória , para isso tem que seguir o tratamento que o Zé Carlos indicou ao Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Publicado: Março 25, 2009 Share Publicado: Março 25, 2009 Olá... e hoje anda sempre com a cabeça para cima da água... Parece-me que por uma questão de anatomia uma infecção da bexiga natatória, não porá o peixe de cabeça para cima... é mais provável que fique de cabeça para baixo...ou de lado... Fica a ideia. Mede o CL e a NH4. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
azazel Publicado: Maio 26, 2009 Share Publicado: Maio 26, 2009 eu tambem estou na mesna situação!! o peixe quando nada parece ter um equilibrio normal mas quando para a parte trazeira "afunda" deixando o peixe com a cabeca para cima, e parece não ter aquele capacidade de "pairar" na agua, afunda logo mal para de nadar... e ficou assim durante o tratamento com fluvermal. já fiz varias tpas desde entao mas não ha sinais de melhoria, o peixe come perfeitamente e disputa a comida como se não tivesse nada!! a primeira coisa que me passou pelo caco foi intoxicação por excesso na dosagem do fluvermal, o que de facto aconteceu, aumentei ligueiramente a dose mas os outos 6 discus estão na maior... não percebo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
__CrOw__ Publicado: Janeiro 16, 2014 Share Publicado: Janeiro 16, 2014 Boas pessoal, Estou com o mesmo problema... Comecei com um peixe com parasitas andei a fazer tratamento com hexamita que em nada resultou apenas na morte do peixe, e em mais um discu doente com os mesmos sintomas não comia e sempre no canto do aquario... Agora comecou a nadar de cabeca para cima tenho mais 4 discus e estao todos normais menos esse, reparei que o ph desceu um para uns 5.0 ando a fazer tpas para o mesmo subir mas o discu parece estar sempre pior e quanto estou a escrever isso reparei que ele foi ate ao fundo do aquario e ficou la deitado ja n deve haver nada a fazer... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
__CrOw__ Publicado: Janeiro 16, 2014 Share Publicado: Janeiro 16, 2014 Ele agora esta deitado no fundo do aquario ai esta vivo mas ja n ha muito a fazer pois n ? Ajudem sff Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts