Recommended Posts

Publicado

Tenho um casal de red turquesa que desovou na ultima vez mais ou menos 50 filhotinhos

dos quais morreram 47 e sobraram apenas tres vivos ate hoje. A desova aconteceu ha 1 ano e tres meses atras e de la pra ca nao desovou nunca mais. Agora mesmo é que nao desovam mais porque o macho morreu aparentemente do nada. Estou tentando formar outro casal.

Nesta época outro casal se formou e até consegui umas desovas, mas como tambem o outro casal, até hoje nao desovam mais, isso tambem depois de 1 ano e tres meses.

O que pode estar acontecendo? Porque tanta demora em novas posturas?

A agua é a mesma de torneira, a temperatura a mesma, uso os mesmos condicionadores de agua, ph acido instavel porque nao consigo mante-los estaveis. So nao checo regularmente a GH e KH. Poderia ser a condutividade eletrica da agua ja que li que tambem influencia na reprodução. Como fazer para colocar a agua nos parametros ideais para reproduçao dos discos no que tange a GH, KH e condutividade eletrica. Como fazer para manter o Ph inalteravel sem mexer na dureza da agua? Como saber a condutividade eletrica se esta boa para reprodução dos discos?. Como medir?

Por favor, quem ja tem uma certa experiencia no assunto gostaria que tentasse me ajudar, pois me sinto frustrado em nao conseguir mais nenhuma cria.

Abraços, Jesus Osmar

Publicado:

Sim, JORGE EU SEI!

Só que ninguem mais escreveu e eu preciso de varias opinioes para tirar minhas proprias conclusoes. Vc nao ajudou em nada só o William se mostrou atencioso.

Publicado:

Com arrogancias dessas acho bem esqueceres alguem te ajudar.

Humildade sempre ficou bem. Alem de "exigires" ajuda, crias SPAM, nao fazes o minimo de pesquisa para saber as coisas basicas sobre os parametros da água e ainda por cima para quem nunca fez um post de ajuda a ninguem estás a queixar-te de que ninguem te ajuda????

Com a demonstração de conhecimentos que tens sobre aquariofilia, até estranho como nao te morreram os discos. Nesta altura com tanta informação disponível na internet não ha desculpas para nao se saber certos conceitos básicos.

Tenho dito

Visitante
This topic is now closed to further replies.