tunedpuma Publicado Março 22, 2009 Publicado Março 22, 2009 (editado) boas Tive um aquario de 1m com 120L durante 2 anos , comecei com os normais guppys , depois escalares ate que criei coragem e entrei no mundo dos reis do aquarios (discus) , o que rapido se tornou um vicio , apos algumas lutas e desiluzoes e ate alguns erros que nos fazem aprender da pior maneira tou de volta para pedir opinioes sobre a minha nova casa para discus . depois de fazer um background DYI e todo o processo de cura do mesmo que devo dizer que nao foi nada facil devido ao tamanho do aquario, 150x50x60 - 450L substracto : humus , akadama , e areia de silica plantas :valisnerias varias , fetos e outras filtragem :eheim 2217 -será pouco ? fauna : futuramente discus casal kribensis 1 sae cheio ainda com agua baça e com calha provisoria sugestoes e criticas sao bem vindas . cump Editado Maio 30, 2009 por tunedpuma Citar
tunedpuma Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 88 visualizacoes e nem uma resposta, ta assim tao mau Citar
krypticall Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 boas bem trabalhado esse fundo heheh so foi pena a adiçao da arvore, acho que é o que lhe dá o toque arteficial mas depois com o crescimento das plantas isso pode vir a mudar a opiniao, vamos aguardar para ver o efeito. a parte das rochas está excelente parece que tem mesmo la pedras verdadeiras. abraço. Citar
João Azevedo Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 As solhas aí já podem andar mais a vontade eheh. Olha uma coisa, na próxima vez copia o "direct link" das fotos e pões o link no meio deste código: [ img ]link da imagem[ /img ] ,mas sem os espaços entre o img e os [] fica algo do género. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
javac Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Muito fixe...continua... Citar Aquário em manutenção
tunedpuma Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 ok acho que ja consegui por as fotos maiores , em relacao ao background a ideia era copiar um pouco as arvores que tao submerças na amazonia , o problema e´ que nao é tao facil como parece , este background se eu sabesse nunca o tinha feito pelo trabalho que dá . mas depois com as plantas grandes vai disfarçar. Citar
João Azevedo Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 ok acho que ja consegui por as fotos maiores , em relacao ao background a ideia era copiar um pouco as arvores que tao submerças na amazonia , o problema e´ que nao é tao facil como parece , este background se eu sabesse nunca o tinha feito pelo trabalho que dá . mas depois com as plantas grandes vai disfarçar. É isso assim é mais fácil para o pessoal ver eheh Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
tunedpuma Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 (editado) entao nao ha mais criticas , sugestoes, concelhos aqui ta os testes feitos ha agua ph 7.2 gh- 16ºd no2 0 n03 -10 kh 10 Editado Março 26, 2009 por tunedpuma Citar
sologt Publicado: Março 27, 2009 Publicado: Março 27, 2009 (editado) Olá parabens pelo novo projecto, já tens uma boa litragem para criar uma boa fauna e flora. Eu sei que tiveste montes de trabalho a fazer o background, e agora queres aproveitar todo esse trabalho a tentar recrear o biotopo amazónico, eu sou um pouco suspeito a dar opinião pois gosto muito mais do fundo preto, dá um aspecto muito mais natural,e não rouba litragem ao aquário, mas apesar de não gostar muito do fundo, pode ser que fique melhor quando as plantas crexerem, ficas com um background diferente do que o pessoal habituado a ver. Cumps Sologt Editado Março 27, 2009 por sologt Citar
tunedpuma Publicado: Março 28, 2009 Autor Publicado: Março 28, 2009 (editado) Olá parabens pelo novo projecto, já tens uma boa litragem para criar uma boa fauna e flora.Eu sei que tiveste montes de trabalho a fazer o background, e agora queres aproveitar todo esse trabalho a tentar recrear o biotopo amazónico, eu sou um pouco suspeito a dar opinião pois gosto muito mais do fundo preto, dá um aspecto muito mais natural,e não rouba litragem ao aquário, mas apesar de não gostar muito do fundo, pode ser que fique melhor quando as plantas crexerem, ficas com um background diferente do que o pessoal habituado a ver. Cumps Sologt sim tou com uma litragem boa para fauna que é o que me interessa mais , nao tou a pensar fazer plantados nem nda do genero , quero sim por uma planta que cresca bem e que me tape o meio do background ou pelo menos que o disfarce , mas eu gosto bastante e ao vivo e outra coisa que por fotos , ralativamente ao fundo negro sim e bonito eu tive no outro aquario por 3 anos assim , mas enjoa e qualquer sujudade no vidros incluindo as algas aparece mais do que sem qualquer fundo . resumindo eu tou contente com ele . novos teste ph - 7.2 no3 -25 n02-0 gh-16ºD kh-10d Editado Abril 3, 2009 por tunedpuma Citar
tunedpuma Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 (editado) alguem me diz se esta ligeira subida ddo NO3 se e´normal ? sera devido ao ja ter introduzido os kribensis e sae no aquario ? entretanto ja baixou outra vez ! agora ta a no3 a 10 Editado Abril 3, 2009 por tunedpuma Citar
Daniel Almeida Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Bem porreiro! Só uma opiniao de como podia ficar melhor: esse troncozinho ficava melhor com a ponta q está no lado esquerdo encostada a parede do aquario do lado esquerdo, a simular uma raiz de uma arvore, percebes a minha ideia? de resto fgosto da ideia Citar Daniel Almeida
tunedpuma Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 Bem porreiro! Só uma opiniao de como podia ficar melhor: esse troncozinho ficava melhor com a ponta q está no lado esquerdo encostada a parede do aquario do lado esquerdo, a simular uma raiz de uma arvore, percebes a minha ideia? de resto fgosto da ideia yah percebo ,tenho de ver as melhores posicoes para esse tronco , e arranjar a melhor Citar
tunedpuma Publicado: Maio 28, 2009 Autor Publicado: Maio 28, 2009 hj vou tentat tirar mais umas fotos dos novos inqulinos , pois ja sao muitos , o aquario e que nao ta ainda nada de especial pois como ainda nao tenho a calha , mas ta quase , nao posso mexer muito nas plantas . ja ta com 8 discus , ~entre outros Citar
tunedpuma Publicado: Maio 28, 2009 Autor Publicado: Maio 28, 2009 ando e a roer a cabeca pois nao sei se deixo o substracto assim (branco ) e so ponho preto Citar
sologt Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 ando e a roer a cabeca pois nao sei se deixo o substracto assim (branco ) e so ponho preto Eu tambem tenho essa duvida... à muito tempo, mas como já tinha gastado dinheiro no branco, fui deixando ficar. Se gostas assim branco não vale a pena mudares, isso depende do gosto de cada um, não existem duas pessoas com o mesmo gosto igual para tudo. Ou podes fazer uma conjugação de areão preto, e branco a fazer de rio, um cascata, etc... à muito pessoal que faz essa decoração. Eu tenho branco, e o pessoal do forum , sempre me disse que ficava melhor o preto no meu aquário, esteticamente gosto mais do branco, mas o preto tem outras vantagens, axo que recreia o um ambiente mais natural, como sabes tenho discus, eles gostam mais de ambientes escuros e areão escuro, pois o branco recflete muito a luz, eu ainda nunca tive um aquário com fundo preto, mas axo que deve ter uma grande vantagem em relação ao branco, é que o areão de cor branca é muito mais propenso a criar as indesejadas algas, ao contrário do preto, que mesmo que crie algumas algas, penso que não se deve notar muito. Não sei se te ajudei alguma coisa, ou se ainda te baralhei mais. lolll PS: e para quando umas fotos dos discus . Cumps Claudio Citar
tunedpuma Publicado: Maio 29, 2009 Autor Publicado: Maio 29, 2009 Eu tambem tenho essa duvida... à muito tempo, mas como já tinha gastado dinheiro no branco, fui deixando ficar.Se gostas assim branco não vale a pena mudares, isso depende do gosto de cada um, não existem duas pessoas com o mesmo gosto igual para tudo. Ou podes fazer uma conjugação de areão preto, e branco a fazer de rio, um cascata, etc... à muito pessoal que faz essa decoração. Eu tenho branco, e o pessoal do forum , sempre me disse que ficava melhor o preto no meu aquário, esteticamente gosto mais do branco, mas o preto tem outras vantagens, axo que recreia o um ambiente mais natural, como sabes tenho discus, eles gostam mais de ambientes escuros e areão escuro, pois o branco recflete muito a luz, eu ainda nunca tive um aquário com fundo preto, mas axo que deve ter uma grande vantagem em relação ao branco, é que o areão de cor branca é muito mais propenso a criar as indesejadas algas, ao contrário do preto, que mesmo que crie algumas algas, penso que não se deve notar muito. Não sei se te ajudei alguma coisa, ou se ainda te baralhei mais. lolll PS: e para quando umas fotos dos discus . Cumps Claudio pois , eu tb gosto de branco , mas praticamente de dois em dois dias tenho de limpar pois sujasse muito , ainda por cima e todo em areia , por isso a duvida entre o preto ou branco , eu so tive o substract em akadama anteriormente , e sempre pensei em o por branco , agora penso em preto , relamente nunca tamos contentes , eheh bom as fotos dos discus vou tentar por hj ainda , Citar
Fabio Tugonon Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 (editado) Aloha, O teu Aqua promete, mas ainda é mto cedo para primeiras opiniões, k tipo de luminária vais colocar??? E tb tens de colocar mais photos actualizadas!!! És de Ptm??? Onde costumas adquirir o teus Vivos e material seco??? Editado Maio 29, 2009 por Fabio Tugonon Citar
tunedpuma Publicado: Maio 29, 2009 Autor Publicado: Maio 29, 2009 Aloha, O teu Aqua promete, mas ainda é mto cedo para primeiras opiniões, k tipo de luminária vais colocar??? E tb tens de colocar mais photos actualizadas!!! És de Ptm??? Onde costumas adquirir o teus Vivos e material seco??? OI fabio , costumo adquirir o meu material numa loja em lagoa de nome barbatanas e caopanhia quanto a luminária tou a fazer uma caixa dyi com uma calha de 2x t5 80 w , sera suficiente pois nao vou fazer plantado . cump tiago silva Citar
tunedpuma Publicado: Maio 30, 2009 Autor Publicado: Maio 30, 2009 (editado) boas como prometido aqui ta mais fotos , mas nao liguem muito pois ainda ta sem a luz devida portanto as plantas ainda nao estao onde deviam . cobalto solid red todos aqui ficam entao as fotos dos discus , tenho 1 kobalto , 1 blue diamond , 3 solid red , 1 silver e 2 yeloow sunrise, quanto ao background , comeco a gostas mais dele , pois ta a comecar a ganhar algas e comeca a difarcar inperfeicoes como ja referi a iluminacao ira ser de 2 t5 de 80 w e provavelmente mais umas quantas das economizadoras , depois de ter isso e que vou tentar por as plantas numa boa posicao ah e desculpem a qualidade das fotos , mas aproveitar 1 tenho de tirar umas 30 . Editado Maio 30, 2009 por tunedpuma Citar
ricardojps Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 a meu ver o aqua tem demasiada luz para discus... tenta colocar zonas mais escuras, utizando troncos ou plantas altas e cm folhas largas.. Citar
tunedpuma Publicado: Maio 30, 2009 Autor Publicado: Maio 30, 2009 a meu ver o aqua tem demasiada luz para discus... tenta colocar zonas mais escuras, utizando troncos ou plantas altas e cm folhas largas.. achas que sim ? tenho uma calha de 1 metro para um aquario de 150cm com 3 lampada economizadoras Citar
dragonfly Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 O aquario ainda está no principio por isso temos de esperar. Quanto a iluminaçao vs as zonas de sombra, ele tem plantas que chegam aos 60 cm ainda estão é pequenas. Citar Carlos Reis
tunedpuma Publicado: Maio 30, 2009 Autor Publicado: Maio 30, 2009 boas, para a semana ja devo ter a tampa com as lampadas para o aquario pois vai ser fechado , a partir dai e que vou tentar com as plantas ja existentes fazer algo daqui , relembro que nao tou a pensar fazer plantado e ate acho que ja tenho muitas plantas , pois o meu objectivo e ter um aquario cheio de discus :music_singguitar:lol , que conselhos e que me dao ? Citar
tunedpuma Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 (editado) boas deixo aqui umas fotos (nao reparem na qualidade )dos meus meninos por agora , o aquario ainda vai levar umas mudancas , pois tenho de ver se arranjo mais uns toncos e plantas , e talvez mude de areao , mas claro isto tudo vai chegar la ao poucos alguns dos meninos juntos , neste momento tou com : 2 yellow sunrise 1 blue diamond 1 kobalto 1 red melon 1 alenquer 3 solid red fire 1 silver 1 pigeon snake , mas em brever vao sair uns e entrar outros uma novidade de mais de 17/18cm , lindo tenho agora de pensar em comecar a arranjar uns maiorzitos , pois um discu adulto e um cardume de juniores e juvenis nao o fazem tanta companhia tou a pensar em arranjar mais plantas de crescimento rapido para por no meio pois a que tenho precisa de engrossar mais .cumprimentos e agradeco criticas e conselhos Editado Julho 11, 2009 por tunedpuma Citar
Recommended Posts